Começa neste sábado, 15, o Catarinense 2011.
Avaí x Chapecoense fazem o jogo de abertura do certame, às 17 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O jogo é cercado de muita expectativa pelo torcedor alviverde.
Na verdade, o torcedor verde-branco quer esquecer, superar, apagar da mente, o vexame da Chape no último Campeonato Catarinense, e nada melhor do que começar 2011 com vitória sobre a equipe azurra da ilha dos catarinenses.
Entretanto, o confronto será muito difícil, pois - além de tudo - a Chape terá que superar o nervosismo da estreia. E, também, terá que quebrar o tabuzinho - que está se formando - de não vencer fora de casa em jogos de estreia.
O fato do adversário estar propalando que colocará em campo uma equipe mista, sub-23, aumenta a responsabilidade da Chape.
Mas, tudo isso não é novidade. Todos - pelos lados do Verdão - já têm conhecimento e consciência dessas dificuldades, e certamente devem ter trabalhado - o suficiente - para enfrentar e superá-las.
Logo, a hora é agora; é preciso superação dos jogadores e da comissão técnica.
No caso, houve tempo suficiente para montagem do elenco e preparação da equipe para esse confronto e para o certame, como um todo.
A diretoria envidou todos os esforços possíveis para dar a melhor condição de elenco e de trabalho. Então, agora os jogadores terão que fazer a sua parte em campo, nas 4 linhas.
Os atletas do Verdão terão que botar o coração na ponta da chuteira, e atuar com desenvoltura, consciência, garra, determinação e com ousadia.
O treinador também terá que ser ousado e destemido, no sentido de armar a equipe no sistema de jogo mais adequado para o confronto, utilizando tática de jogo equilibrada e estratégia de jogo inteligente e eficaz, no sentido de envolver e superar a equipe adversária.
Com certeza, o torcedor verde-branco não suportaria mais um fracasso na estreia.
Na verdade, depois de tanta humilhação em 2010, espera-se a redenção em 2011, e - neste jogo de estreia - o mínimo que se espera da Chape que seja em campo uma equipe compacta, coesa, concatenada, ofensiva, interessada no jogo, ousada e destemida.
Chega de equipe defensiva, medrosa e covarde em campo!
A Chape deve iniciar o confronto no sistema de jogo 3-5-2, com a seguinte formação: Nivaldo; Kleber Goiano, De Lazzari, Marcelo Ramos; Thoni, Everton Garroni, Marcos Alexandre, Cleverson, Xaro; Leandro e Aloísio.
Como a Chape fará 5 jogos em seus domínios no primeiro turno, é grande a chance de conquistar o turno e garantir vaga na Copa Brasil 2012.
Mas, para tanto, é necessário - além da conquista dos pontos nos jogos em casa - beliscar pontos fora, para entrar em primeiro na semifinal, tendo - com isso - a vantagem de fazer os demais jogos em casa.
A grande preocupação da nação verde e branca é o árbitro do jogo.
A FCF, teimosamente, escalou Jefferson Schmidt para mediar o jogo; porém esse árbitro já causou muitos dissabores para o Verdão, como - por exemplo - naquele triste episódio na Arena Condá no Catarinense 2009 no jogo contra o Figueirense que - além de não dar o escandaloso pênalty sofrido por Bruno Cazarine - expulsou o atacante. Com isso, o Verdão perdeu a ponta na classificação geral, sendo ultrapassado pelo Avaí. Moral da história: a decisão do Catarinense de 2009 que seria em Chapecó foi para Florianópolis. Com isso, Verdão foi vice-campeão de 2009.
Muito cuidado com a arbitragem neste jogo de hoje.
Boa sorte Verdão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário