domingo, 3 de março de 2013

SEM ÍMPETO, CHAPE EMPATA EM IBIRAMA

Foto. Diego Carvalho /Aguante Comunicação.
Nesta tarde, pela última rodada do turno do Catarinense, a Chapecoense enfrentou o Atlético Aichinger, em Ibirama. A partida terminou empatada, placar 1x1. 

Os gols do jogo aconteceram ainda na primeira etapa: Rodrigo Gral, cobrando penalidade máxima sofrida pelo atacante Fabinho Alves, fez Verdão 1x0. O Ibirama empatou com gol do zagueiro Jajá. 

Com o gol que anotou neste jogo,  Rodrigo Gral permanece isolado na artilharia do certame, agora com 7 gols.

Já, a equipe do Verdão, que conseguiu o título do turno na rodada anterior, com o empate em Ibirama chegou aos 22 pontos, terminando o turno com 5 pontos de vantagem em relação ao 2º colocado, no caso o Figueirense. O Metropolitano, ao derrotar o Criciúma por 2x1, assumiu a 3ª colocação com 15 pontos.

O Verdão, já com vaga garantida nas semifinais, busca somar pontos, o máximo possível, para trazer a decisão do Campeonato, jogo final, para o Oeste Catarinense, no caso de passar pela semifinal.

O Jogo

A Chapecoense começou a peleja no sistema 4-4-2, porém nada ortodoxo. Na linha de defesa, o técnico Gilmar Dal Pozzo mandou a campo a equipe com 4 zagueiros: Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Tiago Salleti. 

O Mauro Ovelha, também, mandou a campo sua equipe no 4-4-2. Na meia cancha, escalou 3 voltantes de contenção e apenas o meia Jenison, na articulação.

Logo no início do jogo aos 2 minutos, o atacante Fabinho Alves fintou o zagueiro Alemão, e recebeu a carga faltosa dentro da área, o juiz, de plano, anotou a penalidade. Rodrigo Gral foi para a cobrança, deu uma cavadinha espetacular, abrindo o placar: Verdão 1x0.

Mas, a ousadia do Verdão parou por aí.

Na sequência, o Ibirama, meio que aos trancos e barrancos, saiu para o jogo. 

De tanto pressionar, aos 28 minutos, na cobrança de falta pelo Santos no ataque, o zagueiro Jajá foi para a área e mandou a bola para as redes, empatando a partida.

Verdão com muita dificuldade na 1ª etapa: sem saída de bola pelas laterais  (o técnico só escalou zagueiros!) e pelo meio nada dava certo. Athos e Neném pouco apareceram, muito presos na marcação. A bola chegava no ataque só na  base da ligação direta. 

Na etapa final, o Verdão voltou com mudanças. Saiu Tiago Salleti, para entrada do lateral direito Galiardo. Ainda, o Neném foi deslocado para lateral esquerda. Verdão começou a etapa final, portanto, no esquema 3-5-2.

A Chape melhorou a marcação; porém, o Ibirama, com mais posse de bola,  dominava os rebotes, pressionava e assustava muito nas bolas paradas.

O volante Diego Felipe lento, falho na marcação, sem inspiração! 

O Verdão, por sua vez, assustava a equipe da casa, apenas nos contra-ataques.

Em face da pressão do Ibirama, o Dal Pozzo cometeu um grave erro, entre tantos, neste jogo.

Na última parte da partida, tirou o Rodrigo Gral,  atacante de referência no ataque e que segurava a defesa adversária, para entrada do lateral Fabinho Gaúcho. Temi pelo pior! Dal Pozzo não faz isso, cara! Uma das regras táticas do futebol que não se deve abrir mão: é segurar, prender a zaga adversária no seu próprio campo, senão a pressão fica insuportável!. Fabinho entrou mal no jogo e logo foi amarelado, levando o 3º amarelo; está suspenso, não joga contra o Joinville. Verdão passou a atuar  no 3-6-1, jogando por uma bola no contra-ataque, mas errava nos passes, nos lançamentos e nos arremates a gol.

Final de jogo. Ibirama 1x1 Chapecoense.

Confira os gols de Atlético Ibirama 1x1 Chapecoense





2 comentários:

  1. São Luiz está na final da Taça Piratini.

    Mas, o que tem esse Luiz? Tem 3 caras conhecidas: meia Marcos Paraná, e atacantes Juba e Eraldo.

    São Luiz: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Elton Macaé; Baiano, Chicão (Marcos Rogério), Adãozinho e Marcos Paraná (Washington); Juba e Eraldo (Gavião). Técnico: Paulo Porto.

    ResponderExcluir
  2. Preocupação: a grama da Arena Condá está muito rala, raquítica, muitas falhas. O melhor seria, em certas partes (manchas) do terreno, plantar novamente placas de grama (replantar com placas de melhor qualidade). Faltou controle de qualidade de diversas placas de grama que foram plantas sem condições. Agora, é isso: dor de cabeça.

    ResponderExcluir