sábado, 8 de dezembro de 2012

CHAPE APRESENTA "PACOTE" DE RENEGADOS

Acredito que a direção de futebol da Chape está fragilizada, sensibilizada, com a dificuldade financeira para contratar... daí dessa recaída que assusta, e muito, o torcedor.
 
Na verdade, o "pacote" de contratações anunciado ontem, sexta-feira, foi um balde de água fria, gelada, derramado de supetão, de surpresa, na cabeça do torcedor alviverde.
 
É um "pacote" de refugos!
 
A direção aposta que os atletas contratados, anunciados, possam surpreender positivamente aqui no Furação do Oeste.
 
Mas, tenho minhas dúvidas fundadas. 
 
O barato poderá custar caro.
 
A Chape é um Clube da Série B do Campeonato Brasileiro, e não da Série C.
 
Agora, as contratações precisam ser seletivas, estudadas com critérios seguros, precisos.
 
A tônica deve ser buscar jogadores com características requeridas pelo sistema de jogo a ser adotado, pelo esquema tático a ser utilizado pelo treinador. Contratações a esmo, burocráticas, não!
 
A direção da Chape precisa parar de inchar o plantel com jogadores de qualidade sofrível.
 
É necessário, sim, diminuir a margem de erro nas contratações, pois este ano a direção de futebol já errou, demasiadamente, nas contratações.
 
Vamos ao "pacote", eis os nomes dos contratados:
 
1) - Ronaldo Capixaba:
 
Atacante de 29 anos. Tecnicamente, atleta de pouca habilidade no trato da bola. Só faz gol em cobrança de pênalti. Por isso, nas redes sociais, o torcedor do Avaí deita-e-rola, zombando da Chapecoense. Essa contratação é motivo de chacota. Estava certo o Itamar Schulle. Ronaldo Capixaba, não! Vem para compor o plantel.
 
2) - Fabinho:
 
Atacante de 26 anos.
 
Características:

No dia 23/05/2012, o atacante foi apresentado no Tupi/MG como reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C 2012 e indagado por um Repórter acerca das características de seu futebol foi objetivo:

"Um atacante veloz, que trabalha bem pelas pontas do campo".

Porém, na Série C 2012, o futebol de Fabinho ninguém viu. Mas, a direção de futebol da Chape parece que viu...
 
Verdão precisa de atacante velocista, principalmente quando o Verdão atuar fora de casa, todo retraído, retrancado, defensivo, postado lá atrás, então o atacante velocista poderá puxar o contra-ataque e colocar o centroavante de área, que atua mais enfiado, livre, na cara do gol.
 
Clubes que atuou:

Villa Nova/MG, Cruzeiro/MG, Cabofriense/RJ, Ipatinga/MG, Al-Arabi-KUW, Nacional/MG e Tupi/MG.
 
3 - Diego Felipe
 
Volante de 23 anos de idade.
 
Para o Criciúma, dono dos direitos econômicos, o atleta é uma promessa.
 
Diego Felipe, volante que joga mais adiantado, que sai para o jogo, já atuou pela Chape na Série C 2011. Foi um bom reserva, na época. Tem potencial para desenvolver-se ainda, mas terá que disputar posição com o volante Paulinho Dias.
 
4 - Dão
 
Zagueiro. Idade 28 anos.
 
Ilustre desconhecido. Na Série C 2012, defendeu o Luverdense, cuja defesa foi uma das mais vazadas do Campeonato. Então, buscar zagueiro no Luverdense seria a coisa menos indicada. Nos 2 confrontos mata-mata valendo vaga de acesso à Série B, esse atleta jogou apenas 50 minutos contra a Chapecoense, pois foi excluído, expulso de campo, no início da etapa final, no jogo de ida, na Arena Condá. Foi mal, foi desastroso nesse jogo, foi dominado, envolvido, pelo atacante Henrique, cometendo, inclusive, falta dura, e foi expulso. Se é a primeira impressão que fica, então barbaridade!
 
5 - Bruno Rangel
 
Atacante de 30 anos. Já foi decisivo. Já foi Goleador da Série C, quando defendia o Paysandu. Fez um bom Campeonato Brasileiro da Série C 2011, quando foi Campeão pelo Joinville. Mas, já não é o mesmo. Perdeu agilidade, velocidade e o ímpeto de fazer gol. Após o Catarinense 2012, foi dispensado pelo Joinville. Disputou então a Série D pelo Metropolitano. Fez uns golzinhos na Série D, mas só isso... É pouco! Atleta em franca decadência. Como a Chape costuma recuperar jogador desacreditado, taí uma boa oportunidade para o Bruno Rangel voltar a brilhar, jogar em alto nível.

2 comentários:

  1. Os novos jogadores do Joinville são: João Paulo(goleiro Icasa), Rafael(zagueiro Avai), Sandro(Figueirense zagueiro), Augusto Recife(Volante são caetano), Bruno Veiga(Atacante Fluminense).
    Só craque, jogador de ponta... não tá sobrando craque no mercado,,,a não ser pra quem quer desembolsar salários de 50.000 pra cima,,mas daí é pra afundar qualquer clube... falar é muito fácil...

    ResponderExcluir
  2. Verdade....se quer jogador de ponta tem que pagar acima dos 40 mil, infelizmente hoje a chapecoense não tem um patrocinador master que permita tais contratações. Tá certo a diretoria contratar mais ou menos pro catarinense e se tiver que gastar, gasta na contratação de jogadores melhores pra série B

    ResponderExcluir