Foto: Fabrizio Motta |
Jogando fora de seus domínios, na Arena Joinville, em jogo válido pela quinta rodada do turno do Catarinão, ontem, sábado, 29, o Verdão do Oeste, líder isolado da competição até então, perdeu para o Coelho por 2x1.
Havia muita expectativa do torcedor verde e branco para esse clássico catarinense, no sentido de saber se o Verdão do Oeste passaria no primeiro teste de fogo fora da Arena Condá.
Verdão sucumbiu! Perdeu também a liderança.
O Joinville, que comemorou 35 anos de fundação ontem, fez a festa completa!
Sem tirar o mérito da equipe adversária, mas a Chape perdeu o jogo - muito mais - por erros defensivos, mais uma vez, e pela falta de pontaria dos seus meias e atacantes.
Não acompanhei o jogo, pois estive na festa de aniversário do meu filho, mas - pelo que li na imprensa após o jogo - a Chapecoense merecia melhor sorte. Aquipe jogou a maior parte do jogo com 10 jogadores em campo. O zagueiro Marcelo foi expulso aos 31' do primeiro tempo, por cometer infração infantil, mais uma vez.
Marcelo Ramos é o personagem negativo, neste início de temporada. Na pré-temporada, foi desligado do plantel por indisciplina; foi perdoado. Nos últimos 6 jogos do Verdão, ele foi escalado 5 vezes, sendo expulso três vezes, sempre pela mesma razão: cometeu faltas desnecessárias, faltas infantis. Ele foi expulso, em Erechim, no último amistoso da pré-temporada, contra o Ypiranga; em Florianópolis, na abertura do Catarinense, contra o Avaí na Ressacada e, agora, contra o JEC.
É preciso contratar um xerife para a zaga do Verdão.
O zagueiro Grolli merece uma chance na equipe titular, pois sempre que foi escalado o ano passado correspondeu. Não sei a razão pela qual não é titular.
Surpresa boa neste início de competição: Aloísio, o gladiador. O atacante marcou seu quarto gol na competição. É qualidade no ataque do Verdão. Com certeza, tem faro de goleador!
Meia Cleverson: tem futebol, tem boa dinâmica de jogo, porém - quando chega na cara do gol - pipoca; precisa caprichar na finalização; perdeu vários gols, ontem, e se tivesse feito um, o Verdão não teria perdido o jogo.
Depois desse revés, Verdão, agora, precisa fazer o dever de casa contra o Figueirense, na quarta-feira, na Arena Condá.
O alvinegro do Estreito é concorrente direto para chegar em primeiro lugar na fase de classificação do turno.
Para ter alguma chance de conquistar uma das vagas para a Copa do Brasil 2012, Verdão necessita chegar em primeiro na fase de classificação deste primeiro turno. Para isso, terá que tirar o Figueirense do páreo.
Portanto, o jogo mais importante do primeiro turno para a Chapecoense é este contra o Figueirense. Jogo chave. Só a vitória interessa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário