segunda-feira, 18 de março de 2013

NA CAPITAL DO ESTADO, CHAPE VOLTA A AMARELAR


Foto: Jamira Furlani / Avaí FC

Ontem, 2ª rodada do returno do Catarinense 2013, em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, a Chape fraquejou, mais uma vez, contra o Leão da Ilha, perdendo por 2x0.

Não acompanhei o jogo, pois estava, nesse horário, dentro do Avião, em pleno voo, voando de Porto Alegre a Brasília. Mas, assim que cheguei na Capital Federal, liguei o celular ainda no saguão do Aeroporto e, quando li a notícia, não acreditei no resultado do jogo. 

Foi terrível!

De imediato passou-me pela cabeça: perder para um Avaí sem técnico, caindo pelas tabelas, todo bagunçado, desesperado, isso é medonho! É amarelar...é fraquejar!

É incrível como a Chapecoense tem o poder de reabilitar o Avaí. 

O ano passado, na semifinal o Avaí tinha  problemas, desacreditado, técnico interino Hemerson Maria, e o Verdão conseguiu a proeza de perder, levando uma virada em plena Arena Condá.

Desta vez, novamente o Verdão pegou o Avaí com problemas, sem técnico, mal no certame, e conseguiu a proeza de perder.

Que decepção!

O técnico da Chape e os jogadores do Verdão vivem do futebol. O futebol é o ganha pão deles, foram a Floripa para fazer o quê? Fazer esse papelão que fizeram ontem, é vergonhoso. O técnico da Chape e os jogadores da Chape precisam ter vergonha na cara. No futebol não existe espaço para moleza, nem para acomodação.Todos os jogos oficiais valem 3 pontos. 

A Chape tem um grupo de jogadores esforçados, de sofrível a regular, e quando jogam de salto alto, dá vergonha, é coisa ridícula demais!

O técnico do Verdão precisa ter os pés no chão.  Ganhou o 1º turno na sorte (sorte de principiante!), mesmo fazendo um monte de besteiras uma atrás de outra (seja taticamente, seja nas substituições de jogadores). Tudo deu certo no turno, mesmo fazendo coisas erradas. Mas, agora no returno parece que a fase mudou, e terá que mostrar competência. Será que terá?

Vendo o vídeo, os lances capitais do jogo de ontem, percebe-se que:

-  o Fabiano é falho na marcação, não chega junto na marcação, dá espaços para os atacantes, deixou o atrapalhado e enrolado atacante Reis dominar a bola e mandar a pelota para o fundo das redes;

- e o Nivaldo ...mal colocado no 1º gol do Avaí;

- o Athos não pode ser titular do Verdão; é jogador que não joga sério, muita firula, pensa que é craque,  não marca ninguém, quer a bola nos pés, quer fazer gol de craque, perde gols incríveis e dá sinais de que está sempre com o condicionamento físico a meia boca (corre pouco, se poupa em campo, isso é horrível!); é jogador que, tecnicamente, costuma amarelar quando o time precisa dele; não assume a responsabilidade do jogo; é jogador para etapa complementar; só apresenta bom futebol quando entra em campo com o jogo já resolvido, aí ele arrebenta a boca do balão e coloca a cereja no bolo. Mas, só colocar a cereja no bolo é pouco seu Athos, né? Cara,  seja  decisivo, assuma a responsabilidade do jogo, vê se faz o trivial, o simples, que já será muito!

- zagueiro Dão não tem condições técnicas para jogar na Chapecoense;

- o miolo de zaga do Verdão, no jogo de ontem, foi uma piada.

Além das posições carentes do time (que são amplamente conhecidas!), o Verdão precisa, urgentemente, de um meia-atacante diferenciado. Athos só serve para 2º tempo.

Por fim, bastou eu ficar longe, ausente do blog uma semana (sem críticas, sem cobranças) e o Verdão, então, desandou, abaixou a guarda. Sinal que, no futebol, a cobrança deve ser permanente em cima dos jogadores e do técnico.

Avante Verdão!

8 comentários:

  1. kkkkk esse Nelson é Foda!!! Mas gosto de seus comentários, apesar de muitas vezes discordar. Mas uma coisa é certa: ontem o verdão foi ridículo. Simplesmente não jogou, foi apático o time parecia com medo e sem vontade de ganhar. Essa não é a chapecoense...mas é bom perder agora enquanto pode, até pq nenhum time consegue manter uma sequencia de vitorias como a chapecoense vinha mantendo. Então é bom perder agora pra nos jogos finais do segundo turno retomar as vitórias e o embalo para chegar às finais focado.

    ResponderExcluir
  2. Ir para série b do campeonato brasileiro com Wanderson de volante, vai ser desastre, dor de cabeça na certa.

    ResponderExcluir
  3. Foi boa essa derrota para o leão banguela. Assim, a direção da Chape vai sair do sono profundo que vive,repensar, acordar, e quem sabe poderá ainda formar um time para o Brasileirão da Série B. Todo mundo sabe que o resultado do turno foi anormal: a Chapecoense não tem time tanto, tudo foi conseguido por acaso.

    ResponderExcluir
  4. O normal da Chapecoense é jogar o que jogou contra o Avaí, lá no mangue. Esperar mais q isso desse time, é anormal.

    ResponderExcluir
  5. Catarinense não serve de parâmetro para o Campeonato Brasileiro. Penso q a Chapecoense vai penar, pois está perdendo tempo, acomodada. Desse time q foi campeão do turno, no máximo 5 jogadores têm condições de serem titulares no Brasileiro, o resto é reserva, e olha lá.

    ResponderExcluir
  6. O Inter é um clube odioso, oportunista mesmo! Não revela ninguém, em face dos desmandos q está submetido a décadas. Agora, pretende tirar de graça a revelação do Campinense-PB, o meia Bismark, 22 anos, cujo contrato acaba logo em Junho deste ano. Só para lembrar o Campinense, domingo passado, sagrou-se campeão da copa nordeste, vencendo na final o Asa de Arapiraca, por 2x0. Nelson, vc q falou q o Verdão precisa de um meia, esse Bismark poderia ser o cara. Vai q a Chape se interesse e lute para trazer esse meia, mesmo q por empréstimo. Seria uma boa, não é? A nós torcedores só resta sonhar. ehehehehheheh

    ResponderExcluir
  7. Falando em meia de qualidade, o Roni do Mogi Mirim, revelação da base, está fazendo um Paulistão sensacional. Nelson, vc colocou muito bem, a Chapecoense precisa contratar um meia-atacante, porém não vejo ninguém no Verdão falando em contratar meia-atacante. Como vc disse, vão ter que acordar ainda.

    ResponderExcluir
  8. sofrivel sao seus comentarios,e sorte,MEU DEUSSSSSSSSS,sabe o seu problema,vc deve ter sido muito mais muito ruim mesmo jogando e por isso é extremamente frustado.sorte.kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir