Ontem, no jogo de volta: Ceará 1x1 Chapecoense
Como perdera o jogo de ida por 2x1, o Verdão do Oeste precisava vencer o Vozão para continuar na competição, mas não deu...
Como já acontecera das outras vezes, Chape caiu na 2ª fase.
Das outras vezes, a equipe verde e branca, sempre na 2ª fase, foi eliminada por clube grande, tradicional, da Série A (Internacional, Atlético Mineiro e Cruzeiro), mas, desta vez, a decepção é maior, pois havia condições de fazer história na competição, avançar mais, mas - por uma série de erros, falhas - veio a eliminação para uma equipe da Série B (clube médio).
Paciência! Ficou o gosto amargo da desclassificação e a certeza de que se deixou de ganhar, pelo menos, R$ 1 milhão (Hum milhão de reais) na próxima fase (430 mil cota da CBF + 600 mil de arrecadação com o jogo do Internacional na Arena Condá).
A classificação restou comprometida no jogo de ida, na Arena Condá, quando a Chape era ainda comandada pelo Dal Pozzo, treinador tecnicamente muito fraco. Bastou o seu auxiliar assumir a equipe, e o time transformou-se da água para o vinho. Então, o problema visivelmente era, sim, o antigo treinador que precisa evoluir, estudar, se aprimorar, pois seus métodos de trabalho são arcaicos, ultrapassados. A equipe continua ainda sem aproveitamento na bola parada. Chape continua sem fazer gol na cobrança de escanteio e na cobrança de faltas.
Quanto ao jogo de ontem, a equipe da Chape lutou muito, mas a desvantagem era muito grande. O Ceará construiu vantagem no jogo de ida, e administrou, ontem.
Penso que se a Chape tivesse jogado no esquema 4-3-3, desde o início do jogo, o resultado poderia ser outro. No lugar do Abuda, o técnico deveria ter iniciado a partida com Fabinho Alves. Assim, com 3 atacantes, Rangel centralizado, Leandro e Fabinho Alves abertos pelas pontas, o Rangel poderia ter sido mais acionado no comando do ataque. Do jeito que foi o jogo, a Chape afunilou muito pelo meio, facilitando o trabalho da zaga do Vozão.
Acho que faltou ousadia para o Celsão no 2° tempo. O Ceará retornou na etapa complementar muito recuado e atormentado, preocupado em não sofrer o 2° gol, e a Chape continuou com um monte de jogadores defensivos em campo. Barbaridade!
Mas é isso, fim de papo na Copa do Brasil 2014 para a Chape e que se apreenda com os erros!
Agora, é levantar a cabeça e retomar a luta na Série A do Brasileiro, pois sábado tem "pedreira", ou seja, Santos na Vila Belmiro.
Verdão terá que jogar para vencer, para pelo menos trazer um empate.
Avante Verdão!
Nelson, mas que nhaca essas emissoras de rádio locais, toda hora o som sumia do ar. O jogo não teve tv ao vivo, que desrespeito com as torcidas do Ceará e do Chapecoense.
ResponderExcluirOs times q estarão na 4ª fase da Copa do Brasil - oitavas - não participarão da Sul-Americana. Se o Inter eliminar o Ceará, se o Palmeiras eliminar o Avaí, Se o São Paulo eliminar o Bragantino, se o Corinthians eliminar o Bahia, se o Fluminense eliminar o América-RN, se o Santos eliminar o Londrina, todos esses 06 estarão fora da Copa Sul-Americana + os 06 que disputaram a Copa Libertadores. Chapecoense está na Sul-Americana, pelo andar da carruagem..
ResponderExcluirNelson, se Chapecoense entrar na Sul-Americana, de cara, corre o risco de pegar Goiás ou Vitória.
ResponderExcluirSul-Americana:
ResponderExcluir-Vitória -01
-Goiás -02
-Coritiba-03
-Bahia -04
- Criciúma -05
-Chapecoense -06 (2° série b)
- Sport -07 (3° série b)
-Figueirense -08 (4° série b)
Tabela:
Brasil 03 x Brasil 06
Poderá ser: Coritiba x Chapecoense