domingo, 12 de maio de 2013

POR EQUÍVOCOS DO DAL POZZO, CHAPE PERDE O 1º JOGO DA FINAL

Foto: Alvarélio Korussu/Ag. RBS

Neste domingo, aconteceu em Criciúma o 1º jogo da final do Catarinense 2013, e a Chapecoense foi mal, perdendo para o Tigre por 2x0, com gols do atacante Marcel, aos 20' e aos 30', ambos na etapa inicial.

Era mais que previsível esse revés do Verdão do Oeste pelos equívocos do técnico Gilmar Dal Pozzo.

Primeiro Tempo

Chapecoense entrou em campo, com proposta defensiva, com duas linhas de 4, só preocupada em se defender.

Já, o Criciúma desfalcado (sem o meia Ivo e sem o lateral esquerdo Marlon), mas com estratégia ofensiva, com 3 atacantes, no sistema 4-3-3, com jogadores velozes, rápidos e leves, desde o início do jogo com grande posse de bola,  engoliu a Chapecoense.

Embora a Chape tivesse um sistema defensivo sólido no Campeonato (até então), mas hoje foi mal (muito mal!), principalmente pelo lado esquerdo, onde:

a) Dudu Figueiredo, que começou o jogo no lugar do meia esquerda Neném (lesionado), foi mal, não marcou ninguém e nada criou na meia cancha;

 b) Fabinho Gaúcho bisonho, deu espaço, foi humilhado em campo no 1º tempo pelo ala  direito Sueliton que fez, pelo setor, as duas jogadas que originaram os 2 gols do Tigre.

Nos dois lances de Sueliton em cima do Fabinho Gaúcho, ainda houve a colaboração do goleiro Nivaldo que, nos dois lances, deu rebotes inacreditáveis na pequena área, aparecendo Marcel que mandou  a bola para as redes nas duas oportunidades.

A Chape teve uma chance de gol: a bola tocou no pé da trave do Criciúma, chutada pelo Fabinho Alves, quando o jogo estava 1x0.

Atuação fraca do Verdão do Oeste. 

Time mal escalado.

Segundo Tempo

A Chape voltou, após o intervalo, com mudanças.

O técnico Dal Pozzo tentou corrigir, de alguma forma, a besteira que fez na escalação que mandou na etapa inicial:

- mudou o esquema tático de 4-4-2 para 3-5-2.

- tirou o ineficiente Fabinho Gaúcho para entrada do meia Athos. Com isso, deslocou o Wanderson para marcar o Fabinho da equipe do Tigre, deslocou o Dudu Figueiredo para a lateral esquerda e Fabiano passou a atuar como 3º zagueiro;

O jogo ficou equilibrado, burocrático e sem emoção, pois o Verdão passou a ter posse bola, mas não criou oportunidades de gol. 

Ainda, o Criciúma sossegou no jogo, faltou fôlego, faltou perna, e a Chape sem força, sem poder ofensivo, pois o técnico do Verdão continuou fazendo besteira, tirou o Rodrigo Gral, para entrada do Ronaldo Capixaba. Meu Deus!

No final, quando o Criciúma não queria mais nada, o Dal Pozzo tirou o Dudu Figueiredo para entrada de Soares.

Jornada bisonha do time e do técnico da Chape.

Agora, resta a esperança de ver o Verdão jogando para frente na Arena Condá, para reverter a vantagem do Criciúma, no jogo de volta, no próximo domingo.

Ficou muito difícil, mas não impossível.

Avante Verdão!

Veja os gols: Criciúma 2x0 Chapecoense


8 comentários:

  1. - Dudu Figueiredo não não, chega!
    - Capixaba não não, chega!

    -Se não contratar 2 meias de verdade, a Série B vai ser um fiasco.

    ResponderExcluir
  2. Fabinho Gaucho??? é com esse lateral, que ontem levou caneta e drible da vaca, que a Chapecoense vai disputar a série B? ehehehhe

    ResponderExcluir
  3. O dal pozzo perdeu grande chance de surpreender o Criciúma, ontem. Técnico medroso... Tava fácil de vencer os pé -preto, não tinham poder de criação no meio campo, sem Ivo e sem o melhor lateral esquerdo Marlon. E ainda Tartá no banco. Mas, infelizmente, a mediocridade do nosso técnico falou mais alto. Agora, vamos ter q vencer o Criciúma completo, na Arena Condá. Vai ser dureza, mas vai q o dal pozzo toma coragem, pelo menos um dia. ehehhe

    ResponderExcluir
  4. Dal Pozzo cometeu 3 erros fatais nesse jogo: 1º- escalou fabinho gaúcho ao invés de thiago saletti (se ele realmente estuda os adversários antes dos jogos deveria saber que sem o Ivo e sem o Marlon o único setor de criação do criciuma seria pela direito com suéliton, então precisava reforçar a marcação por ali e todos sabem que o fabinho gaúcho não é tão bom na marcação)
    2º- sem o neném que era nosso único homem de criação, ele escalou o dudu figueiredo que até agora não demonstrou nada de bom ao invés do athos que todos sabem da qualidade e que em uma jogada pode deixar os companheiros na cara do gol, portanto perdemos totalmente a criação.
    3º - colocar o ronaldo capixaba no lugar do gral, pelamor, se for pra colocar alguém no lugar do gral, coloca o BRUNO RANGELLLLLLLLLL seu tanso!!!!!!! O Ronaldo Capixaba até agora não fez NADA, mas NADAAAAA na chapecoense!!!!! Se não fez nada durante o campeonato inteiro, será que fará num jogo valendo o título contra uma equipe forte como a do criciúma. PARA NÉ DAL POZZO!!!!!! Mas mesmo com esses erros fatais do nosso técnico... o grande responsável mesmo pela derrota foi a infelicidade do grande Nivaldo, que por diversas vezes nos salvou e que diga-se de passagem nos colocou nessa final, é uma pena, errou quando não podia errar, mas o Niva ainda tem crédito, porém infelizmente uma coisa tem de ser dita, o grande Niva em jogos finais sempre acaba amarelando. Agora nos resta ganhar por 3 gols de diferença, ou então se ganhar de dois gols de diferença antes de terminar o jogo o Dal Pozzo tem que substituir o goleiro, pq se for pros penaltis com o nivaldo é certeza a derrota.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, não estou preocupado se a Chape será campeã ou não. Se não for, aí a série B será encarada com mais seriedade pela direção e pelos jogadores; pode até ser muito ruim ser campeão! Na verdade, estou preocupado com o nível dos jogadores q a direção está trazendo p/ série B. Até agora só bucha de canhão. Os outros times de SC na série B estão se reforçando forte, e a Chape na mesma, isso é sofrido. Por exemplo, o JEC contratou o diferenciado meia Wellington Bruno, ex-Ipatinga, Flamengo. O Figueirense já está anunciando o atacante goleador, ex-tigre, Zé Carlos. Será q a direção sabe do grau de dificuldade da Série B?

    ResponderExcluir
  6. Pois eh, tbm me preocupa a série B....a diretoria da chapecoense tá dormindo, achando que série B é como a série C, todos os outros times estão se reforçando e bem pra série B e por enquanto a chapecoense só apresentou promessas. Pra mim os únicos que servem pra série B são: Nivaldo e Rodolpho, Fabiano (na zaga), André Paulino, Rafael Lima, lateral direito não tem (a não ser que o pico resolva jogar), lateral esquerdo não tem (fabinho gaúcho no máximo reserva), wanderson, diego felipe (pra reserva) paulinho dias (pra reserva), neném, athos, rodrigo gral e fabinho alves, o resto pode mandar embora. Na real teríamos que contratar no mínimo, um lateral direito pra ser titular e um lateral esquerdo pra ser titular, um volante pra ser titular e no mínimo um meia pra ser titular, e dois atacantes, um matador e um segundo atacante. Mas esses jogadores tem que vir pra serem titulares e não pra compor grupo.

    ResponderExcluir
  7. Chapecoense, pelo que tudo indica, vai contratar o atacante Tiago Luis, 24 anos, revelado pelo Santos, a maior decepção da Vila Belmiro. É isso mesmo!. O jogador surgiu na base do Santos há 6 anos, quando fez 8 gols em 4 jogos na Copinha São Paulo. Depois disso, ganhou um contrato de 5 anos, na equipe do Peixe. Na época da base, chegou a ser tratado como "Messi brasileiro" por um jornal espanhol. KKKK. Passados os 5 anos de contrato com o Santos, o futebol do cara sumiu, ninguém viu, decepção total!!!! e o santos dispensou, mandou embora, o cara no início deste ano, abrindo mão totalmente dele. No início deste ano, o cara foi contratado pelo Mirassol, fez 2 gols, e "ajudou" o Mirassol a cair para 2ª divisão do Paulista. Como a Chape costuma fazer milagre, pode ser que ele passe a jogar futebol no Verdão do Oeste. Mas, o milagre desta vez precisa ser grande, cavalar! Não sei se o futebol dele vale 5 mil/mês.Mas, acredito que seja melhor do que o Capixaba. ehehehhe

    ResponderExcluir
  8. O mundo dá voltas...Eliomar, que por aqui mostrou futebol só quando era escalado na lateral direita, e deixou a Chape na mão para jogar no Figueira, foi dispensado pelo alvinegro do estreito. Bem feito!

    ResponderExcluir