sábado, 23 de março de 2013

INCÔMODO JEJUM

Foto: Lucas Colombo.

Neste sábado, a Chapecoense enfrentou o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, na capital do carvão, pela 4ª rodada do returno do Catarinense 2013.

O confronto terminou empatado com o placar em branco: 0x0.

O jogo foi transmitido pela TV fechada - Canal Premiere FC.

Neste returno, flagrantemente a Chape continua apresentado um futebol muito aquém daquele apresentado no turno, quando foi campeã. 

Falta sintonia entre os setores defesa, meio campo e ataque. Falta explosão, velocidade e criatividade na meia cancha. Falta infiltração pelos flancos, mormente dos laterais/alas. A bola não chega redonda no ataque. Os zagueiros não se apresentam, com qualidade, nas bolas aéreas no ataque.

Já são três jogos consecutivos sem vencer e sem balançar as redes adversárias. É um jejum, principalmente, de gols muito incômodo, pois no turno a situação foi bem diferente, ou seja, a Chape marcou gol em todos os jogos.

Então, agora no returno qual a razão para essa perda de poder ofensivo do Verdão? 

A vaga já garantida na semifinal, pela conquista do turno, é o motivo dessa desaceleração no returno?

A razão mais plausível para essa acomodação (perda de rendimento de alguns jogadores) parecer ser, sim, a conquista do título do turno.

Mas, essa queda de rendimento, acomodação, perda de foco, é preocupante.

A Chape tem um time ordinário, comum, normal, sem craque, sem estrelas.

Vale dizer, o Verdão do Oeste não tem nenhum jogador que trate a bola de sua majestade ou de sua divindade para receber ou ter a mesma deferência (status de celebridade ou de estrela).  Pelo contrário, na equipe do Verdão só tem peão, ou seja, atletas operários carregadores de piano (meros operários da bola).

Por conseguinte, para os meros operários da bola não há espaço, nem tempo, para vaidade e acomodação. Mas, há espaço, tempo e oportunidade para superação!

 Exige-se superação! 

Obs: 

No final do jogo houve alguns ruídos entre atletas e o comando técnico que a imprensa captou. A diretoria do Verdão precisa, de forma rápida e urgente, agir, aparar arestas, para que não se contamine o clima do vestiário (para não se perder o controle do vestiário). O desastre, fiasco, de 2010 ainda está vivo na nossa memória. Por isso, medidas urgentes, tempestivas, precisam ser tomadas!

4 comentários:

  1. Nelson, é isso mesmo! Faltou o gol contra o Criciúma. O técnico fez opção errada, tirou o Rodrigo Gral para entrada de Ronaldo Capixaba, quando deveria ter entrado Bruno Rangel. O capixaba foi goleador Série C 2011 só fazendo gol de pênalti. O cara não sabe fazer gol com a bola rolando. O Dal Pozzo utiliza muito mal os jogadores do banco de reservas, durante o jogo. Além de fazer opção equivocada, demora para mexer no time.

    ResponderExcluir
  2. Você está certo Nelson!!! Os jogadores da Chapecoense mal tratam, mal tratam muito, demais, a bola. Por isso, precisam ralar, trabalhar, trabalhar bastante, para ver se melhoram. Nada de acomodação para esses pernas de pau ridículos!

    ResponderExcluir
  3. operarios,quero ver se depois alguns desses *operários* como voce diz vai pra algum clube de série A,voce realmente é um grande conhecedor do futebol amigão,e nós que realmente somos torcedores nao temos que levar em consideraçao esse tipo de comentario de pessoas maldosas.

    ResponderExcluir
  4. Chapecoense começa a série b contra o Boa, em Varginha, sábado, dia 25/03.

    ResponderExcluir