segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ATUANDO MAL, CHAPECOENSE DERROTOU O BRASIL-RS

Foto: Paulo Gastal/ClicRBS
É preciso ser realista: a Chape, a cada jogo na Série C 2011, nesta primeira fase de Grupos, vem testando o coração do seu fanático torcedor.

Que alegria em relação aos triunfos, em relação aos resultados positivos obtidos! Mas, precisa ser tão sofrido?

A situação está ficando sofrida e muito perigosa.

Não dá para tapar o sol com peneira.

Sem rodeios, por qual razão o Verdão do Oeste está tendo tanta dificuldade para superar, em campo, os seus adversários?

Olha, a diretoria do Verdão vem fazendo "vistas grossas", vem adiando a solução do problema, o que reputo ser muita irresponsabilidade.

A Chape é um Clube Campeão Estadual; a equipe está desfigurada, não houve reposição das perdas em relação à equipe que foi Campeã do Estado; sua torcida não merece tanto sofrimento, mormente de uma equipe que tem propósito de subir já, neste ano, para a Série B do Brasileiro.

Até agora, exceto aquela partida contra o Joinville (a equipe perdeu jogando bem), o Verdão, nas demais partidas que disputou, jogou mal, mas com base em lances de sorte (milagres?!!!!), nesses jogos, conseguiu pontuar na tabela de classificação e até vencer os jogos em casa contra os adversários como Santo André e Brasil - RS.

Em todos os jogos, tanto em casa, como fora de Chapecó, jogando bem ou mal, observou-se, até agora, o imenso sofrimento e desgaste da equipe para conseguir fazer os resultados nesta Série C.

Na verdade, o Verdão para resolver os jogos vem dependendo do imponderável, ou seja, da sorte.

Ontem, o Brasil -RS perdeu um caminhão de gols, na Arena Condá.

Até quando vamos ter que contar só com a sorte, com lances milagrosos, para continuarmos vivos na competição?

Até quando a diretoria vai esperar para reforçar a equipe, contratar os jogadores que a equipe precisa?

Será que a diretoria vai esperar o Verdão perder o jogo lá no Bento Freitas ou perder pontos em casa, para só depois acordar?

O esquema 3-5-2 do Ovelha está capenga.

As jogadas pelas alas não estão funcionando, não estão surtindo efeito.

A meia cancha, também, pela falta de um meia-atacante de qualidade, não tem articulação, não tem criatividade, não tem arranque, não tem explosão, não prende a bola, não deixa a defesa respirar e se recompor, fatos que vêm fragilizando, e muito, o Verdão em campo.

A defesa está sobrecarregada, e batendo cabeça nos jogos, pois os outros setores da equipe estão deficientes, não estão rendendo.

A equipe, com esses jogadores atuais, até pode passar na sorte para a próxima fase, porém sem reforços de qualidade, para as alas, meia cancha e ataque, dificilmente vamos ser páreo na próxima fase para Brasiliense, Ipatinga e Joinville.

A meta  do Verdão de subir para a série B do Brasileiro, com essa equipe, sem reforços, é evidente que é um devaneio, uma utopia.

Portanto, pelo sofrimento da Chape em campo nesses primeiros 4 jogos da Série C 2011, conseguindo os resultados mais por sorte do que por competência,  é muito preocupante essa situação, pois revela, de forma flagrante, a fragilidade, as deficiências e as carências da equipe do Verdão.

Só a diretoria não vê isso!

Acorda diretoria, contratações já!

Veja os lances e gols da partida:





Ouça a análise precisa do jogo Chapecoense 3x1 Brasil -RS pelo Comentarista Eduardo Pereira da Rádio Pelotense.

Um comentário:

  1. Causa espanto a especulação de que o nome do Ovelha estaria sendo ventilado para técnico do Avaí.

    Na falta do Ovelha, o técnico Gilberto Pereira do Cianorte é o cara.

    ResponderExcluir