Site Oficial da Chapecoense - Divulgação |
Peço desculpa aos internautas assíduos deste Blog pelo post tardio. Na verdade, o tempo está curto.
Mas, vamos ao que interessa.
Ontem, domingo (29), pela 3ª rodada do turno do Cartarinão 2012, jogando em casa, na Arena Condá, a Chapecoense venceu o caçula Camboriú pelo placar de 2x1, com muita dificuldade, inclusive, o gol da vitória só saiu nos acréscimos, no tempo extra, aos 48 minutos da etapa final.
Verdão continua com 100% de aproveitamento, 3 jogos, 3 vitórias.
A Chape jogou com 3 zagueiros, no sistema de jogo 3-5-2, com dois volantes rebatedores de bola, e só Neném na articulação, na criação de jogadas.
Os alas, meu Deus os alas, precisam melhorar muito, pois - no jogo - estão produzindo muito pouco. Ô sofrimento!
Na verdade, o rendimento dos alas, também, é baixo, pois os volantes Wanderson e Gustavo não sabem sair jogando, para distribuir o jogo para os alas.
Já o Cambuca atuou no esquema tático 4-4-2, com dois volantes que sabem sair jogando e dois meias. Destaque para o meia de articulação, camisa 10, Geninho, o cérebro da equipe.
O Camburiú tem uma bela equipe, que joga bonito, mantém a bola no chão, bem articulada, bem concatenada, e, com certeza, vai tirar ponto dos denominados "grandes" de Santa Catarina.
A Chape tem dificuldade para atuar com equipes que jogam no 4-4-2, pois fica em desvantagem na meia cancha. Os alas não ajudam.
Primeiro Tempo
A Chapecoense abriu o marcador aos 15 minutos, em bola parada. Cobrança de falta, bola levantada na área, e o zagueiro Fabiano testou para o fundo das redes do Cambuca, fazendo Verdão 1x0.
Neném perdeu gol feito aos 20 minutos, poderia ter ampliado a vantagem.
Mesmo tendo tomado o gol, o Camburiú continuou tocando a bola redondinha, e chegou ao empate aos 24 minutos com o camisa 10 Geninho, de cabeça, aproveitando cruzamento da direita para esquerda dentro da grande área, vencendo a defesa do Verdão. Chape 1x1 Camboriú. O gol de empate surgiu, na verdade, de falha de marcação do ala Willian que foi fintado com facilidade pelo adversário na lateral esquerda.
Depois do gol de empate do Cambuca, o jogo ficou morno.
A Chapecoense errando muitos passes.
Atuação muito fraca dos volantes Wanderson e Gustavo, do lateral esquerdo Willian e dos atacantes Nícolas e João Paulo.
Segundo tempo
O Verdão voltou com duas modificações. Sairam Willian e Nícolas, e entraram, respectivamente, Diogo Roque e Tiago Cavalcanti.
Neném foi para a lateral esquerda e a meia cancha do Verdão ficou com 3 volantes. Barbaridade!
No 1º lance de ataque, Verdão, com Fabiano, marcou o 2º gol, porém a bandeira Neusa Inês Back anulou gol legal, legítimo do Verdão. Aliás, essa auxiliar de arbitragem, que a gente torce muito por ser do Oeste (cidade de Maravilha), teve uma atuação infeliz na etapa final.
O jogo transcorria morno e confuso. Um amontoado de gente no meio de campo. Verdão ficou taticamente desarrumado. Neném na lateral não tem jeito, o cara não tem velocidade.
Até que aos 15 minutos, o técnico Gilberto Pereira consertou o erro, fazendo entrar o ala esquerdo Esquerdinha no lugar de Gustavo, retornando o Nénem para o meio de campo.
Verdão, então, passou a ter mais posse de bola, e teve várias chances de desempatar o jogo no tempo normal, inclusive Neném mandou uma paulada no travessão aos 37 minutos, e João Paulo cansou de perder gol.
Tá loco, o João Paulo chega na frente do gol, livre, e só "pipoca", amarela, perde a visão, não sei... isso não é normal! O cara esqueceu de como se faz gol, está sem tempo de bola, não aproveita um cruzamento por baixo, nem por cima. Gilberto Pereira coloca o cara para treinar 4 horas por dia finalização e cabeceio a gol, senão tá feio.
O jogo caminhava para o seu final, decepção total (Verdão empatando em casa), e 4 minutos de acrécimos dados pelo árbitro, e aos 48 minutos, bola parada, escanteio cobrado por Esquerdinha, bola veio forte pelo alto, zagueiro Fabiano, sempre ele, subiu e testou para o fundo das redes. Verdão 2x1.
Ainda deu tempo para expulsão de Wanderson, que foi mal no jogo.
Ainda deu tempo para expulsão de Wanderson, que foi mal no jogo.
Acaba o jogo: Verdão 100%, jogando feio, mas praticando um futebol de resultado. Isso é o que importa!
A torcida foi ao delírio, cantando: uh, é Fabiano.
Formação das equipes:
Chapecoense:Nivaldo; Gilberto Matuto, Fabiano, Souza e William (Diogo Roque); Leonardo, Gustavo (Esquerdinha), Neném e Vanderson; João Paulo e Nicolas (Tiago Cavalcanti).
Técnico: Gilberto Pereira.
Camboriú:
Cairo; Paulo Ricardo, Kal, Peixoto e Rodolfo; Feijó, Ramon (Douglas Maia), Geninho e Maílson (Douglas); João Paulo e Mendes.
Técnico: Eduardo Clara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário