domingo, 25 de dezembro de 2016

CHAPECOENSE ESTÁ ENCONTRANDO DIFICULDADES EXTREMAS PARA CONTRATAR VOLANTES E MEIAS DIFERENCIADOS

É tarefa árdua,espinhosa, formar um plantel de alto nível, em pouco tempo, a partir do nada.

Como todo mundo sabe, a tragédia dizimou o plantel da Chape.

As competições se avizinham, e a Chapecoense, que terá calendário cheio em 2017 (nove competições),  precisa honrar os campeões imortais, precisa manter o nível de competitividade dos heróis que morreram, que deram o sangue e a vida pelo Clube.

A Chapecoense sempre se caracterizou por ter volantes e meias competitivos, de força,  pegada, de muito pulmão, e que tinham também qualidade na saída de bola, na articulação, na criação e que faziam a diferença, mantendo o Clube na elite nacional e internacional.

Porém, assim, de plano, perdeu todos os meio campistas, em face do indigitado acidente com o voo que levava a delegação a Medelin.

Não é fácil garimpar no mercado, de uma hora para outra, meio campistas competitivos (6 volantes e 4 meias de criação, armação) para repor as perdas sofridas.

O meio de campo é setor vital para qualquer equipe, mormente para a Chape que em 2017 está na vitrine mundial, disputando as principais competições internacionais,  precisa honrar, acima de tudo, os campeões imortais que elevaram, alçaram, a Chape no nível mais elevado de sua existência.

Ajudem a Chape a conseguir os meio campistas competitivos.

Peço, principalmente ao Palmeiras, que junto com a Chapecoense, subiu à Série A em 2013, que estenda a mão. Ambos estão entre  os Clubes que mais cresceram desde então, e tiveram conquistas importantes nacionais e internacionais. Mas, a Chape está terrivelmente ferida, abalada, desfalcada, vive - no momento - dor profunda pela perda imensurável, por ter seu plantel dizimado pela tragédia.

E digo mais: há uma correlação que liga fortemente Palmeiras e Chapecoense, em termos de trajetória, performance. Se um vai bem, o outro também vai bem, isso desde que subiram juntos à Série A 2013. Corre-se o risco de quebrar-se essa escrita desde então, se a Chape não receber ajuda nesse momento que mais precisa.

Acredito que se a Chape tiver sucesso em 2017, o Palmeiras também terá. Os dois precisam estar unidos. Se a Chape não for bem em 2017, o que acontecerá com a performance do Palmeiras em 2017? Quem viver verá!!!

Que a luta dos heróis imortais, que colocaram a Chape na elite do futebol nacional e internacional, não seja em vão.

Entre o céu e a terra há algo mais e maior do que a nossa vã filosofia possa imaginar.

Avante Verdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário