Embora a diretoria da Chapecoense e o torcedor tenham comemorado a renovação dos contratos da grande maioria dos atletas titulares do ano passado que continuam no Clube em 2016,a verdade é uma só: é preciso acender,desde já,o sinal de alerta!
Quanto maior o sonho, maior o tombo.
É necessário ter os pés bem fincados no chão, pois 2016 será um ano duro, difícil para a Chapecoense. Muita provação virá...
Será o 3º ano seguido na Série A do brasileiro, e será, infelizmente, o ano de maior aperto e sofrimento na luta contra o rebaixamento.
Se a Chapecoense escapar do rebaixamento em 2016, ano de muitas encruzilhadas, saírá fortalecida, e experimentará crescimento fabuloso nos anos seguintes, transformando-se em potência do futebol mundial, mas a grande questão é como fazer a travessia do ano de 2016 e sobreviver na Série A,pois a direção baixou a guarda,a instituição está muito vulnerável a contratações equivocadas, desperdício de recursos, escolhas malogradas...
As perdas de Apodi, Vilson, Camilo e Túlio de Melo são apenas a ponta do iceberg de problemas que ainda virão...
Yago Pikachu assinou pré-contrato e não cumpriu, e o Vitória não liberou o meia Arthur Maia.
Esses fatos todos são, apenas, prenúncio de que a diretoria terá que ser mais profissional em 2016,acordar o quanto antes e acertar mais, fazer contratações inteligentes, pois daqui a pouco a tempestade poderá ser incontrolável, se não acordar, não agir em tempo.
Nesse contexto, o jogo-treino, ontem, em Erechim, que causou má impressão mesmo, está a revelar carências graves do time, que todo mundo sabe, menos a diretoria de futebol.
O goleiro Danilo é o mesmo do ano passado, começou o ano sofrendo gol em cobrança de falta direta. Gol bobo. A bola foi justamente no seu canto e ele aceitou.Novidade nenhuma, o Danilo levar gol bisonho de falta.O goleiro está sem reflexo desde o ano passado.
Laterais. O time não tem mais jogada forte pela laterais, com a perda do Apodi.
No meio de campo, falta o camisa 10, o maestro do time.
Neném camisa 10 é coisa de Série C. Por favor, nessa toada, não tem como vilumbrar algo que não o rebaixamento.
Neném camisa 10 é coisa de Série C. Por favor, nessa toada, não tem como vilumbrar algo que não o rebaixamento.
No ataque, meus Deus, Ananias não!, Maranhão não!
E ainda tem gente na diretoria com discurso de que o time vai lutar pelo título no Catarinense. Isso é piada, só pode ser.
Para o ataque contrataram um tal de Kempes, caramba o gol que ele perdeu ontem, debaixo da trave, como ele conseguiu fazer a bola passar por cima da trave, que milagre às avessas é esse? Esse Kempes é sinistro!
O ano só está começando, e já começou muito atravessado para a Chapecoense, e está cheio de vivente na diretoria que ainda não acordou para a realidade.
Tem gente que torce o nariz, quando chamo atenção, quando chamo todo mundo à realidade.
È melhor alertar, mostrar os problemas agora, do que fingir que está tudo bem, e acordar tarde, quando já não houver mais volta, para salvar a Chape do abismo.
Pés no chão, e muita cobrança em cima da diretoria para salvar o Verdão do pior em 2016.
Tenho dito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário