Foto: Alexandre Lops/Internacional |
Pela 8ª rodada do Brasileirão, a Chapecoense foi a Caxias do Sul enfrentar o Colorado gaúcho e, como já era esperado, perdeu. O placar foi 2x0.
Os gols foram marcados por Wellington Paulista, um em cada tempo.
O jogo foi morno, lento, sem velocidade, ou seja, fraco tecnicamente.
A partida foi equilibrada no 1º tempo, mas no 2º tempo o Inter se acomodou em campo e teve instantes que a Chape esteve melhor, mas sem objetividade, sem poder ofensivo. A partir das saídas de Dedé e Neném, a Chape morreu em campo, e tomou o 2º gol.
O Inter mandou a campo uma equipe totalmente descaracterizada. Na verdade, a equipe gaúcha atuou com um time reserva e alguns garotos da base.
O Inter é uma caricatura de time.
Mesmo assim, a Chapecoense não soube tirar proveito da situação.
É triste isso!
A Chapecoense, tecnicamente, é bando de mocorongos em campo. É um time amador que não consegue fazer frente a um time reserva do Inter.
O meio de campo e ataque da Chape são verdadeiras lástimas!
O time não tem meias, e ainda a diretoria fica fazendo bobagem, liberando o Wescley antes da parada para a Copa. Outra: não toma atitude firme, séria, em relação ao Regis. O que mais tem na Chapecoense é bananas.
A Série A é uma decepção total para o torcedor da Chape.
A diretoria dá sinais visíveis, dia após dia, que está perdida, totalmente capenga. Sempre com aquele discurso fajuta, esperando a pausa para a Copa como se fosse a salvação para tudo. É necessário um choque de gestão nessa pouca vergonha.
Ontem, ficou visível. Neném não é camisa 10. É jogador meia-boca, não dá assistência e não chega para finalizar. No máximo pode ser um terceiro homem de meio de campo. Os atacantes Roni e Bergson já deveriam estar longe de Chapecó, fora do plantel da Chape. Fabinho Alves está sem preparo físico, mal tecnicamente, sem condições de disputar a Série A. O Neuton precisa jogar sério, tem hora que o cara esquece que está dentro de campo. Sujeito desligado. A dupla de zagueiro da Chape, em vez de marcar os atacantes, fica marcando a bola. Mais 2 gols sofridos por essa zaga molenga, zaga come mosca.
Não há o que pensar, nem esperar, o técnico Argel já deveria ter sido contratado no sábado passado. A diretoria está esperando que o empresário Tite também indique o futuro treinador?
O time precisa de técnico que imponha respeito, que tenha métodos de trabalho, que ensine fundamentos aos atletas, pois estão perdidos, acomodados, caindo pelas tabelas. O time não tem jogada ensaiada, nem trabalhada, o time não tem eficiência na bola parada, o time não tem um cobrador de faltas que saiba alçar a bola para a grande área. Ontem foi uma vergonha. Todas as bolas alçadas na grande área pela Chape, em cobrança de faltas, foram recuadas para o goleiro Dida.
A diretoria visivelmente sentou na montanha de dinheiro que está proporcionando a Série A, e quanto ao time, se for rebaixado, não está nem aí.
Não há comprometimento da diretoria com qualidade nas contratações.
Anunciou de boca cheia que faria 8 ou 9 contratações nível Série A, após o término do Catarinense.
E o que contrataram? Jogadores de baixo rendimento técnico = perebas. Apenas o Neuton se salva.
Tanto é verdade que o time que venceu o Palmeiras e que jogou ontem contra o Inter é o mesmo que disputou o descenso do Catarinense, exceto o Neuton.
O problema da Chapecoense é a diretoria de futebol.
Diretoria sem noção, sem lucidez!
É uma vergonha a Chape desfilar pelos gramados do Brasil com um time tão frouxo, tão fraco tecnicamente.
O problema não é dinheiro. O problema é a falta de conhecimento de futebol pela diretoria de futebol.
Com o orçamento da Chape para 2014 dá para formar uma equipe para disputar vaga para a Libertadores, e ainda sobra grana.
É preciso que a direção tome vergonha na cara e pare de inventar desculpas.
Avante Verdão!
Perder pro inter em porto alegre é normal, mas perder para o time reserva deles é brincadeira. A Chapeceonse é saco de pancada mesmo. É chacota em todo Brasil. É vergonha nacional.
ResponderExcluirTa na hora do Conselho deliberativo, chamar o depto de futebol da Chape para dar explicacoes.
ResponderExcluirNao da p/aguentar tamanho amadorismo.
Fora Diretoria BURRA.
Será q a diretoria do Verdão de SC não poderia contatar o meia Renato Abreu, ex-Flamengo. Ele tem lugar no meio de campo da Chape. Sem contar q tem excelente bola parada.
ResponderExcluirÉ desolador saber que a diretoria renovou, ontem, com o Ednei. Esse jogador, tecnicamente, é nível série c. Há algo de muito errado na direção de futebol. A direção trabalha na contramão, quando a gente pensa que já fizeram todas as besteiras, não não! continuam a cometer os mesmos erros. Caramba, chega de perebas!, desse jeito é melhor desistir já da série A, abandonar o campeonato, é muito jogador meia-boca mamando nas tetas da Chape. É necessário contratar 3 ou 4 jogadores de série A, e mandar uns 10 perebas em embora, para aliviar a folha.
ResponderExcluirNelson, constato que a Chapecoense tem um monte de torcedor avestruz. Quanto mais a direção faz asneiras, esse tipo de torcedor fecha os olhos e enterra a cabeça na terra, na areia, como avestruz e finge não ver nada. Tá na hora de dar uma chacoalhada na diretoria, pois não está claro o que ela pretende, está submetendo a Chapecoense a vexames em série que vão além fronteiras. Como vc disse Nelson, a direção está sem lucidez, imóvel, enterrando a Chape na zona de rebaixamento. Daqui a pouco Botafogo, Flamengo, Sport, santos dão uma guinada para cima na tabela, e Chapecoense fica sem condições de alcançar esses times, e aí não sai mais da zona que aponta os 4 rebaixados. A situação está ficando perigosa, no limite extremo, indicando impossibilidade de reversão. Chapecoense está abraçando o z4 e está gostando, que perigo!
ResponderExcluirJá faz 6 meses que a Chapecoense procura um meia destro, e o discurso da direção é que continua procurando. É preciso avisar a direção que já começou o campeonato da série a, e domingo acontece a nova rodada. Esse discurso que está procurando não cola mais: vira o disco presidente.
ResponderExcluirNelson, acho q caberia a Chape fazer proposta de contratar o Ranato Abreu, 35 anos, sem clube. Dá para pagar uns 80 mil mês, por 6 meses de contrato.Ele pode jogar em alto nível mais 2 ou 3 anos. Mas seria assim: contratar já agora, sem perder tempo, e colocar ele para recuperar-se fisicamente neste mês de copa do mundo. Colocar o Rangel e o Renato Abreu em preparo físico intensivo neste mês de parada do brasileirão, para estarem prontos no reinício da Série A. Alguma coisa de diferente essa diretoria patética da Chapecoense terá q fazer para alavancar o time, parada como está não pode ficar, senão time cai para série b.
ResponderExcluir03/04/2014 17h10 - Atualizado em 03/04/2014 17h10
ResponderExcluirRenato Abreu diz ter propostas e quer anunciar acerto em duas semanas
Apoiador está sem clube em 2014, após passagem pelo Santos no ano passado. Ele ainda declarou que América o apresentou projeto pós-carreira
Aos 35 anos e sem clube em 2014, após passagem pelo Santos no ano passado, Renato Abreu ainda não pensa na possibilidade de se aposentar do futebol. O jogador, que chegou a ter proposta do América, do Rio de Janeiro, afirmou que, na verdade, se tratava de um projeto pós-carreira, mas revelou ter recebido contato de outros clubes e espera anunciar o acerto em até duas semanas. O apoiador ainda disse que tem trabalhado a parte física diariamente em uma academia.
- Teve a proposta depois que me desliguei do Santos, foi há um mês, mas é uma coisa que não tem nada a ver. Até agradeço ao América pelo convite. Teve algumas coisas que aconteceram nestes meses que fiquei parado, que ainda podem acontecer, boas para mim e minha família, mas a situação do América foi totalmente diferente, foi um projeto pós-carreira. Têm algumas coisas acontecendo, fico até grato aos clubes que estão me ligando, conversando, também faço a minha parte treinando todo dia na academia, mas é coisa de mais umas duas semanas para poder falar - declarou, durante participação na edição da tarde do "SporTV News".
Além de ter passado pelo Santos, Renato Abreu, que foi revelado pelo Marcílio Dias também vestiu as camisas do Joinville, União Barbarense, Guarani, Corinthians e Flamengo, no Brasil, e Al-Nasr e Al-Shabab, nos Emirados Árabes.
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/04/renato-abreu-diz-ter-propostas-e-quer-anunciar-acerto-em-duas-semanas.html
Alguém acima falou em diretoria patética. É isso aí. O termo é perfeito para a situação que vive a direção da Chapecoense: patética.
ResponderExcluirFalando em indicações para contratação, também gostei a indicação do meia Renato Abreu, o cara é fera, excelente jogador, mas precisa de um mês de trabalho pesado - preparação física - para colocar o cara em forma, em condições de jogar. Está em baixa, por isso o salário dele dever ser factível para a Chape. Se a diretoria sopesar, analisar os prós e contras, vai ver que vale a pena apostar em Renato Abreu, é jogador barato e de alto potencial, pode sim arrebentar a boca do balão.
Outra coisa: acompanhando a série C, salta aos olhos a recuperação, a volta em grande estilo do atacante Nino Guerreiro do Crac/GO que ficou suspenso por muito tempo por doping. Ele voltou bem, é vice-goleador da Série C com 3 gols. Ele continua com faro de gol. Idade do Nino Guerreiro 30 anos. Vale a pena a Chape trazer esse goleador. Como se vê há opções de contratações boas e baratas, mas a diretoria de futebol está sem cérebro, acéfala, descarrilada, cometendo bobagens atrás de bobagens, será que não tem ninguém inteligente influente, mantenedor da Chape, para intervir e colocar essa diretoria no eixo?
Nelson, olha que situação absurda que chegou a Chapecoense. Precisando vencer, derrotar o Bahia, a Chapecoense vai para o jogo sem meia de ofício. Nenen lesionado, Wescley foi dispensado, e o Regis afastado por indisciplina. Como q a Chapecoense não será rebaixada, se a direção está fazendo de tudo para rebaixar o Verdão. Primeira coisa fazer na Chapecoense: tirar o Maringá e o Maurinho do comando do futebol.
ResponderExcluirVolante: Eloir (Sampaio Correa)
ResponderExcluirMeias:
Edno (Portuguesa)
Bruninho (Paysandu)
Leomir (Botafogo-PB)
Atacante de área:
Nino Guerreiro (Crac/GO)