Pois é.
Meu temor é que os cabeçudos da direção cometam outra atrocidade contra a Chapecoense, nesta temporada.
Contratar treinador para inciar uma temporada, em que não há pressa para obtenção de resultados positivos, é uma coisa.
Mas, contratar treinador para final de competição, final de temporada, onde restam poucos jogos a fazer, e paradoxalmente se precisa com urgência resultados positivos imediatos, é coisa bem diferente.
É preciso analisar o perfil do treinador.
Vou-me fixar apenas em 2 nomes: Eduardo Batista e Argel.
Treinador E. Batista é treinador devagar, lento para obtenção de resultados positivos, demora seu time para engrenar, isso aconteceu no Palmeiras e Atlético-PR neste ano. Ele precisa de 8 a 10 jogos para engrenar, ajeitar o time.
Para a Chapecoense esse treinador não serve, Chape só tem 15 jogos a fazer na Série A e precisa vencer pelo menos 7 jogos; precisa de resultados imediatos já!!!
Veja, treinador Argel teve sucesso em 2013, 2014, 2015, 2016, respectivamente, no Criciúma, Figueirense, Inter e Vitória, salvando essas equipes do descenso na Série A do Brasileiro, pois apresentou tempo de resposta imediato, curto, engrenou rápido para obtenção de resultados positivos.
Então, sem entrar em outros detalhes, é preciso olhar, analisar o tempo de resposta de cada treinador, antes de contratá-lo em reta final de competição, reta final de temporada. No caso a Chape precisa correr atrás do prejuízo imediatamente, e são poucos jogos para se recuperar, se salvar na competição.
Argel é a melhor opção, pois tem tempo de resposta imediato, ou seja, engrena rápido, já!
Então, peço cautela, prudência aos manda-chuva da Chapecoense, não façam besteira.
Tenham certeza do que estão fazendo, responsabilidade na contratação do treinador.
Tenham certeza do que estão fazendo, responsabilidade na contratação do treinador.
O objetivo é salvar a Chapecoense, e não derrubar para B.
O seguro morreu de velho.
No caso, se Roger Machado não vier, a escolha, com segurança, é Argel. E nisso os "deuses" do futebol também estão concordes.
Tenho dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário