Foto: Daniel Cavagnoli - Assessoria da ACF |
Ontem à noite, jogando para o gasto, a Chapecoense venceu o São Mateus por 3x1, avançando para a 2ª fase da Copa do Brasil 2012.
Na Copa do Brasil, o sistema é mata-mata. E gol fora de casa é critério de desempate, caso de uma vitória para cada lado.
Para fugir da disputa por pênaltis, pois no jogo de ida o São Mateus fez 2x1, o Verdão precisava, no jogo de volta na Arena Condá, caso sofresse gol em casa, vencer por 2 gols de diferença, e conseguiu!
Agora, o próximo adversário é o Cruzeiro das Alterosas. Jogo de ida, no dia 11 de abril, na Arena Condá.
O Verdão ainda está longe de ser uma equipe competitiva, forte, destemida, mas está melhorando jogo a jogo, e os resultados positivos, com muito sofrimento, estão acontecendo...
Ontem, marcaram para o Verdão no 1º tempo o zagueiro Sousa (duas vezes) e Marcelo Pelé, de pênalti, para a equipe do Pitbull. Na etapa final, o atacante Leandrinho fechou o placar. Verdão 3x1.
Agora, é pensar no Catarinense.
Verdão tem jogo difícil contra o Figueirense, "Barcelona do Estreito", no próximo domingo, pela 5ª rodada do returno, no Scarpelli.
A Chapecoense precisa se impor, e jogar para vencer. Não se admite derrota nesse jogo, pois neste ano, mesmo com todas as adversidades, o Verdão do técnico Gilberto Pereira não dava moleza fora de casa não, costumava jogar fora e trazer pontos, e agora não pode ser diferente... O torcedor verde e branco já está acostumado com resultados positivos fora de casa neste Catarinense, e uma derrota nesse jogo, não é bom nem pensar, seria muito sofrida, desgastante... Por isso, o treinador Itamar Schulle que faça das tripas o coração e coloque o Verdão para tratorar o "Barcelona do Estreito", e trazer, pelo menos, um empate.
Avante Verdão!
Veja os gols do jogo: Chapecoense 3x1 São Mateus
Veja os gols do jogo: Chapecoense 3x1 São Mateus
Nenhum comentário:
Postar um comentário