domingo, 26 de fevereiro de 2017

TREINADOR DA CHAPECOENSE, OUTRA VEZ, NÃO CONSEGUE TIRAR PROVEITO DE SUPERIORIDADE NUMÉRICA EM CAMPO

A Chapecoense não tem intensidade, não consegue abafar o adversário, mesmo quando joga com homem a mais. É um time morno, lento, sem gana para fazer gol.

Contra o Almirante Barroso, na Arena Condá, 3ª rodada do turno, a Chape atuou com jogador a mais todo o 2º tempo (11 contra 10), e foi um desastre, empatou 1x1.

Essa atuação foi tão fraca, tática e tecnicamente, que instalou crise na sequência, então Verdão do Oeste ficou quatro jogos sem vencer, dando adeus às chances de disputar a ponta da tabela do turno.

A equipe pode produzir mais, muito mais, do que vem apresentando, tem material humano para isso. Porém, o treinador não consegue extrair futebol dos jogadores.

Ontem, 8ª rodada do turno, contra o Joinville, na Manchester Catarinense, a Chapecoense voltou atuar com jogador a mais, todo o 2º tempo e, outra vez, não conseguiu transformar em vantagem, no placar, a superioridade numérica.

O que isso quer dizer?

O time não está rodando a bola com rapidez, de pé em pé, para sobrar um homem livre em campo, para aparecer a vantagem numérica; falta intensidade, falta velocidade, falta virar o jogo, de uma extremidade para outra, para os espaços aparecerem.

A Chape é um time burocrático, sem vibração, sem intensidade, sem fome de gol.

Quando vamos ter uma equipe de índios guerreiros?

Essas deficiências da equipe decorrem dos equívocos do treinador, que tem deficiências e insuficiências técnicas graves.

O meio campo da Chapecoense é meia boca, não tem intensidade, não tem explosão,a transição é lenta. O meia-atacante (meia -armador, meia de ligação) escalado não funciona, apenas os dois volantes. A Chape, na verdade, neste 1º turno do Catarinense vem jogando com 10 homens em campo pois o meia não funciona.

Por isso, quando o time adversário tem um jogador expulso (jogador a menos), a vantagem numérica da Chapecoense não aparece.

Isso é sério!

É preciso a diretoria da Chapecoense tomar providência urgente, chamar o treinador para uma conversa reservada, e mostrar didaticamente o problema, pois ele é lento para entender. 

Olha o perigo que Chape está correndo na estreia da Copa Libertadores. Se o meio de campo continuar com jogador nulo, vai ser um desastre contra o Zulia lá na Venezuela.

Para tirar o homem nulo do meio de campo da Chape, primeiro passo, primeira providência urgente, é formar, desde o início, a meia cancha com: Amaral, Girotto e Luiz Antônio, se for mantido o esquema 4-3-3.

Espero que a direção de futebol acorde, pois o treinador está devagar, limitando, atrapalhando o rendimento da equipe.

Neném, Nadson e Dodô, quando escalados para atuar como meia, fazer a função de meia, não possuem rendimento técnico e tático (comprometem), são nulos no esquema tático do treinador.

Avante Verdão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário