Foto: Leo Munhoz/Agência RBS |
1 - Camboriú 3x3 Chapecoense.
2 - Chapecoense joga mal, e toma 3 gols do Camboriú que é uma equipe, tecnicamente, muito fraca.
3 - Segue o Verdão sem vencer. Depois daquela derrota por 3x1 para o Joinville na 6ª rodada do turno na Manchester Catarinense, o Índio segue invicto, porém não sabe o que é vencer; já empilha 6 empates consecutivos.
4 - Verdão gastou as gorduras. As outras equipes já encostaram na Chape na classificação geral do Catarinense. Daqui para frente, se o Verdão não voltar a vencer, adeus semifinal!
5 - Há muita cobrança, injusta, da imprensa em relação ao trabalho do técnico Gilberto Pereira. Na minha visão, a cobrança é exagerada e corre-se o risco de tumultuar o ambiente no Verdão. A diretoria precisa ter discernimento e não se deixar levar por esses que criticam para incendiar o circo.
6 - O treinador Gilberto Pereira, queiram ou não, é um bom técnico. Sob seu comando, a Chape jogou 12 jogos no Catarinense até agora, e tem apenas uma derrota. Isso não é para qualquer um, não! Então, o problema não é o treinador, mas sim a falta de qualidade dos jogadores contratados.
7 - Depois que o Gambato deixou de ter a última palavra em termos de contratação de jogador, a diretoria de futebol do Verdão só tem feito besteira. Só contrata refugo, mas coloca coisa ruim! Na Série C do ano passado, a Chape trouxe um monte de jogadores, tirando um ou dois que jogaram mais ou menos, o resto foi um fiasco! No Catarinense 2012, a diretoria de futebol, novamente, tem baixo índice de acerto nas contratações de jogadores. Não é preciso viver no meio do futebol, para saber, muito antes das contratações, que estes jogadores não têm condições técnicas de jogar na Chape: Gustavo Santos, Nícolas, Marcelinho, Gilberto Matuto, Wiliam, João Paulo, Tiago Cavalcanti etc.
8 - Que baita besteira a Chape fez dispensando o ala direito Sagaz. Queriam que o jogador ficasse com o salário congelado em R$ 3 mil/mês, por vários anos. Contrataram o Matuto e Gustavo Santos pagando, para cada um desses, o dobro ou triplo, mas o Sagaz não tinha direito de exigir R$ 5 ou 6 mil/mês.
9 - Não tenho procuração para defender o Sagaz; que deve ter culpa na sua dispensa. Mas faltou bom senso da diretoria. Tecnicamente, ele é melhor do que esses alas que o Verdão contratou. Agora, em função desse desmando da diretoria, o Verdão não tem ala direito.
10 - Jean Carlos não tem condições de ser titular da Chape. Já falo isso há quase um ano. Hoje, a situação ficou insustentável!
11 - A Chape precisa contratar um meia-armador. Enquanto isso não acontecer, não adianta contratar atacante e não adianta trocar de treinador. O ano passado no Catarinense, Neném e Cléverson se revesaram na função, um no 1º tempo e outro no 2º tempo. Quando o Cléverson não estava bem entrava no seu lugar o Neném, e vice-versa. Com isso, o Verdão mantinha alto rendimento os 90 minutos de cada jogo. Na Série C do ano passado, o Nénem não tinha substituto à altura, então o Verdão sucumbiu, perdeu o acesso à série B na reta final, nos jogos mais competitivos. Neste Catarinense de 2012, o problema se repete, Neném não tem substituto à altura, então o Verdão não tem poder de criação e de arranque no meio de campo. Dá para dizer que a Chape tem uma diretoria de futebol inteligente, se não vê isso? Paciência tem limite.
12- Antes de questionar o trabalho do técnico Gilberto Pereira, é preciso questionar e cobrar da diretoria de futebol que pare de fazer tanta besteira nas contratações de jogadores. O nível de acerto nas contratações é muito baixo!
13 - O próximo jogo da Chape é quarta-feira pela Copa do Brasil, lá em Colatina - ES, contra o São Mateus. Espero que, atuando fora do Estado de Santa Catarina, o Verdão possa jogar com tranquilidade e confiança e reencontrar o caminho da vitória.
Avante Verdão!
É melhor dar uma sacudida com um novo tecnico.
ResponderExcluirSe tá dificil de contratar um jogador, imagine varios como vc diz. Agora nao tem ninguem a disposiçao.
Tem mais, o ambiente ta ruim entre os atletas e comissao tecnica.
Entao diretoria, nao perca tempo.
A solucao infelizmente para o momento será a troca do tecnico. Já passou da hora.
Sílvio, respeito a sua opinião, mas vai trazer qual técnico?
ResponderExcluirSó tem coisa pior no mercado, em termos de técnico, no nível do orçamento do Verdão.
Nunca na história da Chape houve a demissão de um técnico com tal campanha de apenas uma derrota em 12 jogos. Se isso acontecer é injustiça! Cabe à diretoria investigar, qual é o problema que os jogadores tem com o técnico, se tem?
No momento, o único técnico de salário compatível com o padrão do Verdão e que tá mostrando serviço de qualidade, é o Paulo Turra do Cia norte. Fora disso, dá medo.
Alguém cogitou esse Picoli, que foi demitido do Juventude. O cara é retranqueiro, não sabe extrair dos jogadores o seu melhor, e enquanto esteve à frente do Juventude, a equipe da papada ficou patinando, foi eliminada na Série D o ano passado, e no Gauchão desde também não engrenou, porém o plantel do Juventude é caro, muito melhor do que da Chape. Bastou sua demissão, a equipe periquita na estreia da Copa do Brasil 2012 meteu 4x0 no Operário -PR, lá em Ponta Grossa - PR.
Contratar um novo técnico é problema muito sério! Acredito que a diretoria está esperando o Ovelha ser demitido do Avaí, para haver novidade!
Finalmente, Gilberto Pereira é demitido, não é mais treinador da Chapecoense. Cadu vai comandar o time contra o São Mateus.
ResponderExcluirSe ta dificil trazer um (1) tecnico, imagine entao varios jogadores.
ResponderExcluirO peitaço tem q ser feito agora: Tecnico bom mesmo, é isso q vai resolver as briguinhas internas dos jogadores, te garanto tbem com esse mesmo grupo a CHape com um novo e bom tecnico, muda da agua pro vinho.
Com Gilberto Pereira, a Chape saia para jogar fora de Chapecó e não perdia. Isso era legal. Isso não tem preço. Acabou! E agora?
ResponderExcluirA Chapecoense preferiu manter alguns jogadores sem caráter, e demitir o treinador. Desse jeito, a tendência é ir de mal a pior, vamos ver no que vai dar, mas, se esses que derrubaram o técnico, não forem afastatos, multados ou demitidos, o rebaixamento na Série C é logo aí.
ResponderExcluir