segunda-feira, 19 de maio de 2014

SEM SABER O QUE É VENCER NA COMPETIÇÃO, CHAPE CARREGA A LANTERNA

Foto: Divulgação/Chapecoense.

Ontem domingo, pelo Brasileirão - Série A - 5ª rodada, em Maringá: Atlético-PR 1x1 Chapecoense.

Jogo tecnicamente fraco.

O Atlético -PR vive crise técnica.

A Chapecoense vive crise técnica crônica.

Era jogo para cravar os 3 pontos na casa do adversário, mas a Chape quase perdeu; foi buscar o empate, no final, aos 42' da etapa complementar, quando o treinador Dal Pozzo soltou o time. 

O contexto é difícil.

O time da Chape é meia boca e o treinador, além de teimoso, medroso e equivocado, é retranqueiro. Falta um meia de articulação que faça o time jogar; falta um lateral esquerdo de qualidade, e falta um atacante finalizador.

E o pior é que não há perspectivas de melhora. Não há luz no final do túnel. 

Continua a cegueira da direção de futebol e do treinador de que é possível tirar "leite de pedra".

Cabe registrar as boas atuações do goleiro Danilo e do lateral direito Fabiano que evitaram a derrota da Chape.

Péssimos: André Paulino e Ricardo Conceição. Por sorte os dois se lesionaram e foram substituídos, respectivamente, por Tiago Saletti e Dedé.

O volante Dedé entrou bem no jogo; é melhor do que o Ricardo Conceição, porém o treinador prefere escalar o pior.

Outro péssimo em campo: lateral esquerdo Rodrigo Biro, que foi dominado pelo Suéliton. Mas convenhamos: é fraco tecnicamente esse tal de Rodrigo Biro; é uma vergonha essa contratação. A direção de futebol está perdida, não tem critério técnico nas contratações.

Como faz falta um meia de qualidade!

Só para registrar, o meia Rodriguinho, ex-América Mineiro e Ex-Corinthians, está dando conta do recado na meia cancha do Grêmio, está salvando o técnico Enderson Moreira. Pois é. Esse jogador a direção de futebol da Chape teve chance real de trazê-lo no curso do Catarinense 2014, mas a direção ficou fazendo corpo mole, alegando que R$ 150 mil/mês de salário era muito para o futebol do cara. No mundo dos negócios há o que se denomina "custo de oportunidade". Diretoria amadora! 

A Chapecoense vive semana decisiva. Ou a coisa engrena de vez, ou entorta de vez.

Serão 2 jogos decisivos para o técnico Dal Pozzo mostrar serviço. 

Se não somar, pelo menos, 4 pontos nesses 2 jogos, então será o momento trocar o comando técnico e trazer o Argel Fucks.

Primeiro jogo decisivo: nesta quarta-feira a Chape  irá enfrentar o Criciúma no HH.

Verdão do Oeste tem obrigação de vencer fora, trazer os 3 pontos, para recuperar os pontos perdidos em casa.

No próximo domingo, tem jogo complicado contra o Palmeiras, na Arena Condá; terá que fazer o dever de casa.

Avante Verdão!

5 comentários:

  1. Perfeita sua análise. Rodrigo Biro consegue ser pior que o Bruno Colaço, que o Neuton e que o Fabinho Gaúcho. Aliás e o Bruno Colaço?? Ainda está no time ou já foi embora??? Olha de todos os laterais o Bruno Colaço foi o que demonstrou maior precisão nos cruzamentos. Derrepente se jogasse no 3-5-2 dava para colocá-lo como ala para mandar a bola pra área. Danilo-Fabiano-Jaiton-Neuton (Rafael Lima) Wanderson-Diones-Dedé-Bruno Colaço - Régis - Thiago Luís - Alemão (Roni)

    ResponderExcluir
  2. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/05/palmeiras-nao-renova-com-serginho-e-jogador-volta-para-o-oeste.html

    Serginho é meia-atacante de velocidade, acho que caberia no verdão. Pelo menos tem mais objetividade que o fabinho alves.

    ResponderExcluir
  3. A barberagem imperdoável da Chapecoense foi deixar na mão do Maurinho, do Cadu Gaucho e do Maringá a incumbência de formar o plantel para Série A do Brasileiro. Eles só entendem alguma coisa de futebol gaúcho. Como nos pambas eles não conseguiram nada em termos de qualidade para contratar, se aventuram no mercado nacional da bola, e aí demonstraram total falta de preparo, de conhecimento do mercado nacional da bola. Que fiasco!

    ResponderExcluir
  4. Nelson, com essa grana q a Chapecoense está recebendo da TV, dos patrocinadores e dos sócios, é suficiente para formar um time para disputar vaga para a libertadores. Mas, desde dezembro do ano passado a direção do Verdão só faz contratações equivocadas.

    Se tivessem apostado na volta desses jogadores, com certeza estaríamos melhor na série A:

    - Diogo Roque
    - Aelson
    - Cleverson
    - Athos
    - Eliomar
    - Assis
    - Sagaz
    -Cristiano
    -Rodolpho
    -Everton Garroni

    ResponderExcluir
  5. Nelson, concordo com vc, a Chape no início do ano deveria ter contratado um profissional para o departamento de futebol.

    Veja, o caso do Joinville que contratou o Cesar Sampaio para ser o Superintendente de Futebol do JEC.

    O Joinville parou de fazer contratações equivocadas, praticamente vem acertando tudo em termos de contratação nesta temporada, por isso começou bem a Série B, é líder da Série B.

    ResponderExcluir