domingo, 25 de setembro de 2011

CHAPE DESEMBARCOU EM BRASÍLIA, NO DIA MAIS QUENTE DO ANO



O clima em Brasília não está fácil!

Na área político-econômica, o Ministro da Fazenda Guido Mantega, que estava em Whashington - EUA, teve que antecipar o retorno à Brasília a pedido da Presidente Dilma, em face do agravamento da crise global e da exagerada elevação da cotação do dólar.

Nesse contexto, já nas primeiras horas desta segunda-feira, a equipe econômica do governo da Presidente Dilma se reune para buscar uma solução, no sentido de frear a alta do dólar, a queda dos índices nas bolsas (Bovespa e BM&F) e acalmar o mercado financeiro, principalmente o mercado de capitais brasileiro.

No último dia 27 de julho, na tentativa de conter a baixa do dólar, governo anunciou a taxação de derivativos cambiais, e um criou um grande problema, uma bomba, que agora precisa desarmar.

O dólar, desde então, não pára de subir, e já ameaça a economia brasileira, contratos das empresas em dólar, e elevação do índice de inflação.

Então, nesta segunda-feira, o governo deve anunciar a retirada da taxação de derivativos cambiais (desarmar a bomba que criou).

Na área ambiental, Brasília, que está encravada no cerrado do Planalto Central, vive os dias mais quentes e secos do ano.

A propósito, ontem, sábado (24/09) foi o dia mais quente do ano no Distrito Federal. A temperatura atingiu o patamar de 33,4º Celsius e umidade relativa do ar de 22% (vide: http://www.climatempo.com.br/destaques/tag/brasilia).

Nesse clima de calor e secura, o Verdão do Oeste estreia na 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C, nesta segunda-feira, às 16:00 h, em Brasília, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, contra o Brasiliense do ex-Senador Luiz Estevam.

Verdão está em Brasília, desde sábado, aguardando a partida contra o Jacaré do papo amarelo; treinou, sábado à tarde, e hoje (domingo) pela manhã, no CT do Gama.

Pois é.

Chapecoense não deu sorte com o clima de Brasília, pois chegou na cidade no dia que os termômetros registraram a maior temperatura do ano no Distrito Federal.

Não se pode ter sorte em tudo!

O importante é fazer um bom jogo, ter sorte no placar, e terminar na frente, para levar os 3 pontos para Santa Catarina.

Avante Verdão!

Obs: Choveu à noite em Brasília, em torno de 5 a 8 mm, e o dia, 26/09/2011, amanheceu nublado. Às 7:45 a.m., temperatura 19º C e umidade relativa do ar 77%. Outras informações vide INPE: Clima em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário