Até agora a Chapecoense fez o dever casa: venceu os três jogos que disputou nos seus domínios.
Além disso, Verdão segurou o Brasil-RS no Bento Freitas, trazendo na bagagem um precioso ponto que, de vez, afastou o fantasma da série D.
Muitos torcedores e parte da crônica já estão eufóricos com essa campanha do Furação do Oeste, e não conseguem se segurar...
É preciso ter os pés no chão.
É preciso humildade.
Verdão ainda não conseguiu nada, só está livre do descenso.
É preciso estar muito alerta.
A classificação, para a próxima fase da série C, depende do desempenho que a Chape terá nos dois próximos jogos.
Então, tudo está ainda por fazer.
Os pontos conquistados, até agora, serviram para livrar o Clube do rebaixamento.
A luta pela classificação começa domingo, no Alfredo Jaconi.
Para passar de fase, é preciso conseguir, pelo menos, 4 pontos nos dois jogos que restam nesta fase.
Não se pode contar só com o jogo contra o Caxias, na Arena Condá.
Por isso, a partida do próximo domingo contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, é – no meu entender – a mais importante desta temporada (até aqui), pois agora vale classificação para próxima fase.
É necessário trazer, pelo menos, um ponto lá de Caxias do Sul.
Verdão precisa melhorar muito para isso, pois não jogou bem lá em Pelotas. O ponto conquistado fora de casa foi meio na sorte. É preciso reconhecer isso. O gol que o Bronzatti salvou, em cima da risca, foi muita sorte mesmo!
No Bento Freitas, os meias da Chape não jogaram bem.É preocupante. Estava muito fácil de vencer o Brasil-RS, era só encaixar um contra-ataque, porém os meias da Chapecoense não criaram nada.
A única jogada, clara, de gol a favor da Chapecoense nasceu dos pés do atacante Sandro Sotilli que fez bela jogada pela direita, como se fosse um meia-direita ou ala, cruzando a bola na cabeça do Waldison, e foi só! É muito pouco...
A Chapecoense, nesse jogo em Caxias do Sul, precisa de postura tática mais equilibrada. O time precisa sair lá de trás, abandonar essa postura defensiva, adiantar a marcação, e marcar a saída de bola do time adversário. Os atacantes precisam dar o primeiro combate no ataque, marcar a saída de bola da defesa do Juventude.
O Verdão precisa atuar com postura tática mais equilibrada, para manter o jogo sob controle, manter a posse de bola do meio de campo para frente.
A Chapecoense tem a chance de terminar esta fase em primeiro lugar, o que daria o privilégio, a vantagem de decidir o mata-mata, na próxima fase, em casa.
Mas, para isso, é preciso conseguir resultado positivo lá em Caxias do Sul.
Avante Verdão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário