sábado, 20 de agosto de 2011

A DIRETORIA DO VERDÃO QUER O ACESSO?

O torcedor verde e branco, principalmente aquele mais informado e inteirado com o seu Clube do coração, vive um tanto angustiado e decepcionado, neste momento, com a diretoria do Verdão, pelo seguinte:

- o primeiro semestre de 2011 foi espetacular, porém o 2º semestre, até agora, está sendo sofrível e incerto em termos de conquista da vaga do acesso;

- no primeiro semestre 2011 o Verdão conquistou o seu 4º título estadual, pelo fato de ter contratado o treinador Ovelha e de ter montado uma equipe de qualidade;

- com os três jogos extras, em casa, no Catarinense 2011, o Verdão arrecadou mais de R$ 500 mil, porém essa grana parece que só fez mal, pois a diretoria, desde então, passou a pensar pequeno, e parece que quer matar a "galinha dos ovos de ouro".

A conquista do 4º título estadual, até agora, não implicou avanço algum; pelo contrário só trouxe efeitos adversos, pois a diretoria não soube capitalizar esse bom momento do primeiro semestre.

O plano de novos sócios não surtiu efeito, pois a diretoria enfraqueceu a equipe.

Isso é sinistro!

 O Clube perdeu seus principais jogadores e não houve reposição àltura das perdas. 

O Clube continua com os patrocínios nanicos (verdadeiras esmolas) e sem Centro de Treinamento - CT.

É visível, a olho nu, que o Verdão está parado! Não houve ganho qualitativo, nem quantitativo, com a conquista do 4º título estadual; pelo contrário, houve só enfraquecimento, em todos os sentidos.

O torcedor estava animado para a Série C, agora é obrigado a suportar uma equipe limitada (limitadíssima!) em campo.

Ora, no Catarinense o Verdão tinha uma equipe que jogava o fino da bola, com atletas de qualidade, e agora, na Série C, que é a principal competição do ano pois o acesso pode representar ganho de qualidade e calendário anual cheio, é obrigado a suportar e se contentar com uma equipe meia-boca...

No sofrimento, o Verdão segue vivo na Série C, mas tudo poderia ser diferente, muito mais fácil, sem correr tantos riscos desnecessários.

No jogo contra o Brasil-RS, na Arena Condá, integrantes da diretoria estavam decepcionados com o público presente no Estádio, pois achavam que o torcedor deveria estar em maior número...

Contra o Santo André, o público foi de 3.500 torcedores e contra o Brasil -RS foi de 4.303 torcedores.

Mas, eu pergunto, como o torcedor vai comparecer em maior número se a diretoria enfraqueceu o time para a Série C, não investiu, não não fez a reposição das perdas.

É muita irresponsabilidade da diretoria!

Olha, o Verdão, assim como no Catarinense, só terá lucro na Série C se passar para a segunda fase e disputar o título da Série C.

Mas, para isso eu pergunto: a diretoria investiu na formação da equipe para lucrar com Série C e buscar o acesso para a Série B do Brasileiro?

Claro que não!

Então, a situação é esse chove não molha; essa situação de total incerteza sobre o desempenho do Verdão no Brasileiro da Série C.

A Chape está disputando a Série C 2011 com um plantel desfigurado, remendado, enfraquecido, que depõe contra o moral de um Clube campeão.

Isso é falta de auto-valorização.

Como cobrar empatia, boa vontade, da mídea escrita, falada e televisada, com o Verdão, se a diretoria, até agora, não soube capitalizar o momento favorável que viveu a equipe no primeiro semestre.

Por conseguinte, a sonhada vaga na Série B do Brasileiro, com essa equipe remendada, está fortemente ameaçada, daí da angustia do torcedor que vê, sente, a dificuldade da equipe em campo para suplantar as equipes concorrentes.

Como torcedor fanático pelo Verdão, gostaria de não precisar escrever tudo isso, pois a diretoria tem todos os méritos na conquista do Catarinense 2011, porém não se pode tapar o sol com peneira em relação ao segundo semestre 2011, pois a diretoria está pensando pequeno em relação ao sonhado acesso à Série B do Brasileiro.

Sem investimento na formação de uma equipe forte (com jogadores qualificados), é uma contradição sem tamanho cobrar mais sócios e mais presença de público no Estádio.

Em face de tudo isso, a diretoria do Verdão fez virar pó todo o contexto favorável para o crescimento do Verdão.

Não dá para se conformar com isso!

2 comentários:

  1. Concordo com quase tudo que disse.Sem administração profissional, é difícil cobrar da direção uma transformação, para melhor, na Chapecoense.Realmente, o trofeu de campeão não serviu para nada!Já o time é bom, porém, tem 3 ou 4 carências graves.Como vc disse, faltou reposição para as perdas sofridas.Para mim, Medina, Everton Cesar e Neném são reservas nas respectivas posições, para jogar somente no segundo tempo dos jogos. Aelson não tem reserva (o Fabinho foi uma contratação equívocada).Então, realmente falta um lateral direito de qualidade,falta um primeiro volante p/ dar proteção à zaga e falta um meia para fazer a diferença (esse tal de Leozinho, não, não!!!). Nem falo na falta de atacante para o o lugar do Aloísio, pois o Jean Carlos parece que começa a querer jogar...Penso que Chapecoense pode, ainda, corrigir isso... daqui uns dias muitos clubes da série D estarão desclassificados (final de temporada), então o Verdão poderá buscar as contratações para se reforçar.

    ResponderExcluir
  2. Chapecoense tem 3 mil e 500 sócios.O título Catarinense 2011 parece q/ não alterou esse número. Não houve ganho de novos sócios.O marketing do clube, meu amigo, é uma barbaridade.Não há melhor marketing - para elevação do nº de sócios - do q/ contratações de jogadores com características que o clube precisa. Não houve contratações de titulares...por isso o nº de sócios está estagnado.P/ terminar, a chape precisa de meias, com drible fácil,velocidade, que saibam jogar bem abertos, em cima da linha lateral no ataque, pela direita e pela esquerda. Depois da saída do meia Cleverson (q/ jogava bem aberto pela direita abrindo a defesa adversária, no drible e na velocidade), o Verdão embola tudo pelo meio.

    ResponderExcluir