quinta-feira, 9 de maio de 2013

JOGO DE IDA DA DECISÃO E CONTRATAÇÕES

No momento, o foco da Chapecoense é o jogo de ida  contra o Criciúma, no sul do Estado.

Pés no chão... e muita atenção!

Disputa do título em 2 jogos. Confronto mata-mata. O Regulamento não dá vantagem para ninguém. Tudo começa do zero. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols.

É no jogo de ida, em regra, que tudo se resolve... a favor ou contra! Então, a Chape terá que jogar tudo que sabe e mais um pouco, para anular o Criciúma e não deixar o Tigre sair na frente.

Não adianta nada fazer o jogo de volta em casa, se a Chape não fizer a sua parte no jogo de ida. Sempre é difícil reverter, no jogo de volta, eventual vantagem conseguida no jogo de ida.

Então, o Verdão terá que fazer de tudo, neste jogo de ida da decisão, para conseguir vantagem a seu favor!

Contratações para a Série B do Brasileiro.

Parece ser inoportuno tocar nesse assunto, antes do término do Catarinense. Mas, na minha concepção, não!

Tanto é verdade que a direção do Verdão está se mexendo, fazendo contratações, pois o tempo é exíguo, entre o término do Catarinense e a estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro da Série B, no dia 24 de maio, contra o Boa, em Varginha.

Quanto às contratações anunciadas, só defensores: Anderson Pico, Alemão, Glaydison (tecnicamente já não é mais o mesmo) e Augusto.  Contratações desoladoras...

Cadê os meias diferenciados e os atacantes de qualidade?

Para disputar o certame nacional, com 38 jogos, é necessário de ter, pelo menos, 6 meias de qualidade no plantel e 7 a 8 atacantes em condições de serem titulares.

Os meias Neném, Athos e Dudu Figueiredo, esses aí na Série B, de cara, tecnicamente são insuficientes...

Pelo visto, em termos de contratações de meias e atacantes, a direção do Verdão está devagar, perdendo tempo. 

Acorda direção!

8 comentários:

  1. Para quem assistiu São Bernardo x Criciúma, constatou q o Glaydison não fez nada jogo,atuação fraca, e foi substituído.

    ResponderExcluir
  2. Volante Fransérgio esse sim seria a contratação correta para a Série b, mas direção tá ignorando.

    ResponderExcluir
  3. Chapecoense poderia pensar sério e contratar o Bady, meia do S. Bernardo.

    ResponderExcluir
  4. Tanta carência de lateral direito NO vERDÃO, mas no União Barbarense há um lateral direito excelente na bola parada, nome dele ALEX.

    ResponderExcluir
  5. Concordo, o ALEX, 22 anos, lateral direito ou ala, do União Barbarense-SP, seria titular fácil da Chapecoense na Série B. O cara marcou 4 gols de falta, atuando pela União Barbarense no Paulistão 2013. Digo mais, quanto tempo faz, quantas décadas faz que a Chapecoense não tem um exímio cobrador de faltas? Pois é, contratando o Alex, a Chape iria matar 2 coelhos com uma só cajadada, ou seja: teria um ala direito de qualidade e, além disso, um espetacular batedor de faltas. Mas, como a diretoria e o treinador da Chape viram as costas para o Brasil e só enxergam o falido futebol do Rio Grande, o ala direito Alex não passa de um sonho do torcedor do Verdão. O Atlético - PR está prestes a oficializar a contratação, por empréstimo, do lateral direito Alex que tem contrato com U. Barbarense até o final de 2014.

    ResponderExcluir
  6. Nelson, a dir. do Passo Fundo, dias atrás, anunciou q o meia Diogo Miranda estaria sendo emprestado p/ Chapecoense.

    ResponderExcluir
  7. O nome correto do meia é Diego Miranda.

    ResponderExcluir
  8. Até o JEC, que é o Jegue ou cavalo paraguaio de SC, tá contratando "cérebro" para sua equipe. Já tem o ícone Marcelo Costa e agora contratou o Wellington Bruno.

    Enquanto a diretoria da Chape está acomodada, paradona, satisfeita com a irregularidade de Neném e Athos.

    ResponderExcluir