No jogo de abertura do Campeonato Catarinense 2011, a Chape fez sua parte ao vencer o Avaí por 2x1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, ontem.
O Avaí utilizou um time misto (jogadores sub-23 e alguns titulares), pois a equipe principal está fazendo pré-temporada em Gramado/RS.
Ciente dessa situação, a Chapecoense entrou em campo, buscando, desde o início, a vitória.
No primeiro tempo, a Chape dominou as ações.
O meia Cléverson, em tarde pouco inspirada, perdeu três oportunidades de abrir o marcador para o Verdão, nos primeiros 25 minutos de jogo, chutando fraco, torto, sempre com muita displicência.
Porém, aos 31 minutos, o Verdão encaixou um contra-ataque mortal, e o atacante Aloísio, com categoria, abriu o placar, girando em cima da zaga, marcando um belo gol.
Com o Avaí atordoado em campo, Verdão marcou o segundo gol ao 39 minutos com o volante Marcos Alexandre, recebendo assistência do ala Thoni.
O jogo estava dominado pelo Verdão.
Entretanto, no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, o Avaí diminuiu com Rafael Costa, numa falha infantil do Zagueiro Marcelo Ramos e do goleiro Nivaldo.
Na segunda etapa, o jogo ficou complicado para o Verdão.
O Avaí voltou com tudo, muita pressão, na tentativa de empatar a partida. E aos 14 minutos a situação ficou ainda mais complicada para o Verdão.
O Zagueiro Marcelo Ramos, com atuação horrível, já havia falhado no gol do Avaí na primeira etapa, recebeu cartão amarelo aos 13 minutos, e aos 14 minutos recebeu outro cartão amarelo, sendo expulso justamente por ter cometido duas faltas infantis.
Em face da expulsão, o treinador Ovelha sacou o atacante Aloísio, entrando Sílvio Bido para recomposição da zaga.
Por volta dos 20 minutos da segunda etapa, o Avaí assustou o Verdão. O volante Acleisson cobrou falta de fora da área, desferindo um petardo muito forte, um verdadeiro "pombo sem asa", o goleiro Nivaldo falhou, e a bola passou e explodiu no poste, e no rebote a bola foi parar no fundo das redes do Verdão, mas o lance foi invalidado pela existência de duplo impedimento. Verdão teve mais sorte do que juízo nesse lance.
Na sequência, o Avaí - já muito cansado - perdeu o ímpeto, e o Verdão, com experiência, valorizou a posse de bola, deixando o tempo passar.
Ovelha, ainda, fez duas substituições: o meia Cléverson saiu lesionado, entrando Neílson. Ainda, saiu o atacante Leandro - que pouco ou nada produziu no jogo - para entrada de Neném.
O volante Marcos Alexandre, mais uma vez, jogou bem, sendo o melhor jogador da Chape. Marcos Alexandre é uma grata surpresa, atuando como segundo volante. Colocá-lo como zagueiro é um desperdício, uma insanidade. Só pode ser piada cogitar sua escalação como zagueiro.
Por outro lado, atuaram muito mal Nivaldo, Leandro e Marcelo Ramos.
Por fim, é preciso ter os pés no chão. Nada de euforia!
Esse jogo contra o Avaí ainda não serviu de parâmetro para avaliação da equipe do Verdão. O jogo somente valeu pelos três pontos conquistados. Chape precisa melhorar muito, muito mesmo!
A Chapecoense precisa contratar urgente um zagueiro, pois Marcelo Ramos é muito lento e não está bem.
Leandro, pelo que apresentou até agora, não tem condições para ser titular; é muito lento e atua muito longe, fora da área. Rogério é titular absoluto da Chape jogando enfiado na cara do gol, porém sequer está sendo relacionado no banco. O que está acontecendo com o Rogério?
Pelo que Cléverson, Neném e Rafael Bittencourt vêm jogando, é necessário contratar um camisa 10 urgente.
Ficha técnica
Avaí: Renan; Gustavo, Emerson Nunes, Cleyton e Julinho (Hegon); Acleisson (Jhonny), Rodrigo Thiesen (Fumaça), Romano e Medina; Laércio e Rafael Costa.
Técnico: Luiz Verdini.
Chapecoense: Nivaldo; De Lazzari, Kleber Goiano e Marcelo Ramos; Thoni, Everton Garroni, Marcos Alexandre, Cleverson (Neilson) e Xaro; Aloísio (Silvio Bido) e Leandro (Neném).
Técnico: Mauro Ovelha.
Gols: Aloísio, aos 31, e Marcos Alexandre, aos 39 minutos do primeiro tempo (Chapecoense); Rafael Costa, aos 42 minutos do primeiro tempo (Avaí).
Cartões amarelos: Everton Garroni, Marcelo Ramos, Cléverson e Aloísio (Chapecoense); Romano, Cleyton, Laércio, Medina e Acleisson (Avaí).
Cartão vermelho: Marcelo Ramos (Chapecoense).
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Maira Americano Labes.
Desde o ano passado no lugar do Waldson o Rogerio merece ser titular.
ResponderExcluirNão sei oque acontece que nunca colocam ele, apenas no segundo tempo.
Mas com toda a certeza ele merece uma vaguinha na equipe principal