sábado, 2 de janeiro de 2016

COMO JÁ SE TEMIA, CHAPECOENSE DECEPCIONA NA ESTREIA DA COPINHA SÃO PAULO DE FUTEBOL JR, EDIÇÃO 2016


Foto: Divulgação/Chapecoense

Pelo Grupo 1, no Estádio Alberto Victolo em Tanabi, a Chapecoense foi derrotada pelo Juventude-RS pelo placar de 1x0, na tarde deste sábado.

No outro jogo do Grupo 1, o Tanabi não tomou conhecimento da equipe do América de São José do Rio Preto e aplicou uma goleada de 4x0, terminando a 1ª rodada na liderança.

Pois é.

Assim como já acontecera na Copa RS (disputada em dezembro/2015), a Chapecoense voltou a decepcionar.

Claro, o objetivo não é ganhar o certame, mas sim revelar talentos, mas não dá para tapar o sol com a peneira: a Chapecoense de Juniores virou saco de pancadas.

Depois que perdeu para o Figueirense na Final do Catarinense Sub-20 edição 2015, o time de juniores da Chapecoense está irreconhecível...está descarrilado, virou saco de pancadas na Copa RS e, agora, já começa a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 com derrota.

Já escrevi neste Blog que o treinador do Sub-20 da Chapecoense deveria ser o Celso Rodrigues, que perdeu espaço como auxiliar no time principal, com a Chegada do Guto Ferreira.

Pelo qual não dar o comando da equipe Sub-20 ao Celsão?

Isso já deveria ter ocorrido após a Copa RS.

Mas, a direção persiste na teimosia, prefere perpetuar essa situação de derrotas dos Juniores, desde a perda do título para o Figueirense na final do estadual Sub-20.

A derrota da Chapecoense, hoje, na estreia da Copinha São Paulo Jr 2016 não foi uma simples derrota, foi praticamente eliminação antecipada do certame, ou seja, desclassificação da equipe já na estreia.

Sinistro isso!

Agora, a Chapecoense terá que golear o América de São José do Rio Preto, na próxima rodada, e vencer a forte equipe do Tanabi na última rodada.

Para derrotar o Tanabi, equipe local, que tem o apoio do seu torcedor, só um milagre!

Milagres acontecem, não?

Obs: Não adianta termos os melhores jogadores nos Juniores, se o esquema tático e a estratégia de jogo não ajudam. Treinador não ganha jogo, mas perde jogo com certeza quando não sabe extrair o melhor dos seus comandados, seja na parte individual, seja na parte coletiva, em termos técnicos e táticos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário