Aloísio foi apresentado no Figueirense, ontem, 18/05/2011 |
No dia 06/12/2010, a Chape contratou o atacante Aloísio, por empréstimo de 01 ano, junto ao Caxias - RS.
O jogador veio para disputar, em 2011, o Catarinense, no primeiro semestre, e Campeonato Brasileiro da série C, no segundo semestre.
Foi uma aposta do Verdão em jogador desacreditado, totalmente em baixa. Porém, era previsível sua reabilitação!
Na verdade, a Diretoria da equipe grená resolveu um grande problema ao emprestá-lo para o Verdão, pois o jogador era muito contestado no clube, em face das constantes lesões e por ter marcado apenas um gol na série C do ano passado. Não tinha mais ambiente no Caxias.
O insucesso do Caxias na série C 2010, em grande parte, foi atribuída ao Aloísio que havia sido contratado para ser a solução no ataque, para ser o "matador", e não conseguiu desempenhar sua função nas vezes que foi escalado.
Pois é.
A Chape, então, conseguiu contratá-lo. Foi o maior achado do Verdão dos últimos tempos.
Mas tudo que vem fácil, também se vaí fácil.
Bastou Aloísio fazer seus primeiros gols no Catarinense para chamar a atenção, de imediato, de empresário esperto.
Como o Caxias - RS não queria mais nada com o Aloísio, em face da relação desgastada pelas bandas do Centenário, de imediato, aceitou a proposta de venda dos direitos econômicos sobre o atleta.
A negociação foi uma bagatela.
Então, os direitos econômicos do atleta passaram a pertencer a esse empresário, ou sua empresa, que o levou para o Figueirense.
Verdão não tinha direito de preferência? Contrato de empréstimo mal amarrado, é isso que dá.
Verdão reabilitou o jogador para enriquecer empresário esperto, o qual, além de tirar o jogador que disputaria a série C pela Chape, o repassou para o alvinegro do Estreito que poderá crescer, ainda mais, às custas do Verdão.
Isso é medonho!
O que não dá para entender é a facilidade com que o Aloísio deixou o Verdão.
Ora, o jogador tinha contrato com a Chape até o final de novembro 2011.
Os direitos federativos sobre o atleta eram da Chape até novembro/2011.
Causa espanto a certeza absoluta do empresário, que adquiriu os direitos econômicos sobre o atleta, do repasse imediato para o Figueirense.
E a Chapecoense? Que Chapecoense, que nada!
Fica a dúvida: o contrato tinha cláusula penal, tinha previsão de compensação financeira, no caso de quebra da avença por qualquer das partes?
O contrato tinha cláusula de preferência pela aquisição dos direitos econômicos sobre o atleta?
Quanto a Chape recebeu - de compensação financeira - para liberar o atleta, que tinha contrato a cumprir até o final de novembro 2011?
São questões que todo torcedor da Chape está fazendo e quer respostas.
Será que vamos ter explicação da Diretoria...
VEJA A FESTA DE APRESENTAÇÃO DO ALOÍSIO NO FIGUEIRENSE
VEJA A FESTA DE APRESENTAÇÃO DO ALOÍSIO NO FIGUEIRENSE
É ... o poder público injeta dinheiro público, dinheiro do povo no Chapecoense, e o clube libera jogador de graça, engordando empresário e engordando o figueirense. É gaúchada, vocês precisam aprender a negociar e parar de fazer cagada.
ResponderExcluirA diretoria d Chapecoense, até agora, ainda não deu explicação de quanto foi a compensação financeira que o clube do Oeste recebeu pela saída prematura do Aloísio.
ResponderExcluirPior do que isso: ainda não foi feita a reposição, não veio ninguem do mesmo nível para substituir o gladiador.
Tem um tal Jean Carlo que - pelamor de Deus - o cara é um morto para o futebol, e é aposta da diretoria da Chapecoense. Vão apostar errado assim na casa do chapeu.