quinta-feira, 29 de setembro de 2011

TRIO DE ARBITRAGEM PARA CHAPECOENSE X JOINVILLE

Série C 2011 - 2ª fase - Grupo F - 2ª rodada.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o trio de arbitragem para Chapecoense x Joinville.

Jogo: domingo, 02/10/2011, às 16:00 horas.

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC).

Árbitro: JEFFERSON SCHMIDT/SC.

Auxiliares: ANGELO RUDIMAR BECHI e HELTON NUNES.

Não tem jeito.

Triste lembrança.

Nada há que seja capaz de apagar da nossa memória o confronto Chapecoense x Figueirense, na Arena Condá, em Chapecó, naquele domingo, em jogo válido pelo returno do Campeonato Catarinense de 2009 que acabou empatado em 2x2.

Verdão, na época líder absoluto do returno do Catarinense 2009 e líder na classficação geral, em estupenda fase, sentiu muito o erro, o equívoco da arbitragem, que deixou de dar um pênalti escancarado em Bruno Cazarine que o Brasil todo ficou espantado com as imagens e, ainda por cima, expulsou, nesse lance, o atacante do Verdão sob alegação de que teria se jogado na área, no sentido de iludir a arbitragem. Verdão jogou o segundo tempo com 10 jogadores.

As imagens desse lance, na época, percorreram o mundo, foram exibidas para o Brasil e o mundo, espantando, a todos, o nível da arbitragem.

O prejuízo do Verdão, nesse jogo, foi imensurável. Simplesmente foi definida a sorte do Catariense desse ano.

Verdão, até então, era líder absoluto na classificação geral, o que levaria o jogo final do Catarinense para Chapecó, acabou não acontecendo.

Com a perda, inesperada, desses dois pontos em casa para o Figueirense que não aspirava nada no Campeonato, o Avaí - que teimosamente seguia o campeonato inteiro um ponto atrás do Verdão na classificação geral - acabou sendo involuntariamente beneficiado, passando um ponto à frente, e levou o jogo final do Catarinense 2009 para o Estádio da Ressacada.

Verdão acabou sendo vice-campeão nesse ano.

Hoje, os tempos são outros, o árbitro, tecnicamente, melhorou, evoluiu. De modo que esperamos que faça uma excelente arbitragem.

Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário