quarta-feira, 29 de maio de 2013

NA ETAPA FINAL, CHAPE PÁRA, AMORCEGA O JOGO E SOFRE O EMPATE

Foto: Divulgação - Site Oficial da Chapecoense.
Ontem, 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, atuando em Erechim-RS contra o Oeste de Itápolis, a  Associação Chapecoense empatou, placar 1x1.

O Verdão do Oeste abriu o marcador, na 1ª etapa, aos 41', com Bruno Rangel, convertendo penalidade máxima assinalada pelo árbitro da partida.

Na etapa final, o Oeste empatou com Fernandes, aos 25'.

A partida  foi realizada em Erechim, pois a Associação Chapecoense, como mandante do jogo,  cumpriu pena  de perda de mando de campo imposta pelo STJD, em face de sinalizador arremessado no gramado da Arena Condá em jogo da Série C, o ano passado.

Primeira Etapa

A Associação Chapecoense começou o jogo no esquema tático 4-4-2.

Já, o Oeste começou no 3-5-2, e proposta nitidamente defensiva.

Desde o início, o Verdão do Oeste pressionou a equipe visitante, domínio total, mas teimosamente a bola insistia em não entrar na meta guarnecida pelo goleiro Fernando Leal do Oeste de Itápolis.

O Verdão chutou mais de uma dezena de vezes a gol, 3 foram na trave, e também houve várias defesas difíceis do goleiro Fernando Leal que pegava tudo.

 Mas, de tanto insistir no ataque o Verdão, o  Bruno Rangel sofreu penalidade cometida pelo goleiro do Oeste que o árbitro assinalou. O próprio atacante foi para cobrança e converteu, aos 41'. Chapecoense 1x0 Oeste.

A Associação Chapecoense, ainda, perdeu outras oportunidades de ampliar o placar, na 1ª etapa.

Segundo Tempo

A Associação Chapecoense, após o intervalo, lamentavelmente voltou sossegada, sem vontade, amorcegando o jogo, deixando o tempo passar, pois correu muito na etapa inicial, e acabou o gás na etapa final (?).

Já, o técnico do Oeste, Roberto Cavalo, adiantou a marcação da sua equipe, tirando os espaços dos jogadores da Chape. Com isso, o Oeste equilibrou a posse de bola.

O meia Athos foi substituído por volta dos 18 minutos, sentindo lesão (torção no pé), entrando o meia Dieguinho.

Dieguinho entrou mal.

A partir daí, o técnico Roberto Cavalo soltou, liberou sua equipe para atacar, e numa falha de marcação da equipe da Associação Chapecoense, Fernandez empatou a partida aos 25', num belo chute da entrada da grande área. Era o castigo para o Verdão.

Sinceramente, o Verdão mostrou, já na 2ª rodada, que não tem plantel para enfrentar as dificuldades da Série B.

Faltou meia de ligação, de criação, de articulação, a partir da saída de Athos.

Caramba!

Cadê o Diego Miranda, o meia que foi contratado? Se ele estava no banco, então por qual razão o técnico não o colocou no jogo?

O prata da casa Dieguinho entrou na "fogueira", sem ritmo de jogo. O  técnico "queimou" o garoto da base.

Agora, se o treinador não tem confiança no futebol do meia Diego Miranda, que disputou o Gaúchão 2013, então manda o cara embora. Se é pior do que o Diequinho, então é necessário urgente contratar um meia.

 Time que só tem 2 meias (Neném e Athos), e já na 2ª rodada perde os 2 por lesão, está feia a coisa...

Ah, Bruno Rangel e Soares nunca poderão jogar juntos , pois ambos são atacantes de área. 

Fabinho Alves cansou na etapa final, mas cadê o reserva à altura para esse atacante de velocidade? Não tem...

Este empate pode ser debitado, inteiramente, na conta do Gilmar Dal Pozzo que não soube trabalhar sua equipe, deixando escapar a vitória para um adversário fraco tecnicamente.

Agora, o Verdão terá que buscar fora de casa, contra o São Caetano, no próximo sábado, os pontos que perdeu em casa para o Oeste.

Que prejuízo!

Mas, bola para frente, que não há tempo para lamentar.

Avante Verdão!

5 comentários:

  1. Sem noção esse técnico da Chapecoense.

    ResponderExcluir
  2. Próxima rodada se não vencer o S. Caetano, Chapecoense sai do G4. Esse tropeço contra o Oeste vai custar caro.

    ResponderExcluir
  3. Que raiva! O jogo tava na mão, mas não sei se o time cansou ou foi o Dal Pozzo que pediu pro time segurar o placar no segundo tempo...mas a verdade é que o time não jogou nada no segundo tempo, se tivesse mantido a pegada do primeiro tempo com certeza venceríamos, foram 2 pontos perdidos que chega a doer no coração, pois nosso time é muito superior àquele time do Oeste.

    ResponderExcluir
  4. Tá mais q na hora de contratar o meia Cleverson.

    Contrata também o Eliomar para atuar na lateral direita, pois Fabiano voltou a decepcionar.

    ResponderExcluir
  5. STF força um acordo e o Campeonato Brasileiro da Série C vai ter 21 clubes
    29/5/2013


    A quatro dias do início, o Campeonato Brasileiro da Série C acaba de ganhar um novo participante, passando a ter 21 clubes. Uma das maiores brigas nos bastidores do futebol nacional teve um final na noite desta terça-feira, quando uma audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, definiu a inclusão de Treze (PB) e Rio Branco (AC) no Grupo A, que terá agora 11 integrantes.

    A reunião conciliatória foi comandada pelo ministro Luiz Fux, com a presença de representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do Treze e do Rio Branco. E as partes chegaram a um acordo, que já vinha sendo costurado através de políticos influentes dos dois Estados.

    A disputa começou no ano passado. Dono de várias liminares na Justiça Federal da Paraíba, o Treze disputou a Série C e deixou de fora o Rio Branco. Agora, com o acordo, o clube paraibano aceitou retirar todos os pedidos se tivesse como garantias judiciais que a CBF não o excluiria da competição de 2013. Mesma condição foi imposta pelo representante do Acre, que teve que encerrar suas ações para que o caso fosse arquivado.

    28 de maio de 2013 às 23:13

    ResponderExcluir