Sob o comando do Celso Rodrigues, foi a pior atuação da Chape.
O que deu errado?
Primeiro, o técnico do Santos, Osvaldo Oliveira, armou taticamente a equipe do Peixe, de forma que confundiu a marcação da Chape, quando o Santos atacava.
A marcação da Chape não encaixou.
Vale dizer, quando parecia que o Santos ficaria encaixotado pela retranca da Chape, o Santos recuava para zaga o volante Alison e adiantava, liberava para o apoio, os 2 laterais que se mandavam para frente, puxando a marcação para os lados do campo e abrindo o sistema defensivo do Verdão.
E não demorou para o Santos chegar ao gol.
O sistema defensivo da Chape "bateu cabeça" logo aos 12' da etapa inicial (havia um amontoado de jogadores da Chape se acotovelando, um estorvando o outro, dentro da grande área), e o Santos abriu o marcador com Rildo.
A partir daí o Santos sossegou até o final do 1° tempo, e a Chape lenta, chegava no ataque em cobranças de faltas, bola parada, mas sem aproveitamento.
Na etapa final, o sistema defensivo da Chape não funcionou (piorou!), havia uma avenida aberta pelo setor do Rodrigo Biro, e Tiago Ribeiro deitou e rolou pelo setor, e por aí o Santos, nos contra-ataques, chegou ao 2° e 3° gols.
A Chape tinha posse de bola, chutou a gol, com certeza, mais vezes que o Santos (Chape chutou a gol o dobro de vezes em relação ao Santos), mas faltou qualidade, a bola chegava no ataque expirada, muito quadrada, falta um meia diferenciado para arredondar a bola, dar assistência, servir os atacantes, colocar os atacantes na cara do gol.
Além disso, faltou qualidade no arremate, as bolas foram chutadas em cima do goleiro Aranha que fez 3 ou 4 defesas difíceis no jogo.
Já o goleiro Danilo da Chape praticamente não trabalhou no jogo, e tomou 3 gols, pois o Santos chegou com perigo no ataque 5 vezes, e marcou 3 gols, mostrou qualidade e precisão nos arremates.
Depois do revés de hoje, o Celsão tem uma semana cheia, inteira, para treinar o time, para o jogo contra o Flamengo, no final de semana na Arena Condá.
A Chape precisa evoluir técnica e taticamente. E a bola parada? Continua aproveitamento nulo.
Há muita coisa para aprimorar neste time.
Avante Verdão!
Falta p/ Chapecoense um lateral esquerdo. O Rodrigo Biro é um jogador peladeiro. Não tem qualidade no apoio e na marcação, na defesa. É o ponto mais fraco do time.
ResponderExcluirBruno Rangel deveria pedir desculpa para a torcida, deveria ter vergonha do seu futebol, não tá fazendo nada em campo, não faz sua função, nem corre para marcar. Virou poste, será q ele tá com inveja do Fred do Fluminense?
ResponderExcluirTá na hora de contratar o paraguaio Jorge González, pois esse Camilo é isso, vive descontado. Não jogou nada contra o Santos.
ResponderExcluirO futebol do Rafael Lima sumiu...Será q chegou a hora de se aposentar?
ResponderExcluirPenso que e possivel somar pelo menos 7 dos 9 pontos em jogo das proximas 3 rodadas.
ResponderExcluirO time nao tem jogado mal mas precisa ficar mais atenta na defesa. Ha necessidade urgente de um meia de criaçao e um lateral esquerdo. O Biro nao da pra aguentar.
A vitória do Chapecó em cina do São Paulo foi um acidente, caiam na realidade seus fracos.
ResponderExcluirÉ, escorregou a margarina, acharam que por ter vencido o São Paulo já tinham um time ajustado, fica a lição do Santos 3x0 para diretoria, comissão técnica, baixem a bola, a luta vai ser contra o rebaixamento e olha lá se na 30ª rodada já estiver rebaixada.
ResponderExcluir