Ontem, houve reunião na CBF, no Rio de Janeiro, entre representantes dessa entidade e os representantes de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro 2013, para anúncio da verba de TV e definição da logística para o certame.
Sandro Pallaoro, Presidente do Verdão do Oeste, participou da reunião.
Verdão receberá a título de quota de TV o montante de R$ 2 milhões e 700 mil, valor líquido (já livre de encargos), dividido em 8 (oito) parcelas, sendo a 1ª parcela com repasse previsto no final de abril.
Além disso, a Chape terá direito a passagens aéreas para 28 pessoas, bem como hospedagem, pois todos os seus jogos, quando for visitante, serão a mais de 400 km de distância de Chapecó. Chape ainda terá isenção dos custos de arbitragem e antidoping.
Com essa verba de cota de TV (R$ 300 mil/mês), mas as receitas provenientes dos sócios e dos patrocinadores (e o Verdão ainda terá um patrocinador MASTER!!!) e com administração séria, competente, com PARCIMÔNIA, dá para mover mover céus e montanhas!!!
A fórmula CUSTO X BENEFÍCIO, nas contratações de atletas, doravante, terá que ser, ainda mais, seguida e perseguida.
Persistir com a política de contratação: "bom e barato".
Reunir dinheiro, represar (acumular) é um sacrifício (verdadeiro milagre!) para tê-lo, pois escapa, escorre como água pelos dedos, então na hora de gastá-lo muita cautela, parcimônia.
Com esse "poder de fogo" que o Verdão do Oeste começa ter, e com administração com os "pés no chão", gasto com critério e contratações cirúrgicas, aportar na Série A do Brasileiro será apenas um detalhe!
Tem que ser assim, não pode ser diferente.
O Corinthians que nos aguarde!
Vai Chapecoense!