sábado, 21 de janeiro de 2012

COM VÁRIOS DESFALQUES, A CHAPECOENSE SABE QUE TERÁ ESTREIA DIFÍCIL

A equipe inicia sua caminhada no Catarinão 2012, neste domingo (22), às 17 horas, na Arena Condá, contra o Avaí.

A partida será transmitida pela TV aberta para toda Santa Catarina, exceto Chapecó.

O jogo é aguardado com muita expectativa, ansiedade, pelo torcedor alviverde que, além de marcar a estreia de sua equipe no certame, verá em campo um novo Verdão do Oeste (novo técnico e novos jogadores) e, também, verá, na equipe adversária, os jogadores Neílson, Aelson e Cléverson e o técnico Ovelha (todos ex-Chapecoense e que fizeram parte da campanha vitoriosa de 2011).

Além de ser, naturalmente, um jogo difícil contra o Leão da Ilha, o Verdão não terá força máxima; terá desfalques importantes para esse jogo de estreia.

Não jogam: Rodolpho, Dema, Diogo Roque, Marcos Alexandre, Gustavo Santos, Jean Carlos, Rafael Lima e Janderson.

O defensor Rafael Lima, que exerce funções importantes em campo, é uma perda, de última hora, muito sentida; sua ausência no jogo, inclusive, deve alterar, mexer, no esquema tático. O atleta está suspenso pela Justiça Desportiva, em face de expulsão ocorrida na 2ª divisão do catarinense do ano passado, quando atuou pelo Hercílio Luz; foi apenado com 6 jogos, cumpriu apenas 2.

O sistema defensivo do Verdão, com a saída do Rafael Lima, causa muita preocupação à nação alviverde.

Neste contexto, a ordem na Chapecoense é superação! É confronto que os guerreiros do Verdão não podem amarelar, fraquejar, de jeito algum! É preciso colocar o coração na ponta da chuteira, pois a marca registrada na Chapecoense é garra! E jogador sem garra aqui não se cria, não tem futuro.

Desde o início da partida, o torcedor terá que jogar junto!

Espera-se um público na ordem de 8 mil pessoas no Estádio.

Pelo lado do Avaí, sobram opções ao treinador Ovelha, que tem plantel qualificado. A equipe azurra vem a Chapecó com forte propósito de surpreender o Verdão, e levar os 3 pontos.

O Avaí, pelo excelente plantel que tem, é o favorito, mas o jogo é jogado e o lambari é pescado. Espero que, no final da peleja, a nação verde e branca possa explodir de alegria.

A Chapecoense, salvo melhor juízo, terá a seguinte formação:

Nivaldo; Leonardo, Sousa e Fabiano; Gilberto Matuto, Wanderson, Eliomar, Neném e Willian; João Paulo e Nícolas.

Boa sorte Verdão!

Obs: nos jogos de hoje (21), o Atlético de Ibirama, na abertura do Catarinense 2012, venceu o Criciúma por 4x3, e o Figueirense derrotou o Marcílio Dias por 5x0. Cabe destacar Aloísio, ex-Chapecoense, que fez 2 gols para o Alvinegro do Estreito. 

Um comentário:

  1. Deu pena ontem do time do Mirassol que vencia o Corinthians por 1x0 no Pacaembu, quando teve aos 20 minutos do 2º tempo um jogador expulso. Aí o treinador do Mirassol, pensando muito pequeno, tirou o atacante de referência no ataque, e colocou mais um volante. Desgraça! O time levou a virada, pois o treinador do Mirassol chamou o Coringão para frente, para cima. E olha o coringão não queria nada com o jogo. Tem treinador que só tem cabeça para usar chapeu! Espero que o Gilberto Pereira, hoje, contra o Avaí, coloque o Verdão para frente!

    ResponderExcluir