quinta-feira, 1 de março de 2012

TIMES DE FUTEBOL MAIS VALIOSOS DO SUL DO BRASIL

Um comentário:

  1. Acredito que esses valores computam a multa rescisória dos contratos registrados + os salários. É uma suposição plausível. Mas,não tenho certeza, pois não foi divulgado o método de cálculo desses valores.

    De qualquer forma dá para extrair algumas conclusões:

    1) - Equipes "grandes", estruturadas, os contratos de jogadores têm multa rescisória alta.

    2) Equipe médias para pequenas (em fase de estruturaÇÃO), os contratos têm multa rescisória pequena.

    3) O metropolitano não aparece entre os 30 clubes; logo, os salários e as multas rescisórias são pequenas;

    4) O Paraná Clube não aparece entre os 30, pois não está disputando o Parananense da 1ª divisão 2012, foi rebaixado ano passado.Só vai formar a equipe principal para Série B do Brasileiro. Vai disputar a Copa do Brasil utilizando juniores, mesclada com jogadores de parceria com outro clube.

    5) O Cianorte, na posição 30 da pesquisa, com jogadores de salários baixos (cola baixo nisso!), é o líder do Parananense.

    6) A Chapecoense que até na última radada do turno era líder do Catarinense, tem posição 22 na pesquisa.

    7) NO RS, Inter e Grêmio foram eliminados no 1º turno; Campeão SER Caxias.

    6) Os times mais caros fizeram feio no RS, SC e no PR, no 1º Turno.

    Conclusão:

    a) plantel caro não é sinônimo, necessariamente, de resultados positivos em campo. O futebol está tecnicamente nivelado por baixo. As equipes "grandes" ainda não perceberam isso, continuam gastando um caminhsão de dinheiro e pagando salários altos para ter jogadores do mesmo nível dos joradores de equipes médias e pequenas. Algo está errado com os dirigentes de equipes "grandes" que continuam gastando mal o dinheiro dos patrocinadores e dos coitados torecedores que deixam de levar conforto para suas famílias, para gastar o último dinheirinho para ver e acompanhar seu clube do coração. Acordem dirigentes perdulários, responsáveis pela inflação de custos no futebol, malversadores de recursos de suas respectivas nações de torcedores!

    b) Estão certos, corretos, os dirigentes da Chapecoense, Cianorte, Metropolitano e SER Caxias que, com um orçamento limitado, percebendo que tecnicamente os jogadores de equipes grandes e médias, em regra, se equivalem tecnicamente, estão formando times competitivos similares a clubes "grandes", obtendo resultados que os "grandes" não estão tendo, e gastando "n" vezes menos.

    ResponderExcluir