segunda-feira, 11 de agosto de 2014

EXAURIDA PELO CANSAÇO E SEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO À ALTURA, CHAPECOENSE É DERROTADA EM CASA

Ontem: Chapecoense 0x1 Figueirense

Resultado terrível!!!

A Chape foi completamente dominada, no 2° tempo, e sofreu o gol do zagueiro Marquinhos aos 41', no finalzinho do jogo. 

Faltou poder de criação, de articulação, na meia cancha.  

O goleiro Danilo foi o melhor jogador em campo

Cadê o meia destro?

Neném lesionado...
Camilo lesionado...

Sem esses meias, o treinador Celso Rodrigues recorreu para o meia Zezinho que no 1° tempo até que produziu alguma coisa, mas na etapa final o cara sumiu, e permaneceu até o fim em campo fazendo figuração.

Havia no banco o meia Hyoran (garoto da base), mas Celsão fez opção diversa, e errada.

Resolveu piorar o time, de vez.

O treinador Celsão mexeu mal,  tirou o volante Dedé que jogava bem, para colocar mais um atacante: Maylson (que até agora não disse pelo qual foi contratado). 

A equipe passou a ter 3 atacantes inúteis em campo, pois a bola não chegava no ataque com qualidade. 

Naquela altura do jogo, a opção correta seria colocar um meia de articulação, de criação, para fazer o time jogar, e não 3° atacante.

A torcida não tem paciência com o Neuton.

A  substituição do Neuton pelo lateral Ednei, também, foi um problema... O Clube deveria fazer uma pesquisa de quantos jogos oficiais o Ednei fez este ano e quantos gols a Chape tomou, sofreu, com ele em campo, quantos gols sofridos pelo seu setor ou com ele falhando no lance.  O Clube não tem esse acompanhamento estatístico? Por isso, ele ainda está na Chapecoense.

Bruno Rangel é jogador de área, que deveria estar sempre próximo à marca do pênalti, pois é finalizador. O estilo de jogo atual da Chapecoense não ajuda o jogador, falta um meia para colocar o jogador na cara do gol. Bruno Rangel jogando fora da grande área é como um peixe fora da água: sem vida!

Fabinho Alves, também, é jogador interessante, mas para o estilo de jogo atual da Chapecoense ele é improdutivo.  Ele segura a bola lá na frente, mas falta explosão, chegada dos meias ao ataque para receber a bola. As faltas que ele cava não redundam em nada...falta eficiência na bola parada, na cobrança das faltas.

Ontem, ficou nítido: a Chapecoense não tem opções no banco de reservas, muito menos para mudar o panorama do jogo.

Esta derrota a Chapecoense buscou, cavou, e espero que esses 3 pontos perdidos em casa não tenham custado, no final, a permanência na Série A.  

Um meia destro diferenciado já deveria ter sido contratado, mas a diretoria, de forma inconsequente, está empurrando com a barriga, adiando essa contratação, está esperando a equipe voltar para zona do descenso?

Se demorar mais, poderá ser tarde...

Quarta-feira passada no jogo contra o Atlético Mineiro, se a Chape tivesse um meia diferenciado teria matado o jogo no 2° tempo, antes de levar o gol no final.

Chapecoense perdeu 5 pontos em casa, nesses 2 jogos.

Que prejuízo!

Os deuses do futebol até deram uma mão para a Chape depois da saída do Dal Pozzo nos brindando com resultados positivos surpreendentes (era só um tempo de bondade, graça, para ganhar tempo suficiente para qualificar o time), mas a direção entrou no oba-oba, manteve-se omissa, achando que já tínhamos um time competitivo, então esse tempo de bondade, graça dos deuses acabou, e hoje voltamos à realidade...

Acorda diretoria!

10 comentários:

  1. Cadê O Meia Prometido?

    ResponderExcluir
  2. O tombo foi grande, os estragos o tempo dirá se são reversíveis, mas por hora é recobrar a consciência e juntar os cacos. Diretoria fulera.

    ResponderExcluir
  3. muito bom, ,principalmente a parte do Hyoran e Ednei

    ResponderExcluir
  4. Chapecoense despenca, voltou ao normal?

    ResponderExcluir
  5. Este tipo de derrota para o lanterna (se o time de Florianópolis não tivesse ganho o jogo, estaria na lanterna), é um desastre e revela o quanto equivocada está diretoria sonolenta, que fica por aí só zanzando e se esnobando, vão trabalhar cambada, cadê o dinheiro da TV. Final do ano se a Chapecoense cair é preciso abrir uma CPI na câmara de vereadores para apurar o que foi feito com os 32 milhões de reais, orçamento do clube neste ano.

    ResponderExcluir
  6. A Chapecoense tem monte de jogador "bixado" além da conta, quando clube precisa, estão eles lá sentindo lesão, comendo e dormindo, fazendo festa, gastando o dinheiro do clube, final do ano fazer uma limpa, nesta cambada que nem tá aí para o clube.


    ResponderExcluir
  7. diretoria amadora e economica da nisso .com esse time dificil escapar só milagre

    ResponderExcluir
  8. JANELA DE TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL FECHA QUARTA FEIRA. OS ESFORÇOS DA ARGENTINA E PARAGUAI JA ERAM, VAI SOBRAR SOMENTE OS REFUGOS DOS OUTROS TIMES. DIRETORIA FRACA E INCOERENTE, AGORA VÃO USAR ESSA DESCULPA. FINAL DO ANO CANCELO MINHA CARTERINHA DE SÓCIO.

    ResponderExcluir