quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

NOVA DIREÇÃO DA CHAPECOENSE: MULTIPLICAR O LEGADO, E NÃO HÁ ESPAÇO PARA RETROCESSO

Desde a conquista do acesso em 2013 para Série A  do Campeonato brasileiro - quando chegou à elite nacional -, a Chapecoense SEGUIU trajetória ascendente até agora.

O crescimento vertiginoso é fruto do trabalho criterioso de sua diretoria, mormente da direção de futebol responsável pela montagem de elencos, de equipes vencedoras, garimpando atletas profissionais altamente comprometidos com a instituição, ano após ano.

Entretanto, a direção de futebol e o plantel de atletas profissionais, infelizmente, foram dizimados pela tragédia.

Que desfalque!

Recompor...

Vai ser difícil recompor as perdas... mas o ser humano é pródigo em superação. 

As pessoas passam, e a Instituição permanece, continua.

Chapecoense é o verde que mais se expande, e cada vez mais.

A tragédia vivida é uma grande provação... que pode tornar a Chapecoense mais forte, muito mais forte, se a NOVA direção agir com inteligência.

Depende da inteligência da nova direção, doravante.

Veja, nem tudo se perdeu...

Chapecoense tem uma filosofia de trabalho arraigada, uma fórmula de sucesso de fazer futebol, e não pode se perder, não pode ser abandonada.

Escrevi anteontem no twitter:

"Após homenagens aos eternos campeões, heróis imortais, Chapecoense inicia semana tentando pensar no departamento de futebol,q encontre forças!"

Pois é.

Os heróis imortais, além de terem deixado a Chapecoense no auge, no cume, nos cenários nacional e internacional, pela competência e pela empatia, criaram, forjaram, ainda ambiente favorável, nacional e internacionalmente, para o crescimento exponencial do Clube, DORAVANTE.


Ou seja:

Os campeões importais alçaram, elevaram a Chapecoense em nível tão elevado nos cenários nacional e internacional, jamais visto, fato inédito!

É condição sine qua non transformar o aumento, crescimento, experimentado de 620% no valor da marca Chapecoense em ganho REAL econômico-financeiro sustentável.

O marketing do clube, POR CONSEGUINTE, terá que trabalhar, e capitalizar. Mãos à obra!

É obrigação dos novos dirigentes (sucessores da anterior direção), no mínimo, manter a Chapecoense no nível de excelência de 2016 da equipe imortal.

Do marketing da Chapecoense, como disse, espera-se muito, muito mesmo!, pois a Chape é um fenômeno de popularidade mundial.

Capitalizar!

Verdão potência mundial.

Oxalá!

Pés no chão, ação, exige-se trabalho com competência, competência, competência.

Por isso, quanto ao futebol é preciso critério seguro, técnico, na definição do futuro treinador e dos atletas que vão defender a Chapecoense no Catarinense 2016, na Copa Sul-Minas, na Libertadores, na Recopa, na Sul-americana e na Copa do Brasil.

É necessário manter, preservar, a honra dos heróis imortais que alçaram, elevaram a Chapecoense, como Clube, ao mais alto nível de sua história.

Que nada disso tenha sido em vão.

Que responsabilidade dos novos dirigentes (sucessores da direção anterior).

Avante Verdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário