quinta-feira, 28 de agosto de 2014

NO DUELO CONTRA O CRUZEIRO NO MINEIRÃO, O QUE A CHAPECOENSE VAI FAZER?

Essa pergunta procede, pois se o Verdão do Oeste conseguiu perder para o tecnicamente fraco Botafogo carioca na última rodada (esse clube carioca vive crise técnica e, fora dos gramados, vive crise financeira sem precedentes), então no duelo, deste sábado no Mineirão, contra o Cruzeiro, que tecnicamente vem jogando o melhor futebol aqui em terras tupiniquins, o que esperar além de nova derrota? Placar elástico?


Para quem acompanhou (eu acompanhei pela TV!) o jogo do Cruzeiro contra o Santa Rita, ontem (quarta-feira), pela Copa do Brasil (jogo de ida pelas oitavas, no Mineirão), viu que a Raposa mineira joga fácil, mesmo tendo utilizado uma equipe mista (poupou vários titulares), construiu o placar de 5x0 com a maior naturalidade.



A  capacidade do Cruzeiro de envolver os adversários é notória, seja pelo meio, seja pelos flancos, em jogadas de profundidade, tanto com a bola no chão (tocada de pé em pé), quanto na bola aérea alçada na grande área. 


Ontem, na bola parada e na bola aérea o Cruzeiro deitou e rolou.


Meu Deus, se a Chapecoense entrar em campo com os laterais Ednei e Neuton, que tecnicamente são deficientes na marcação e no apoio, é prenúncio de catástrofe!



Ainda, a formação com excesso de volantes marcadores  na meia cancha (lentos, sem velocidade, sem habilidade, sem qualidade na distribuição de jogo e que não se apresentam como opção no ataque) e meias que são meia boca, que só tocam a bola de lado, o time não funciona, não tem capacidade de envolver a equipe adversária. E o ataque com jogador lento, sem velocidade, parado, estático, que não consegue sequer enquadrar o corpo para finalizar, pois a bola, além de tudo, quando chega no ataque, vem quadrada. 



Que falta faz laterais velozes,  eficientes na marcação e bons no apoio,em jogadas de ataque em profundidade,chegando à linha de fundo e alçando a bola na grande área!  



Que falta faz  volante de velocidade, de explosão, na meia cancha! 



Que falta faz um meia destro com visão de jogo, para organizar o meio de campo, e distribuir a bola com qualidade, dar assistência, colocar o companheiro na cara do gol!



Que falta faz atacante de velocidade!



Por isso, no Mineirão a Chapecoense será um time, tecnicamente, "aleijado"?. E o que esperar senão uma derrota...



Espero, sinceramente, "queimar" a língua, pois prefiro errar no prognóstico, do que ver o Verdão voltando das Minas Gerais com mais uma derrota e na zona da degola.



Avante Verdão!

   

4 comentários:

  1. Nelson, será que os jogadores da Chapecoense possuem brios, para mostrar valor perante o Brasil, que vai acompnahar, ficar de olho neste jogo?

    ResponderExcluir
  2. Convocados para o jogo contra o Cruzeiro, neste Sábado (30) às 18h30 no Mineirão;
    Danilo, Ednei, Rafael Lima, Grolli, Rodrigo Biro, Diones, Ricardo Conceição, Tiago Luis, Rychely, Jaílton, Wanderson, Neuton, Leandro, Bergson, Dedé, Abuda, Bruno Rangel, Zezinho, Camilo, Silvio

    ResponderExcluir
  3. Já que o Palaoro e o Maringá vetaram a contratação do Argel Fucks (antes dele acertar com o Figueirense), então que pelo menos eles ajudem o Celsão a salvar o clube (permanência na série a), contratando meia direita bom e um atacante com melhor aproveitamento do q o Bruno Rangel. Estão poupando no salário do treinador, então ajudem o Celsão ter na mão um time mais competitivo, dando opções melhores para ele trabalhar e salvar o clube da queda. Pelo amor de Deus, estão cegos o Palaoro e o Maringá que não estão vendo a falta de opções o time sair, se afastar do Z4?

    ResponderExcluir
  4. Nelson, eu já sei o que esperar desse jogo. Sou torcedor fanático do verdão e sempre tenho esperança no time, mas sinceramente o que espero desse jogo é uma derrota...uma derrota simples é o máximo que posso esperar desse jogo ao ver a qualidade ofensiva do nosso time. Já a diretoria deve esperar muito mais desse jogo, como por exemplo ter a oportunidade de conhecer o mineirão, depois de terem conhecido o maracanã no jogo passado, tudo custeado pela agência de turismo Chapecoense Tur.

    ResponderExcluir