sábado, 15 de dezembro de 2012

NINO GUERREIRO, GOLEADOR DA SÉRIE D, VIVE UM DRAMA

Nino Guerreiro, 29 anos, o artilheiro isolado da Série D do Campeonato Brasileiro 2012, com 13 gols, levou o  CRAC/GO à Série C 2013 (garantiu o acesso).
 
O CRAC, ainda,  terminou a Série D com o vice-campeonato, perdendo, na final, o título para o Sampaio Correa/MA,  " o bolívia" brasileiro, assim conhecido pelas cores de sua camisa que coincidem com as da banderia da Bolívia.
 
Mas, a temporada 2012, que tinha tudo para dar certo ao goleador isolado da Série D, reservou uma surpresa desagradável.
 
O atleta foi flagrado em exame antidoping, realizado com material colhido após o jogo de volta da semifinal, diante do Mogi Mirim, no dia 05/10/2012.
 
Submetido regularmente à coleta de urina para a realização do exame antidoping, o resultado acusou a presença de "S9 - Glucocorticsteroids/dexamethasone", constante no livro de substâncias proibidas da Wada (Agência Mundial Antidoping) e da CBF.
 
O atleta dispensou a abertura da amostra B (contraprova), sob a alegação de falta de recursos, sendo que sua defesa admite o uso do medicamento Dexamet (anti-inflamatório e imunossupressor), tendo em vista que o médico da sua equipe teria receitado esse medicamento, o qual conteria a substância proibida. A defesa ainda alega que o atleta teria tomado o medicamento de “boa fé” e outros dois atletas da equipe, também, teriam tomado o medicamento.
 
Por doping, o atleta foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD e corre o risco de receber uma pena de afastamento dos gramados por até 2 anos.
 
Nino Guerreiro será julgado na próxima terça-feira, dia 18/12/2012, pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD, cuja sessão inicia a partir das 18 horas.
 
Esperamos, torcemos, que ele se livre dessa acusação, pois é um atacante oportunista, goleador, "matador", destaque da Série D 2012, que, inclusive, a Chapecoense buscou sua contratação durante a Série C 2012, mas - por alguma razão - a transferência não se concretizou.
 
Mais detalhes, veja o link: Site Justiça Desportiva.

3 comentários:

  1. atacante Zambi, que disputou a série c pelo Macaé,acertou com o Caxias, de Caxias do Sul. Esse, sim, teria lugar no ataque da Chapecoense. Mas, a diretoria preferiu contratar o craque atacante Fabinho, vc conhece esse contratado do Verdão? São coisas que não dá para entender...

    ResponderExcluir
  2. A Umbro passou vários anos deixando a Chapecoense na mão e, agora, que fez algo,apresentando umas tal vestimentas genéricas, tão achando que tá bom. Tem gente que é cega, principalmente esse comando do clube indígina.

    ResponderExcluir
  3. O jogador nino guerreiro foi punido com 01 ano de suspensão pelo STJD por doping, em decisão não únanime (2x1), cabe recurso ao pleno do STJD. Há chance de absolvição. Essse jogador cairia como uma luva no ataque do Verdão. Se for absolvido da acusação, a direção da chape deveria lutar para contratá-lo.
    http://justicadesportiva.uol.com.br/43571-NINO-GUERREIRO-DO-CRACGO-E-SUSPENSO-POR-UM-ANO-POR-DOPING.html

    ResponderExcluir