quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CHAPE RETOMA A LIDERANÇA DO CATARINENSE



Foto: Sirli Freitas
 
Em partida válida pela quarta rodada do turno do Campeonato Catarinense 2011, a Chapecoense jogou na Arena Condá, ontem, quarta-feira, 26, e fez o dever de casa, vencendo o Metropolitano, de Blumenau, por 1x0, com gol de penalty do atacante Aloísio aos 43 minutos do segundo tempo, já no final da partida.

Com essa vitória, Verdão do Oeste é líder isolado com 10 pontos. O segundo colocado, o Figueirense, que empatou ontem em Itajaí com Marinheiro em 1x1, tem oito pontos. Criciúma e Metropolitano têm 7 pontos, sendo, respectivamente, terceiro e quarto colocados.

O jogo na Arena Condá, desde o início, foi truncado, amarrado.

O Metropolitano, que é uma boa equipe, e tem treinador inteligente, Joceli dos Santos, não deu espaços para a Chape trabalhar pelas alas, neutralizou essa jogada forte, e pelo meio havia muito congestionamento, pois a equipe visitante, também, atuou no sistema de jogo 3-5-2.

O jogo foi lento, sonolento, em face da grande marcação no meio campo.

Na segunda etapa, o treinador Ovelha abandonou o sistema de jogo 3-5-2, tirando o zagueiro Kleber Goiano, entrando o meia Neném.

No 4-4-2 o Verdão, também, encontrou dificuldade para furar o bloqueio do Metropolitano, pois o meia Cleverson, mais uma vez, rendeu pouco.

Mais uma substituição na Chape: saiu Neílson, que não fez nada no jogo, e entrou o atacante Leandro.

Na parte final do jogo, no desespero, na pressão, na garra e na determinação, a Chape levava perigo à meta do goleiro do Metropolitano.

Nos 10 minutos finais, houve duas penalidades a favor da Chape. O árbitro Jefferson Schmidt não marcou a primeira, que foi um escândalo, o jogador do Metropolitano cortou a bola dentro da área  com  a mão, de forma escancarada, e o mediador do confronto fez vistas grossas, não marcou nada, mandando o jogo seguir. Por reclamação, em relação a esse lance, o Ovelha foi expulso. Mais adiante,  o auxiliar Celso Rodrigues, também, foi expulso.

A pressão do Verdão, em campo, crescia, e a zaga do Metropolitano apavorada, por fim, cometeu mais um penalty que o árbitro, desta vez, viu e apontou para a marca da cal. Aloísio foi derrubado dentro da área, e ele mesmo cobrou, fazendo 1x0 Verdão aos 43 minutos.

Valdanes, finalmente, estreou com a camisa da Chape, entrou no lugar de Cleverson, nos minutos finais da partida. O baixinho é bom de bola, tem domínio, ajudou a segurar o resultado, enervando, ainda, mais a defesa da equipe visitante.

Na minha concepção, Valdanes - pela velocidade, explosão, e habilidade que tem - tem vaga na meia cancha do Verdão, no sistema de jogo 4-4-2, jogando como meia -atacante.

Por fim, a Chape - mais uma vez - não jogou bem . O jogo valeu pelo resultado, mas a apresentação da Chape, em si, ficou muito abaixo do esperado.

Avante Verdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário