quinta-feira, 11 de junho de 2015

IMINENTE NÓ TÁTICO?

View image on Twitter



Nos últimos dias, no São Paulo Futebol Clube não se fala outra coisa, senão a contratação do Osorio.

Direção, torcida e jogadores, todos empolgados, com as primeiras impressões e ações do colombiano, que parece ser de fácil convivência.

O colombiano, embora passe humildade, tem um currículo para ninguém botar defeito, graduado nos EUA, pós-graduado na Inglaterra, curso de treinador da Associação Inglesa e homologado pela UEFA. Tem estágio no Manchester City. É um cidadão que transita, com desenvoltura, pelo mundo da bola anglo-saxão e castelhano.

Contra o Grêmio, na semana passada no Morumbi, o treinador Osorio impressionou... Deu nova dinâmica (circulação) ao time do São Paulo basicamente após uma sessão de treinamento.  Sistema 4-1-4-1. Linhas adiantadas, marcação alta, compactação, aproximação, distribuição, passes curtos e sucessivos por longa duração, posse de bola e triangulações. Joga curto, retomando rápido a bola. Cozinhou o Grêmio. Vitória do São Paulo 2x0.

Agora, o desafio é a grande Chapecoense...

O Colombiano vem disposto a dar um nó tático no execrado, pela torcida,  treinador da Chapecoense.

Saída de bola. 

Como o São Paulo vai cozinhar a Chapecoense, com infindável posse de bola, com as linhas adiantadas, pressão alta, o goleiro Rogério Ceni jogará adiantado, comandará a saída de bola, atuando como uma espécie de líbero.

Agora, ainda surgiu a informação, não oficial: "o São Paulo atuará com 3 zagueiros".

Então, vai pressionar, com certeza!

E o técnico da Chapecoense o que vai fazer para evitar o iminente nó tático do Osorio?

As estatísticas até a 6ª rodada indicam que a Chapecoense é o time que mais erra passes. O ataque e o meio campo não fazem a retenção de bola, não  prendem a bola. A perda da posse de bola é muito rápida lá na frente, não dando tempo para os jogadores, que vêm de traz, subirem, se justarem no ataque. O sistema defensivo está sempre pressionado, e tem falhado principalmente nos jogos fora de casa. O volante Gil e o Denner são os que mais erram passes, desarmam bastante, mas entregam a bola de graça, na sequência... O time atua desequilibrado.

Qual a estratégia do técnico da Chapecoense superar o São Paulo?

No caso de levar nó tático, adivinhe qual vai ser a desculpa do técnico da Chape depois do jogo?

VideTreinou com 3 zagueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário