domingo, 12 de fevereiro de 2017

COM TÉCNICO VACILÃO, CHAPECOENSE É PRESA FÁCIL; FRUSTRAÇÃO MUNDIAL

A reconstrução da Chapecoense é acompanhada pela imprensa de todos os cantos do Planeta, mas a decepção começa tomar conta de todos, pela falta de desempenho, de resultados. 

A frustração maior e generalizada, na verdade, é com a deficiência técnica do treinador que, cada vez mais, fica evidente, escancarada.

O comandante técnico foi escolhido pela direção para aferir a capacidade técnica e tática dos jogadores (sintonia fina), dar padrão tático, sistema de jogo, e aplicar estratégia de jogo compatíveis rumo às vitórias e títulos.

Os jogadores, com características específicas para cada posição e funções a desempenhar em campo, foram escolhidos pela direção de futebol.

Entretanto, o treinador não está conseguindo dar evolução técnica, tática, sistema de jogo à equipe. Lamentavelmente, o técnico tem mostrado, demonstrado, desconhecimento total quanto à capacidade técnica dos atletas, com escalações equivocadas.

Além de mal escalada, a equipe em campo vem sendo, tecnicamente, prejudicada pelas decisões equivocadas do treinador, principalmente nos três últimos jogos.

Senão, vejamos.

Jogo contra o Almirante Barroso:

Contra o Almirante Barroso, confronto na Arena Condá, Chapecoense com um homem a mais desde os 30 min. do primeiro tempo, vencia a partida por 1x0 na etapa final, jogo controlado, equipe adversária não oferecia perigo; porém, o treinador da Chape inventou, desarrumou a equipe na 2ª parte da etapa final, enfraqueceu o sistema defensivo e meia cancha, e encheu o time de atacantes para golear, e tomou o gol de empate. Chape perdeu 2 pontos em casa. Caramba! Técnico vacilão! 

Um órgão de imprensa, assim, resumiu a jornada da Chape, in verbis:

(...)
Verde, só se for de raiva. A Chapecoense decepcionou o torcedor na noite deste sábado na Arena Condá. Com um a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, a equipe de Vagner Mancini apresentou um futebol sonolento e não soube se impor diante do lanterna Almirante Barroso. O resultado? Um decepcionante no 1 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Curiosamente, Hulk foi o algoz do verdão. Túlio de Melo abriu o placar de cabeça. Ao apito final, tímidas vaias foram ouvidas pela primeira vez na temporada.
(...)


Partida contra o Avaí:

Na Ressacada, em Florianópolis, 4ª rodada, o jogo foi um desastre para a Chapecoense, a equipe sofreu um sonoro 3x0.

O treinador da Chape mandou a campo uma equipe mal escalada, aberta, espaçada, ou seja, sem consistência tática e com estratégia furada. Novamente, enfraqueceu o meio de campo, com substituições equivocadas, e terminou a partida cheio de atacantes em campo.

Um órgão de imprensa, assim, sintetizou a vitória do Avaí sobre a Chape:

(...)
Uma vitória maiúscula, do tamanho da diferença de momento em que as duas equipes se encontram neste início de 2017. O peso histórico do confronto podia até apontar para o equilíbrio, mas o Avaí não tomou conhecimento da Chapecoense na noite desta quarta-feira, na Ressacada, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Com a base que garantiu o acesso à Série A mantida, o Leão aproveitou a falta de maturidade do novo Verdão para impor um indiscutível 3 a 0 e disparar na ponta da tabela. Rômulo, duas vezes, e Denílson aproveitaram os espaços na defesa rival para construir o placar.
(...)

Confronto contra Brusque, no berço da fiação catarinense:

Outra jornada de equívocos do técnico da Chapecoense, que entregou, literalmente, o jogo.

Brusque 2x1 Chapecoense.

Novamente o treinador da Chape escalou mal o time, não deveria ter mandado a campo na formação inicial: Fabrícío Bruno, Neném, Arthur Moraes e Nadson, mas sim Elias, Natan, Martinuccio e Luiz Antônio.

Time, ainda, não tem saída de bola pelas laterais.

Saída de bola da defesa, pelo meio, sofrível.

Outra vez, na 2ª metade da etapa final, o treinador enfraqueceu o meio de campo para colocar atacante de área.

Time morreu em campo, sem meia cancha e sem atacante de velocidade para puxar contra-ataque com a saída de Rossi.

Treinador vacilão! 

A jornada da Chape foi assim resumida por um órgão de imprensa:

(...)
Uma derrota amarga para a Chapecoense. Com um a mais em campo, o Brusque aproveitou a vantagem numérica e pressionou o Verdão do Oeste até o último minuto de jogo. A estratégia do time do Vale deu resultado na tarde deste sábado. E, aos 49 do segundo tempo, Eliomar desempatou a partida, que estava 1 a 1, e colocou o Bruscão na vice-liderança do estadual. A Chape até tentou, mas com futebol inconstante não conseguiu se impor diante do adversário fora de casa.
(...)

Outra constatação: o preparo físico dos atletas da Chapecoense também está deficiente, insuficiente. Veja, depois de um mês de atividade, o time se arrasta em campo nos finais de jogos.

Exige-se mudança urgente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário