domingo, 18 de dezembro de 2016

CHAPECOENSE: EVITAR CONTRATAÇÕES A ESMO

A Chapecoense, em pouco tempo, tornou-se um Clube vencedor, chegou à Série A do Campeonato Brasileiro, e veio para ficar, permanecer, na elite nacional.

E, em pouco tempo, sua fama transcendeu as fronteiras do País.

Os atletas lutavam para ganhar a Copa Sul-Americana, competição internacional.

Mas, sobreveio a tragédia com o voo que levava a delegação para Medelin para o 1º jogo da final da Copa Sul-Americana

Os jogadores lutavam para ganhar a América e conquistaram o Mundo.

Nada é por acaso.

Deus deve ter um propósito ainda maior para os heróis que se foram, e para as pessoas  que terão que seguir em frente com a Chapecoense.

Pois é.

A Chapecoense tornou-se um Clube mundial, uma potência.

Conta, atualmente, com mais de 5 milhões de seguidores, nas redes sociais. É o 7º Clube brasileiro.

O nº de sócios -torcedores, também, multiplicou-se por "n" vezes, nada igual visto até então.

Porém, como a direção de futebol  e os atletas foram dizimados na tragédia, queda do avião, um novo plantel de atletas está sendo montado ou formado, para manter a Chape na trajetória de vitórias, de conquistas.

Não está sendo fácil, a palavra é superação, pois o Clube e as pessoas que ficaram precisam seguir em frente, no sentido de elevar, sempre, o nome da Chape e dos heróis imortais.

A presidência do clube, a direção de futebol, e comissão técnica, foram escolhidos e estão empossados nos respectivos cargos, funções.

Está-se na fase de formação do novo plantel de jogadores da Chape para as competições de 2017, como já dito.

Alerto, encarecidamente, a direção de futebol da Chapecoense e comissão técnica, que observem, rigorosamente, os critérios técnicos que sempre nortearam a contratação de atletas, as características do futebol de cada atleta a ser contratado.

A Chapecoense sempre primou, primeiro, em definir as características do futebol que deve ter o atleta, identificá-lo no mercado e buscá-lo.

Não se contrata a esmo, ou seja, não se contrata só por contratar ou só por que o atleta foi oferecido; deve-se buscar somente os atletas que preencham todos os requisitos previamente definidos, estudados, ou seja, características específicas do seu futebol requeridas para exercer as funções táticas, técnicas e conforme estratégia de jogo.

Espero, portanto, que a Chape evite ao máximo contratar a esmo. É preciso evitar, de toda maneira, contratar jogadores que não tenham as características específicas de futebol requeridas para desempenhar as funções requeridas técnica e taticamente em campo.

É preciso observar a fórmula da relação custo-benefício. Contratar bem e barato.

Fora disso é comprometer o clube.

Evitar desperdício.

Avante Verdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário