domingo, 20 de março de 2011

JOGANDO PRO GASTO, CHAPE VENCEU O METROPOLITANO

Depois do empate vexatório contra o Zimba na Arena Condá no último domingo, Verdão viveu uma semana de "cobranças" da diretoria, da torcida e da crônica esportiva.

Com o propósito de recuperar a credibilidade e a confiança da diretoria e do torcedor, a equipe passou a ter a obrigação natural de vencer o Metropolitano, para manter, isoladamente, a ponta na tabela de classificação.

Nesse sentido, a equipe da Chape trabalhou firme e forte durante a semana para o confronto deste domingo contra o Metropolitano, no Estádio do SESI, em Blumenau.

Felizmente, tudo certo!

Verdão do Oeste venceu por 3x1 o Metropolitano, em Blumenau.

Não gostei da atuação do Verdão. Valeram os três pontos.

No primeiro tempo, no sistema de jogo 3-5-2, parecendo mais um 3-6-1, a partida  transcorreu muito amarrada.  A marcação não encaixou direito  (falhas), e o meio de campo nada criou, e no ataque Aloísio muito isolado, sozinho.

Chapecoense tinha uma postura retraída, aceitou certa pressão do time casa que rondava a área do Verdão.  Até que, aos 24 minutos de jogo, a zaga do Verdão falhou três vezes, em sequência, na tentativa de retirar a bola de sua área, com Marcos Alexandre, Dema e De Lazzari que, por fim, cometeu pênalti. Metropolitano 1x0.

Verdão somente teve uma oportunidade de gol com Aloísio, na etapa inicial.

Antes do intervalo, o jogador do Metropolitano ainda perdeu chance clara de ampliar o marcador. Sorte do Verdão!

Chapecoense teve uma postura tática desequilibrada no primeiro tempo.

Neném muito ausente do jogo.

Fim da primeira etapa.

Para o segundo tempo, a Chape voltou modificada, e para melhor!

Mudança de esquema de jogo. O treinador Ovelha abandonou o sistema de jogo com 3 zagueiros; sacou o zagueiro De Lazzari, que estava com cartão amarelo, para entrada do atacante Neílson.

Chapecoense, no 4-4-2, ficou equilibrada em campo, e passou a levar perigo à meta da equipe da casa, de imediato.

Por outro lado, o Metropolitano retornou mal, perdeu-se na marcação e a zaga começou bater cabeça. Ainda, a equipe da casa passou a ter problema na saída de bola de sua defesa.

Cleverson comandava as ações na etapa final.

O gol de empate não demorou para sair. Aos 8 minutos, Aloísio sofreu pênalti pelo lado esquerdo da grande área. Ele mesmo se encarregou da cobrança e converteu. Jogo empatado 1x1.

O Metropolitano esporadicamente levava algum perigo, mas o jogo ficou à feição do Verdão.

Até que aos 18 minutos, o zagueiro Dema, aproveitando uma sobra de bola do goleiro, na pequena área, desempatou o jogo. Verdão 2x1.

Para proteger mais o sistema defensivo, Ovelha tirou  o ala direita Thoni para entrada de Sílvio Bido, no sentido de melhorar a marcação e garantir o resultado.

Aelson jogou sério; bom retorno. Não comprometeu.

Aloísio perdeu mais um gol feito, agora na etapa final. Depois das broncas que sofreu durante a semana, percebe-se que Aloísio está mais compenetrado no jogo, abandonou a chuteira amarela, porém - na hora da finalização - ainda continua com excesso de preciosismo. Não se pode perder 2 gols como ele perdeu.

Verdão administrava a partida, deixando o tempo passar, até que - no apagar das luzes - aos 48 minutos, Cleverson, o melhor em campo, fez jogada individual, penetrou na área pelo lado direito, e rente a linha de fundo cruzou a bola para Aloísio, na pequena área, que trombou na zaga, e a pelota sobrou a poucos centímetros da risca do gol para Cleverson, que acompanhava a jogada, e só empurrou para o fundo do gol. Verdão 3x1.

Final de Jogo.

Conclusão:

Verdão venceu, tudo bem! Cabe comemorar, porém é preciso ter os pés no chão. Verdão teve grandes dificuldades na primeira etapa de jogo.

Com as modificações do Ovelha na etapa final, a vitória veio ao natural, mais pela fragilidade da zaga adversária. Basta ver o segundo e o terceiro gols do Verdão no jogo, a bola ficou, nessas duas oportunidades, pererecando na pequena área, em face da fraca atuação da zaga do Metropolitano.

Ovelha foi bem nesse jogo, acertou nas decisões que tomou, no segundo tempo.

Contra o JEC, no próximo jogo, Verdão vai precisar ser mais eficiente, mais preciso, errar menos e jogar mais.

Verdão está no caminho certo, mas é preciso ter os pés no chão, pois o caminho, para chegar em primeiro na fase de classificação, ainda é longo!

VEJA OS GOLS METROPOLITANO 1X3 CHAPECOENSE

2 comentários:

  1. o q???
    que jogo tu viu???
    te larguei....por isso q esse blog vive vazio sem comentarios...
    juro q nunca mais volto nessa pagina
    CORNETEIRO DE PLANTAO...
    FRUSTRADO...
    fui

    ResponderExcluir
  2. Ei emerson... axo que tu so assitiu os gols.

    o primeiro tempo foi memso uma lastima pro verdao.. gols perdidos .. passes errados... nao adianta se emocionar.. vale o resultado mas foi ruim o primerio tempo mesmo... e como o nelson disse... veja o ultimo gol... parecia o futebol no playstation... so faltou o kra parar e dizer ".. ó vo rolar pra traz e o outro chuta"...


    Fora isso.. parabens nelson... gosto do teu blog

    ResponderExcluir