domingo, 2 de novembro de 2014

DERROTA QUE SANGRA, AFUNDA, DIMINUI, COMPROMETE, COLOCA EM RISCO TUDO QUE FOI CONSTRUÍDO NO CERTAME

Neste domingo, no Maracanã, Flamengo 3x0 Chapecoense.

Foi o pior jogo do Verdão do Oeste na Série A do Campeonato Brasileiro, justamente contra um Flamengo fragilizado, cansado, estropiado, arrebentado, desfalcado. Ainda, o técnico Wanderley Luxemburgo "poupou", não escalou, o volante Cáceres e o zagueiro Chicão.

Por sua vez, o técnico Jorginho cometeu bestialidades; armou, escalou mal a equipe da Chape, pois mandou a campo o time desequilibrado,  no sistema de jogo 4-3-3.

Ou seja: no meio de campo escalou 3 volantes limitados tecnicamente (nenhum meia de criação, de articulação ou de ligação).

Já no 1° tempo, o Verdão mostrou fragilidades cavalares, principalmente pelo setor direito. O lateral Fabiano muito mal na marcação e no apoio ao ataque. Já Fabinho Alves, atacante aberto pela direita, não dava cobertura ao Fabiano, cercava de longe, dava espaços na marcação. O Flamengo deitou e rolou pelo setor direito da defesa do Verdão.  Até que o zagueiro pela direita, Rafael Lima, cometeu pênalti infantil, muito afobado e sem noção do que faz em campo há muito tempo, mas para a felicidade da torcida alviverde o Danilo evitou a abertura do placar, defendendo o chute do Léo Moura na cobrança da penalidade.

Ainda no 1° tempo, o Flamengo perdeu dois jogadores por lesão: Léo Moura e Gabriel.

Como visto, a sorte estava sorrindo para Chapecoense.

Terminou o 1° tempo com o placar de 0x0.

No 2° tempo, aconteceu o pior para o Verdão.

O técnico Jorginho não consertou o setor direito da Chapecoense. Fabiano e Fabinho Alves afundaram, de vez, o time. Vejam vocês que esses 2 jogadores da Chape levaram um baile, um vareio de bola, do lateral esquerdo Anderson Pico, que tem problemas com a balança. Pico desequilibrou o jogo, abriu o marcador, fazendo um 1x0 para o Flamengo num chute de fora da área em que o Fabinho Alves deu espaços,  não voltou para fazer a cobertura,  e ainda Anderson Pico deu assistência para o 2° gol, pois subiu ao ataque, foi à linha de fundo e alçou a bola pelo alto na cabeça de Nixon, fazendo 2x0 Flamengo. Cadê o Fabiano e o Fabinho Alves que deixaram o Anderson Pico ir à linha de fundo e alçar a bola na cabeça do Nixon?

Depois disso, o time da Chape se perdeu por completo e tomou o 3° gol, ainda, antes dos 30' da etapa final.

O técnico Jorginho, na 2ª etapa, continuou fazendo lambanças, errou nas 3 substituições que fez.

Chapecoense não sofreu mera derrota, neste domingo para o Flamengo.

É uma derrota que sangra, afunda, diminui, compromete, não sei se não põe tudo a perder na Série A do Brasileiro.

O contexto ficou tenebroso.

Já escrevi no post anterior que o Fabiano deve sair do time para o bem da Chapecoense. Chega de Fabiano na Chapecoense!

Outros atletas que devem sair do time: Rafael Lima e Fabinho Alves.

A zaga do Verdão deve ser Grolli e Jailton.

Avante Verdão!

9 comentários:

  1. Fabiano, Fabinho Alves e Rafael Lima FORA! FORA! FORA! FORA! longe da Chapecoense, perebas!

    ResponderExcluir
  2. Nelson, se a Chape tivesse técnico comprometido teria vencido o Flamengo com facilidade ontem, mas o técnico da Chapecoense quis inventar, se deu mal, e complicou o caminho para escapar do rebaixamento.

    ResponderExcluir
  3. Fizeram lavagem cerebral no lateral direito que está irreconhecível em campo?

    ResponderExcluir
  4. Pelo qual a diretoria da Chapecoense não mandou o empresário do Fabiano ficar de boca fechada,calada, até que terminasse a participação da Chapecoense no campeonato brasileiro para anunciar a venda do jogador? Diretoria amadora! Empresário amador!

    ResponderExcluir
  5. Clareou na ponta de baixo da tabela, são 6 equipes que lutam contra o rebaixamento: Criciúma, Botafogo, Bahia, Coritiba, Vitória e Chapecoense. Dessas 6 equipes 4 caem, voltam para a série b.

    ResponderExcluir
  6. Mas, o Figueirense também está na turma de baixo, então são 7 clubes lutando contra a queda.

    ResponderExcluir
  7. SpoTV2 passando o compacto de Flamengo 3x0 Chapecoense, agora às 14:15 da tarde, tirei do canal para ver esse triste jogo.

    ResponderExcluir
  8. tirei do canal para não ver esse triste jogo. Poucas vezes aparece o Verdão no SporTV compacto, e quando aparece é essa tristeza de Falamengo 3x0 Chapecoense.

    ResponderExcluir
  9. Verdade Nelson, esses 3 jogadores ultimamente estão comprometendo. O Fabiano e o Fabinho Alves juntos pelo setor direito é um deus nos acuda, os adversários já perceberam isso e tão deitando e rolando por ali. Fabinho Alves, faça alguma coisa pela Chapecoense cara, já que não fez jogando bola, peça para ficar no banco, invente uma gripe, sei lá....se tu fizer isso a torcida ficará agradecida, e melhorará a sua imagem perante nós torcedores, porque em campo sabemos que será mais um dia para você ser escorraçado, perdemos as esperanças com você, não se humilhe mais cara, peça para ficar no banco e manter o pouco ainda da sua dignidade vestindo a camisa da Chapecoense.

    ResponderExcluir