quinta-feira, 24 de março de 2011

NO FINAL, CHAPE SUPERA O JEC


Foto: Rodrigo Goulart/Diário do Iguaçu
Atuando pela 5ª rodada do returno do Campeonato Catarinense, a Chapecoense venceu o Joinvillle ontem à noite na Arena Condá, em Chapecó, por 1x0.

O gol da vitória foi marcado no final do jogo aos 37 minutos por Aloísio, em cobrança de pênalti que ele mesmo sofrera, quando foi derrubado dentro área pelo defensor do JEC.

A proposta de jogo do Joinville era não perder. A equipe veio para o duelo muito pressionada, em face do inesperado resultado no último jogo em seus domínios quando empatou com o Concórdia, lanterna da competição.

Então, o JEC tinha a pretensão de se recuperar em cima do Verdão. Mas, a Chape não deu moleza, não!

O jogo foi muito disputado, muito pouco espaço para jogar, pois a marcação chegava junto. Mesmo assim, a partida foi bem movimentada.

O Joinville, com muitos cuidados defensivos, jogou explorando os erros da Chapecoense que não aconteceram.

Verdão, em ambos os tempos da partida, teve mais volume de jogo.

Chapecoense atuou a maior parte da partida no sistema de jogo 3-5-2, com três zagueiros.

O tempo passava e o empate (0x0) incomodava a nação verde-branca, até que aos 10 minutos da etapa final, o treinador Ovelha abandonou o sistema de jogo com três zagueiros; sacou do time o 1º volante Everton Garroni, entrando o meia-armador  Neném. Com isso, o Marcos Alexandre que estava improvisado como zagueiro, passou a jogar como segundo volante. Verdão passou, então, a atuar no sistema de jogo 4-4-2. A meia cancha ficou assim: Diogo Roque, Marcos Alexandre, Cleverson e Neném.

Verdão cresceu no jogo, mas o goleiro Max, em grande noite, defendia tudo.

Saiu Neílson para entrada de Leandrão.

A pressão do Verdão passou a ser grande, e nos 15 minutos finais, a torcida verde-branca jogou junto com o time, se levantou, ficou de pé, incentivando ainda mais a equipe, pressentindo que o gol seria questão de minutos para acontecer. E aconteceu!

Aos 37 mintuos da etapa final, Aloísio, em jogada individual, foi para a linha fundo na velocidade, dentro da área, fintou o adversário, cortou para direita, cortou para a esquerda, deixou o adversário sem recurso, e foi agrrado: pênalti claro, incontestável! O juiz não titubeou, incontinenti, apontou para a marca da cal. No Estádio inteiro foi aquela explosão de alegria! Na cobrança da penalidade capital, Estádio em silêncio. Aloísio se apresenta para a cobrança, mãos nas cadeiras, calmo, tranquilo, atenção: ele correu para bola, uma bomba, GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLL!

Verdão 1x0.

Nos 8 minutos finais (contando os acréscimos de 4 minutos), a Chape voltou a jogar com 3 zagueiros. O Ovelha fez a última substituição: tirou Cléverson, para entrada do zagueiro Kleber Goiano. Esses minutos finais foram terríveis, o árbitro deu duas faltas frontais à meta do Rodolhpo contra o Verdão, e ainda amarelou o Dema, tirando o defensor do próximo jogo contra o Alvinegro do Estreito. Menos mal. O JEC desperdiçou as duas oportunidades. Na primeira, Lima cobrou mal, sem perigo. O meia Ramon não gostou, pois é cobrador oficial. Na segunda, Ramon cobrou mal.

Fim de jogo, Verdão segue invicto, líder!

A meta é chegar em primeiro na fase de classificação do returno, para fazer a semifinal e final em Chapecó.

Por enquanto nada foi conquistado.  Com humildade e os pés no chão, a luta continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário