sábado, 21 de maio de 2011

BLOG DÁ UM TEMPO

Comunico a todos, por uma questão de respeito, que o Blog entra em recesso, nesta data, para voltar às atividades por ocasião do início da série C.

Mas, antes disso, uma observação:

Thoni, pela segunda vez, deixa a Chapecoense na mão!

Em 2009, após o Catarinense (vice-campeonato da Chape), mesmo tendo contrato com o Verdão até 31/12/2009, Thoni não disputou a série D 2009; foi emprestado para o América de Natal para disputar a série B, na época treinado por Guilherme Macuglia.

Thoni tinha o compromisso verbal de voltar em dezembro/2009 para disputar o Catarinense 2010, porém não voltou, pois preferiu renovar contrato com o América potiguar.

O castigo veio a cavalo.

Na série B 2010, o América foi rebaixado, e Thoni foi dispensado, pois não fez bom campeonato.

Thoni em baixa.

Então, a Chape, mais uma vez, deu oportunidade para o futebol de Thoni, contratando-o, fechando contrato para o ano todo de 2011, reforço, inclusive, para a série C.

Entretanto, mais uma vez, entra em cena o tal de "contrato verbal".

Quando é a favor da Chape o acordo verbal não vale; porém quando é favor do Thoni, vale.

Dois pesos e duas medidas.

Por fim, é preciso a diretoria do Verdão parar com essa questão de "contrato verbal". Isso é ridículo, é amadorismo!

No cenário catarinense, a Chape tem clubes concorrentes, que lutam contra o Verdão em todos os sentidos, como: Avaí, Figueirense, Criciúma e Joinville.

É preciso evitar a todo custo transferir jogadores para esses clubes, mormente de graça. Pois, alguns desses clubes já foram, historicamente, muito beneficiados pelo Verdão, justamente pelo amadorismo das diretorias anteriores do Verdão.

O fortalecimento desses clubes não é bom para o Verdão, pois esse poderio eles utilizam, sem cerimônia, contra o Verdão!

Alguns desses clubes, em parte, cresceram, lucraram muito, às custas do Verdão, historicamente. Depois eles são os  denominados "grandes", e o Verdão o clube coitado, discriminado em todos os sentidos.

Se tiver que liberar jogodor para equipes das séries A ou B, em troca de compensação financeira ou sem compensação financeira, pode ser, mas exceto para clubes de SC. Isso deve estar escrito, bem claro, em cláusula contratual.

Não se deve dar asa para serpente!

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário