domingo, 12 de dezembro de 2010

CARTOLAS DO LITORAL SEGREGAM CHAPECOENSE

É incrível como a conduta espúria reina no futebol profissional de Santa Catarina.

Dirigentes sem compromisso com a ética agem com a maior naturalidade, com a maior cara de pau, sem transparência, sem bom senso, repugnantes, perpetrando ao seu alvedrio segregação, iniquidades, injustiças, fazendo justiça com as próprias mãos, como se estivessem acima do bem e do mal, como se não houvesse estado de direito, e pasmem! Tudo isso praticado, justamente, contra os próprios Clubes co-irmãos do mesmo chão, ou seja, da mesma unidade da Federação.

Que  idiotice, que estupidez!

Verdão do Oeste é um Clube que pertence à Série C do Campeonato Brasileiro.

Assim como Avaí, Figueirense, Criciúma e Joinville, a Chapecoense, também, tem os mesmos gastos financeiros elevados para manter o Clube, para formar e manter plantel qualificado de atletas.

Verdão, em qualquer certame que disputa, entra como protagonista, e não mero participante.

Entretanto, os dirigentes do Avaí, Figueirense, Criciúma e Joinville, de todas as formas, ignoram a Chapecoense e sua importância no cenário catarinense e no futebol brasileiro. Para os dirigentes desses Clubes, quanto mais se puder atrapalhar a Chapecoense, quanto mais dificuldades forem criadas, impostas, para o Furacão do Oeste, maior a satisfação!

A Chapecoense, de forma ostensiva e sistemática, é menosprezada, prejudicada, por esses "manda-chuva".

Sinistro!

Que mentalidade tacanha, mesquinha!

A mais recente investida contra a Chapecoense  por esses "manda-Chuva" diz respeito a verba de TV (vendas dos direitos de televisionamento dos jogos do Campeonato Catarinense 2011).

Pois é.

Os dirigentes de Clubes Profissionais  de Santa Catarina, por intermédio da respectiva Associação de Clubes, onde só os "4 grandes" tem voz e vez - assim que eles se denominam-, no último dia 10, sexta-feira, à noite, na sede da FCF, definiram a distribuição de verbas de televisão para o Catarinense 2011, e para variar, mais uma vez, Verdão foi prejudicado pela patota do litoral que se acha acima do bem e do mal.

A maior parte da Verba de TV será dos "4 grandes": Avaí, Figueirense, Criciúma e Joinville.

Verdão - segundo os "manda-chuva" - pertence ao grupo dos "6 pequenos", juntamente com Concórdia, Marcílio Dias, Metropolitano, Imbituba e Brusque.

E, ainda, impuseram a lei do silêncio aos denominados "6 pequenos", ou seja, existe no famigerado acordo "cláusula de sigilo para não revelar valores", para acobertar essa pouca vergonha.

Com certeza, uma hora dessas os valores serão revelados, pois cartola não tem língua presa.

A propósito, nessa questão de sistematicamente prejudicar a Chapecoense, vejam a tabela, a grade de jogos do Campeoanto Catarinense 2011.

A tabela de jogos está totalmente desequilibrada,  foi um tapa na cara do Verdão do Oeste, pois foi imposta em flagrante prejuízo  à Chapecoense. O Índio vai  mandar seus jogos, em casa, sempre nas quartas-feiras, enquando  os denominados  "4 grandes" têm o privilégio espúrio de mandar seus jogos, em casa, aos domingos, pois só eles precisam aumentar o faturamento.

Por fim, fica a indagação: até quando vamos ter que conviver com essa mentalidade atrasada na FCF e na Associação de Clubes Profissionais de Santa Catarina?

Como torcedor da Chapecoense, é o meu desabafo!

A propósito, vejam as seguintes matérias correlatas: Engeplus e Blog do Rodrigo.

3 comentários:

  1. Nelson, te pergunto: O Presidentge da Chape estava lá, ou mandaram o Carlinhos Almesida ou uma carta.
    Tem que ver isso. Com certeza se o Gambatto estivesse lá,ou o Presidente as coisas seriam diferentes.
    Claro, que é uma sacanagem isso é.
    Fica cada vez mais claro que, a saida da Chape para toda essa discriminaçao é subir para a serie B.
    Outra coisa, o acobertamento dos valores do televisionamento se dá porque a RBS, permite isso ela é bandiDA, tal como os dirigentes dos "4 grandes".

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o Silvio
    claro que nossa revolta é enorme diante de tudo isso pois sempre somos prejudicados mas antes devemos ver se tinhamos algum representante nesta reuniao ou mais uma vez ficamos a merce da decisao deles
    ai é logico que decidiram como eles quiserem e desejarem
    primeiro pra isso tudo poder começar a mudar necessitamos de uma direçao profissional
    acho que Izair Gambatto deveria assumir legalmente toda essa palhaçada e bota pra quebra assim como faz aqui na cidade.
    Quando ele que ele consegue, e infelizmente pra quem tem dinheiro é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  3. E tem mais uma: O Atletico Tubarao, entrou na justiça para contra a A Chapecoense.
    Ela quer disputar o campeonato de 2011 no lugar do Verdao, visto que o Tubarao se acha no direito, pois ficou em terceiro lugar no campeonato da Especial.
    Os jornalistas de Criciuma, Paulo Coutinho, Nassif e outros já se manifestaram favoravel a favor do Tubarao.

    Realmenteem SC, estamos sós. Todos, mas todos das demais regioes nos odeiam.

    OBS: Nós tbem odiamos eles. heheheh

    ResponderExcluir