terça-feira, 23 de agosto de 2011

RAMIREZ É O NOVO TÉCNICO DA EQUIPE XAVANTE

Treinador Sérgio Ramirez
A direção do Brasil-RS anunciou, hoje, a contratação do treinador Sérgio Ramirez que comandará a equipe Xavante na Série C, no lugar do técnico Beto Almeida que se desligou ontem do Clube, após receber proposta para trabalhar no exterior.

Na minha concepção, a diretoria do Brasil - RS contratou um bom treinador.

Infelizmente para nossa Chape que terá que suplantar, domingo no Bento Freitas, mais um obstáculo, o trabalho competente do Ramirez.

Não tem jeito, cada jogo do Verdão nesta Série C é uma guerra no bom sentido; é muito sofrimento, mas a luta pela vaga do acesso é assim mesmo.

Defendi a contratação do Ramirez o ano passado, quando o Ovelha havia sido demitido no Catarinense 2010.

Mas,  a diretoria, na época, foi buscar o Suca e, depois, apostou, de forma malograda, também, em Guilherme Macuglia.

E deu no que deu!

Só para lembrar, o técnico Ramirez no Catarinense de 2009, quando assumiu o Joinville no segundo turno do quadrangular final que classificou Avaí e Chapecoense para a grande decisão, fez um excelente trabalho, vencendo os três jogos contra Avaí, Chapecoense e Criciúma, porém não foi suficiente para chegar à final, pois o Verdão com o gol de Rômulo, em plena Ressacada, garantiu a vitória contra o Avaí e a vaga na final.

E no Catarinense 2010, o Ramirez levou o JEC à conquista do 1º Turno, e foi demitido, assumindo no seu lugar o Ovelha.

Logo, aumentou a dificuldade e a responsabilidade do Verdão nesse jogo contra o Xavante no Bento Freitas no próximo domingo, pois Ramirez é um técnico motivador e costuma extrair do seu grupo o possível e o impossível, principalmente no início de seu trabalho.

Espero que seu trabalho não surta efeito contra o Verdão.

Mas, de qualquer forma, o Ovelha que está em grande fase, certamente ciente disso tudo, comandará a Chape em busca da primeira vitória fora de casa nesta Série C. E assim será.

Avante Verdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário