sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PITACO FURADO

A  Chapecoense se prepara para o importante jogo contra o Vitória, em Salvador.

A equipe não fez o dever de casa contra o Atlético Mineiro e Figueirense (conquistou apenas 1 mísero ponto em 6 disputados), agora precisa buscar pontos fora de seus domínios. Missão complicada!

É claro, é evidente, que a equipe deve jogar de um jeito em casa, e de outro modo fora de casa.

Nos jogos na Arena Condá, a Chape tem que propor o jogo, logo o esquema tático recomendado é o clássico 4-4-2. Porém, nos jogos fora de casa o sistema de jogo 4-5-1 dá mais consistência ao Verdão.

Por isso, na boa terra, a Chape terá provavelmente a seguinte formação:

Danilo; Fabiano, Meza, Jailton e Neuton; Wanderson, Abuda, Dedé, Neném (Zezinho) e Camilo; Bruno Rangel.

Obs: gostaria que o Celso passasse a dar oportunidade para Hyoran, quando a equipe atua no 4-5-1. Acredito que esse garoto da base tem condições de alavancar esse meio de campo (além do domínio de bola, drible, o garoto tem visão de jogo e precisão no passe, isso já o credencia a uma vaga no time). Aos poucos, inserir o cara no time, para pegar ritmo de jogo. Falta coragem seu Celsão? Hyoran será o diferencial do Verdão!

Correta a manutenção do Neuton na equipe. Neste ponto, concordo com o Maringá.

O Neuton vem tendo atuações irregulares, mas não tem comprometido. Com ele em campo, a Chape não tem tomado gol, pelo menos nos 3 últimos jogos. O problema é quem tem entrado no seu lugar, no caso o Ednei que cria instabilidade na defesa. Bastou o Ednei entrar nos jogos contra o Atlético Mineiro e Figueirense e a equipe tomou 2 gols bobos.

Então, ao setor da imprensa que defende a entrada do Ednei, é necessário dizer: parem de dar pitaco furado!

No post anterior, eu já havia dito:

"A  substituição do Neuton pelo lateral Ednei, também, foi um problema... O Clube deveria fazer uma pesquisa de quantos jogos oficiais o Ednei fez este ano e quantos gols a Chape tomou, sofreu, com ele em campo, quantos gols sofridos pelo seu setor ou com ele falhando no lance.  O Clube não tem esse acompanhamento estatístico? Por isso, ele ainda está na Chapecoense."

Minha análise é técnica, e se o Ednei não entrar em campo em Salvador, a Chape tem grande chance de conquistar um resultado positivo.

Quanto ao adversário:

O Vitória é uma boa equipe, e tem excelente bola parada, principalmente com o lateral direito Airton. Ofensivamente Caio e Dinei incomodam muito. Cuidado para não fazer faltas perto da grande área.

Mas, a Chape atuando no contra-ataque tem condições plenas de mexer no placar e comandar o placar.

Avante Verdão!

2 comentários:

  1. O Nelson está certo quando escreveu:

    "Minha análise é técnica, e se o Ednei não entrar em campo em Salvador, a Chape tem grande chance de conquistar um resultado positivo."

    Concordo,também, se o Ednei não for escalado contra o Vitória a Chapecoense volta de Salvador, pelo menos,com ponto na bagagem,mas se o Celso Rodrigues fizer a besteira de botar em campo Ednei Verdão perde o jogo. O Ednei é lento, enrolado na defesa, pelo seu setor sempre começa jogada para gol da equipe adversária, chega atrasado, e dá um azar do caramba.

    A equipe viajou com os seguintes atletas:

    Goleiros: Danilo e Nivaldo
    Laterais: Fabiano e Ednei
    Zagueiros: Jaílton, Enrique Meza e Douglas Grolli
    Volantes: Wanderson, Dedé, Abuda, Diones e Ricardo Conceição
    Meias: Camilo e Zezinho
    Atacantes: Leandro, Mailson, Fabinho Alves, Bruno Rangel e Tiago Luis

    Celsão bota volante na lateral esquerda, e não o Ednei.

    ResponderExcluir
  2. O Vitória encara a Chapecoense neste domingo (17), no Barradão, em Salvador, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Cáceres projeta uma partida complicada e com o adversário na retranca. Por isso, ele dá a receita para vencer: jogar pelas beiradas do campo, explorar cruzamentos e arriscar chutes de fora da área.

    “ É um time que joga bem fechado, que espera um pouco mais. Temos que tentar jogar por fora, com cruzamentos e batendo de fora da área. Por aí vai ser mais fácil”, afirmou.

    ResponderExcluir