quinta-feira, 26 de junho de 2014

DIREÇÃO SONGAMONGA

Neste post vou tratar de vários assuntos atinentes à Chapecoense, mas de forma sucinta (vou tentar ser sucinto ehehehe):

1 -Como foi possível um técnico meia boca levar a Chapecoense à Série A do brasileiro?

- Dal Pozzo, é um aprendiz de técnico, não sabe formar plantel e só tem uma ideia fixa: retranca e jogar por uma bola no ataque. Mediocridade pura!

- Dal Pozzo caiu de pará-quedas na Chapecoense, recebeu plantel formado para Série C, o qual foi mantido para série B do brasileiro. Time formado, entrosado, conseguiu 2 acessos consecutivos.

- O vivente ainda conseguiu perder o Campeonato Catarinense 2013 para o Criciúma, quando tinha a vantagem de 2 resultados iguais. No primeiro confronto da final, armou taticamente mal o time e ainda escalou mal o time, perdeu o jogo por diferença de 2 gols. No jogo de volta venceu pelo placar mínimo, não conseguiu reverter o saldo de gols. Criciúma campeão!

- Quando teve nas mãos a oportunidade de formar o plantel para a Série A escancarou o seu despreparo, em todos os sentidos. Foi um erro cavalar sua manutenção para 2014. Só atrapalhou o Verdão. Por isso, foi demitido justamente (aliás, demissão muito tardia, pelo estrago que fez, comprometeu a temporada 2014).

2 - Maringá, diretor de futebol, dirigente equivocado!

- Enquanto atleta, Maringá foi craque em campo, admirei o seu futebol (principalmente na passagem dele pelo JEC), mas como dirigente é sofrível, equivocado, cabeça de bagre!

- Para ele (Maringá), a dispensa do Dal Pozzo definiu, praticamente, a sorte da Chapecoense na Série A, ou seja, Chape ficou mais perto da Série B.

- Barbaridade! Como manter na diretoria de futebol um cara que pensa assim: viúva do Dal Pozzo!

- Todo mundo sabe que o sonho do Maringá é ganhar dinheiro como empresário no mercado da bola, num futuro relativamente próximo (agente FIFA?). Ele está utilizando a Chape como cobaia? Ele está cometendo asneiras que estão levando a Chape para a Série B? Perguntar não ofende, já diz o ditado.


3 - Celso Rodrigues - técnico interino

- Desde o início, eu estou defendendo que não se mexe no que está dando certo!

- Correta a manutenção da Celso como treinador interino.

4 - Cadu Gaúcho como Diretor Técnico (auxiliar) do Celso

- Não concordo com essa decisão. Cadu foi grande jogador da Chape e conhece do mercado da bola, mas nada tem a ver com tática, estratégia de jogo, e escalação da equipe. "Cada macaco no seu galho", assim diz o ditado popular.

Naquela demissão do Gilberto Pereira, em um hotel em Floripa, Chape em trânsito para o Estado do Espírito Santo para enfrentar o São Matheus pela Copa do Brasil 2012, jogo de estreia, o Cadu Gaúcho foi o técnico interino, perdeu o jogo (a equipe foi uma vergonha em campo, perdeu para um time semi-amador), aí já deu para ver que Cadu entende muito pouco de tática e estratégia de jogo.

5 - Contratações:

- Chape não tem um maestro para fazer o time jogar.
- O maestro pode ser um meia destro, assim como foi Athos.
- Mas, a diretoria dá mostras que não vai contratar o maestro para salvar a Chape do iminente descenso.
- Zezinho será um engôdo (Neném II).
- Zezinho e Neném são jogadores de Série C, mas que estão na Série A por conivência de dirigentes descompromissados com o futuro da Chape na Série A. (Neném não jogou a Série B, graças a Deus, assim deixou de afundar o time (estava no estaleiro, no DM). Athos, com seus gols e assistências ao Rangel, fez a diferença!
- Se  para trazer o Jorge "Torito" Gonzáles, a Chape terá que desembolsar R$ 500 mil (valor do empréstimo), então que se contrate já o cara, afinal foi embora o Regis que rendeu R$ 1,5 milhão, então o que custa gastar um terço desse valor, para trazer jogador muito mais efetivo que o Régis. Contratação já Torito!!!
- Todas as equipes candidatas ao descenso na Série A estão contratando meias de armação, articulação, de ligação e meia-atacante (mais de uma para cada equipe), menos a Chape. 
- Verdão, relativamente a esses adversários, está perdendo terreno, está afundando, antes de reiniciar a Série A.

6- Direção lavou as mãos?

- Vamos agir diretoria songamonda, ainda é possível salvar o Clube da desgraça que se avizinha (precipício). Vamos evitar isso, basta contratar um meia destro (para ser maestro da equipe em campo, para fazer a diferença!).
-  Os sinais são claros, escancarados do pior que está por vir.
- A diretoria, desgraçadamente,  na sua conduta é lenta, devagar, está lavando as mãos em relação à permanência  da Chape na Série A (ela é indiferente), 29 rodadas antes do término do certame. Isso é um absurdo!
- Se não houver engajamento, em massa, do sócio-torcedor verde e branco (conduta pró-ativa, por contratações de reforços, pressão efetiva em cima da direção), nestes 20 dias que antecedem o reinício da Série A, o destino da Chape lamentavelmente já está traçado!

- Só o engajamento do sócio -torcedor, em massa, poderá salvar a Chapecoense, pressionando, de forma efetiva, a direção, mediante diálogo civilizado, em alto nível!

É preciso agir, agora, ou nunca mais, pois, mais adiante, será tarde. O tempo está escoando, muito depressa!

Você é sócio-torcedor da Chape, então engaje-se no movimento pela permanência da Chape na Série A!

Somos mais que onze!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acorda direção!!!

6 comentários:

  1. Nelson, falou e disse, expressou bem o que está acontecendo com Chapecoense. Tem outras coisas:
    O que vão fazer com os 16 milhones da TV? O time é barato, tudo veio por empréstimo, times de origem pagam metade do salário. Esperar movimento dos sócios, pressão por contratação, não acredito nisso, a maioria dos sócios tem comportamento de avestruz (na hora do perigo, enterra a cabeça na areia, na terra, é finge não ver nada!). O sócio é fiel, paga em dia, mas em termos de pressão, não fede nem cheira, também são songamongas.

    ResponderExcluir
  2. Certa sua análise, Nelson. A contratação de um reforço para meio de campo é determinante.Será um investimento, não custo. Chapecó permanecendo na série a, grana de tv ano quem vem pode chegar a 30 mi, valor que o Criciúma está recebendo em 2014.Votando chapecó a série b, o dinheiro da tv volta 3 ou 4 mi.

    ResponderExcluir
  3. É burrice o comando do Chapecó não fazer força para continuar na divisão principal do futebol nacional.A vinda de um meia avançado estrangeiro, na condição de emprestado, não é custo, é investimento, o retorno econômico é certo, além de manter clube na elite, o ganho com direitos de tv praticamente vão dobrar na temporada de ano que vem.

    ResponderExcluir
  4. Blogista, não espere que torcedor sócio apresente coragem, personalidade para lutar pelo fortalecimento do clube. Eles apoiam os dirigentes. São torcedores muito carentes, sofridos, já se contentam com chapecoense estar na ativa, basta qualquer série, pois poderia estar fechada. eles não evoluem no pensar, foi um acidente estar na A (série).

    ResponderExcluir
  5. Felipe Azevedo treina na equipe titular do Sport, inclusive marcou o gol da vitória 1x0 da equipe titular sobre os reservas ontem, e não dá pinta de que virá para a Chapecoense.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo que disseste Nelson. Perfeito!

    ResponderExcluir