sábado, 29 de novembro de 2014

CONTRA A RAPOSA MINEIRA, CHAPE TERÁ CONFRONTO DECISIVO E DIFÍCIL

Se o Cruzeiro vem a Chapecó completo ou com uma equipe reserva, a verdade é uma só: Chapecoense precisa dos pontos para permanecer na Série A, necessita fazer o dever de casa, neste domingo na Arena Condá.

Claro, os jogadores da Chape terão que ter cuidados redobrados e consciência disso,se a Raposa Mineira mandar a campo um time reserva, inclusive, com garotos da base, pois a dificuldade do Verdão do Oeste será extraordinária para vencer o jogo: os reservas do Cruzeiro,com certeza, vão querer mostrar serviço, dar o sangue, e vão jogar tudo que sabem e não sabem, pensando nas suas carreiras. O jogo é uma vitrine!

Nessa hora,qualquer descuido é fatal.

Então, muito cuidado Chape, para não ser surpreendida em plena Arena Condá.

É jogo capital, decisivo e perigoso. É hora da responsabilidade total dos atletas do Verdão.

Nesta hora, é necessário humildade, pés no chão, foco, concentração, e muita luta em campo. Sangue nos olhos, comer grama,lutar com a faca nos dentes!

Foco total.

Portanto, é hora dos jogadores do Verdão estarem focados, compenetrados, num só objetivo: somar pontos, e garantir, de vez, a permanência  do Clube na Série A do Campeonato Brasileiro.

Avante Verdão!




quinta-feira, 27 de novembro de 2014

NINHARIA E MAIS MOTIVO PARA CHACOTA

Figueirense x Internacional

Onde será realizado o jogo?

Caxias do Sul, Londrina, ou Chapecó?

Pois é.

Tem uma empresa sediada em Xanxerê que teria comprado a promoção do jogo, e está prestes a anunciar que o confronto, entre essas duas equipes, será  na Arena Condá, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A edição 2014.

É uma barbaridade.

A direção do Verdão está feliz, pois - como o gramado é administrado pela Chape - parte da renda do jogo será para o Índio do Oeste, mesmo o estádio sendo da Prefeitura Municipal.

Não acredito que depois da humilhante derrota de 5x0 sofrida na Arena Condá, algum colorado queira ver este ano o seu time jogando novamente em Chapecó. Time cheio de "chinelinhos" o colorado dos pampas.

Mas existe empresário apostando tudo, inclusive pensando em ganhar dinheiro com a promoção desse jogo.

A Chape vai ganhar uma ninharia... receber uma porcaria, cedendo o Estádio para esse jogo.

Será muito desgaste. A região do Oeste volta a ser motivo de chacota.

Que sofrimento na alma do genuinamente Chapecoense!

Pelo qual expor a região a esse ridículo?

Sou contra a realização desse jogo na Arena Condá. Não se pode franquear o território da Chape ao adversário, ao concorrente, para continuar fazendo seguidores na região. Essa concorrência sempre foi e continua sendo daninha. Só o Presidente da Chape não sabe disso! 

Se não bastasse aquela horrível faixa estendida, de forma escancarada todo jogo, no Beira-Rio, do Consulado Chapecó, agora eles invadem a Arena Condá, mandando jogo aqui. Isso, além de cômico, é trágico.

Isso é falta de amor próprio, falta de comprometimento com a instituição genuinamente local: Chapecoense!!!

O Oeste já se descolou do futebol Gaúcho, tem via própria, e os 5x0 em cima do Internacional, na Arena Condá, foi uma carta de alforria,  uma prova clara, viva, a todo o Brasil que aqui quem manda é a Chapecoense!

Avante Verdão!


terça-feira, 25 de novembro de 2014

JASC 2014: CLASSIFICAÇÃO FINAL

Os 54° JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA terminaram, neste terça-feira.

CLASSIFICAÇÃO GERAL - PONTUAÇÃO:

1º Itajaí 369
2º Blumenau 209
3º Florianópolis 152
4º Chapecó 105
5º Joinville 100
6º Brusque 68
7° Concórdia 67

Itajaí, cidade-sede, foi a grande campeã geral da competição.

Blumenau e Florianópolis ficaram, respectivamente, com o segundo e o terceiro lugares. 

Cerca de cinco mil atletas, de 89 municípios, disputaram 26 modalidades esportivas e 47 troféus em 11 dias de provas.

Para 2015, os JASC já têm local definido: Joaçaba será a anfitriã da 55ª edição da competição.

Veja os Quadros Finais de Classificação:












segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CHAPECOENSE ENCAMINHA PERMANÊNCIA NA SÉRIE A

Foto: Chapecoense/Divulgação.

Ontem, 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, atuando na Arena Condá, a Chapecoense derrotou o Botafogo-RJ por 2x0, e deu um passo decisivo para se manter na elite do futebol brasileiro na temporada 2015.

Os gols foram marcados pelo atacante Leandro, ambos no 2° tempo. O jogador ainda levou o 3° cartão amarelo e está automaticamente suspenso, não podendo atuar na próxima partida.

Leandro já anotou 10 gols no certame e é o artilheiro do Verdão.

Para confirmar permanência na Série A, a Chape precisa somar, ainda, pelo menos 2 pontos, nos 2 jogos que restam contra o Cruzeiro (Raposa Mineira) e Goiás.

No próximo domingo, a Chape enfrenta na Arena Condá a Raposa Mineira, que ontem sagrou-se campeã brasileira, com 2 jogos de antecedência, garantindo, de quebra, vaga direta na Libertadores 2015.

Então, a missão da Chape, agora, é vencer o Cruzeiro na Arena Condá, no próximo domingo às 17 horas, e sacramentar a permanência na Série A.

Avante Verdão!

Ficha Técnica:

Chapecoense 2x0 Botafogo

Local: Arena Condá - Chapecó (SC).

Chapecoense-SC:Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro (Ednei); Bruno Silva (Abuda), Wanderson, Diones e Camilo; Tiago Luis (Fabinho Alves) e Leandro.
Técnico: Celso Rodrigues.

Botafogo-RJ: Jefferson; Régis Souza, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Marcelo Matos, Gabriel e Bolatti (Ronny); Murilo (Yuri Mamute), Jobson (Zeballos) e Bruno Corrêa 
Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Chapecoense-SC: Leandro 5' 2T, Leandro 17' 2T.

Cartões Amarelos:

Chapecoense-SC: Wanderson, Leandro e Abuda.
Botafogo-RJ: Jobson.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden.

Assistentes:
Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison.

Público:
14.508 pagantes.

Renda do jogo:
R$ 131.010,00

Veja os gols do jogo: Chapecoense 2x0 Botafogo-RJ





sábado, 22 de novembro de 2014

CONFRONTO CONTRA O BOTAFOGO SERÁ PARA A CHAPE O MAIS IMPORTANTE E DIFÍCIL DA SÉRIE A

Se agarrem firmes, pois o duelo contra o Botafogo não será suportável para cardíacos.

Tem gente que ainda não entendeu, não compreendeu, como a Chapecoense, em 2 ou 3 dias (após a demissão do Jorginho), mudou da água para vinho. 

Com o técnico Jorginho a Chape foi saco de pancadas por várias rodadas consecutivas (perdeu, em sequência, para Flamengo, Figueirense e Vitória), e com o Celsão, assim de plano, o time foi a sensação da última rodada, goleando o Tricolor das Laranjeiras, no Maracanã.

É preciso desconfiar, refletir, que o jogo no Maracanã foi favorável ao Verdão do Oeste, não porque o time dependeu somente de si. 

É verdade que o time jogou organizado, com disciplina tática formidável. Os jogadores atuaram unidos, fechados, compenetrados no objetivo único: a conquista dos 3 pontos. 

Mas, não é só isso.

É preciso reconhecer que fatores sobrenaturais, além de tudo, agiram nesse jogo a favor do Verdão do Oeste. Não tenho dúvida disso. Obrigado Deus!

A Chapecoense é Clube que tem torcida, que tem público nos jogos em casa, e ainda puxa público nos jogos quando é visitante.

O lugar da Chapecoense é na elite do futebol brasileiro.

A Chapecoense é um fenômeno de popularidade em todo o Brasil e no mundo.

Poucos em Chapecó se dão conta disso.

Se a Chape mantiver o foco, se os jogadores abrirem mão da vaidade, estiverem unidos em campo (um por todos e todos por um), fechados, compenetrados num só objetivo que é a conquista dos 3 pontos contra o Botafogo, assim como foi contra o Fluminense no Maracanã, se o time jogar organizado, com disciplina tática, com paciência, com inteligência, não tenho dúvida que o sobrenatural, outra vez, estará elevando, glorificando a Chapecoense. 

Tentem, chutem a gol, e serão recompensados. Glorifiquem a Deus!

Com muito juízo e muita fé, avante Verdão!

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ABENÇOADA PELO CRISTO REDENTOR, CHAPE REDIME-SE


Foto: Chapecoense/Divulgação.


Ontem, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em pleno Maracanã, a Chapecoense, precisando do resultado,  escreveu uma das mais belas páginas de sua história, derrotou o Fluminense pelo placar de 4x1.

Na cidade maravilhosa, e com a benção do Cristo Redentor, a Chape teve uma noite de redenção, depois de 6 jogos sem vitória.

Foi uma vitória que recolocou a equipe nos eixos. 

Foi um triunfo da organização tática e da entrega dos atletas. Marcação forte, em cima, sem dar espaços para a equipe adversária trabalhar a bola, e explorando os contra-ataques.

Verdão está VIVO na competição e depende apenas de suas próprias forças para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Avante Verdão!



FICHA TÉCNICA


FLUMINENSE 1X4 CHAPECOENSE

Fluminense-RJ: Diego Cavalieri; Jean, Guilherme Mattis, Marlon e Chiquinho (Carlinhos); Valencia, Edson, Cícero (Walter) e Conca; Rafael Sobis (Kennedy) e Fred.
Técnico: Cristóvão Borges.


Chapecoense-SC: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Rodrigo Biro (Ednei); Wanderson, Bruno Silva, Diones e Camilo (Abuda); Tiago Luis (Neném) e Leandro.
Técnico: Celso Rodrigues.

Gols: Fluminense-RJ: Rafael Lima 40' 2T (contra). Chapecoense-SC: Bruno Silva 1' 2T, Camilo 20' 2T, Leandro 25' 2T, Bruno Silva 39' 2T.

Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Guilherme Mattis, Valencia.
Chapecoense-SC: Douglas Grolli.

Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ).

Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha - GO.

Assistentes
Cristhian Passos Sorence - GO e Bruno Raphael Pires - GO

Público
25.112 pagantes

Renda


R$ 616.125,00

Veja os gols do jogo:

Fluminense 1x4 Chapecoense






terça-feira, 18 de novembro de 2014

TORCEDOR DA CHAPE À ESPERA DE UM MILAGRE NO MARACANÃ

Nesta quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014 a Chape, que não fez o dever de casa contra o Vitória no último domingo (perdeu confronto direto, jogo de 12 pontos, em plena Arena Condá, que pode ter custado a vida do Verdão na elite, selado a sorte, se nada de extraordinário for feito para reverter a situação, nesses 4 jogos que restam), busca, de alguma forma, a reabilitação em cima do Fluminense, em pleno Estádio Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, para ainda ter alguma esperança de permanecer na elite do futebol brasileiro.

Ufa, como é triste o contexto da Chape na Série A, depois da fatídica, medonha, derrota para o Vitória baiano.

A Chape não fez o normal, o óbvio, que era vencer a equipe baiana na Arena Condá, não fez o dever de casa que encaminharia a permanência na Série A, e caiu no precipício do Z4, agora busca um milagre, no Rio de Janeiro, na terra maravilhosa. Terra cantada nas canções de Nelson Jobim e Vinícius de Morais, e tantos da bossa nova e da MPB.

Esperamos que a terra maravilhosa possa colocar algum juízo na cabeça dos jogadores do Verdão, que há seis jogos só maltratam a bola em campo, desinteressados, parecendo um bando de moscas tontas. 

Os jogadores do Verdão têm sangue na veia, eles sabem que tem família para honrar? 

Quem ganha o salário em dia do Clube, e em contrapartida não produz o suficiente, não dá seu sangue, seu suor, seu melhor nos jogos, colocando em risco a existência, a permanência do Clube na Série A, será que não poderia fazer um exame de consciência, e abraçar o Clube nessa hora difícil, e salvar o Verdão?

A Chapecoense está deixando a Série A, está caída no precipício do Z4, é fim de linha na elite do futebol brasileiro, mas há ainda 4 jogos, há ainda uma esperança de escapar...porém -daqui em diante- não basta produzir apenas o normal, a situação requer esforço extraordinário!

Atletas do Verdão, sei que vocês têm ética,nome a zelar, brios, sangue nos olhos, família para honrar (esposa, pais, filhos, irmãos, etc), então vamos lutar, suar a camisa, produzir o melhor, irmanados, unidos, com a faca nos dentes, com o coração na ponta da chuteira, comer grama, arrastar a bunda no chão, e trazer os 3 pontos do Maracanã. O palco e a grandeza do adversário já são conhecidos de outras batalhas travadas, então não é hora de amarelar, pelo contrário, desta vez, desde o 1° ao último minuta da peleja, o pensamento deve estar fixo, penetrante, concentração 100% num só objetivo, a conquista dos 3 pontos.

Avante Índios Guerreiros!


domingo, 16 de novembro de 2014

PALLAORO E MARINGÁ: PARABÉNS, VOCÊS CONSEGUIRAM O QUE BUSCARAM

Montaram um time tecnicamente fraco.

Vetaram a contratação do Argel Fucks, que é um treinador competente e que salvaria a Chapecoense do descenso, com um pé nas costas.

Contrataram um treinador de difícil convivência, com prazo de validade vencido, não tem o grupo na mão e, além de tudo, é sonolento, mexe mal no time.

Pallaoro e Maringá: Parabéns!

Obs:

1) - Esses dirigentes, desde o término da Série B do ano passado, quando a Chape conseguiu o acesso para Série A, distanciaram-se do torcedor, distanciaram-se de ouvir, antes,  os interesses dos sócios-torcedores na formação do plantel para 2014. O golpe de misericórdia - que definiu a sorte do Verdão para voltar à Série B - foi o veto da contratação do técnico Argel.

2) Os acessos sucessivos da Chape para Série B e Série A foi com plantel de jogadores que o torcedor participou, ativamente, na formação, na indicação de jogadores, mas para 2014 foi tudo diferente, a diretoria virou as costas para o torcedor, deixou de ouvir o sócio-torcedor. Esses 2 dirigentes só estavam interessados em poupar a montanha de dinheiro que o clube recebeu do patrocinador master e dos direitos de TV em 2014. Para onde foi o dinheiro? 

3) Esta derrota da Chape para o Vitória, em plena Arena Condá, pode representar um prejuízo direto de R$ 40 milhões. É um dia muito triste, um dia que a Chapecoense afundou, em todos os sentidos.


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2015 TEM CHAPECOENSE

Com a Chapecoense na elite do futebol brasileiro, as categorias de base do Clube estão tendo oportunidade de disputar várias competições nacionais, como Copa do Brasil Sub-20, Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Campeonato Brasileiro Sub-20:

Em dezembro/2014 (1ª semana), começa o Campeonato Brasileiro Sub-20, em Porto Alegre. A Competição tem 20 equipes, divididas em 4 grupos:

Grupo B: (em Gravataí)

- Chapecoense
- Atlético Mineiro
-Fluminense
-Goiás
-Grêmio

Chape estreia dia 05/12 (sexta-feira, às 15 horas) jogando contra o Atlético-MG, no Estádio Antônio V. Ramos, em Gravataí.

Vide, no link, a seguir, os grupos e tabela: Campeonato Brasileiro Sub-20.

Jogadores inscritos da Chape:

Relação


Copa São Paulo de Futebol Júnior:

Após término do Campeonato Brasileiro Sub-20, já em Janeiro/2015 começa a Copa São Paulo de Futebol Júnior:

A Chapecoense está no Grupo R, com sede em Taboão da  Serra.

- Clubes:

1- Taboão da Serra;
2 -América Mineiro
3-Santa Cruz -PE
4 -Chapecoense

Veja, no link a seguir, os Grupos da 1ª fase da Copinha São Paulo 2015.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

TOMAS, MEIA ESQUERDA, BOA ESPORTE CLUBE

Tomas, meia esquerda, tem 12 gols marcados pelo Boa Esporte Clube, na Série B do Campeonato Brasileiro, edição 2014.

Este meia-atacante joga bola muito; é uma das boas surpresas do Campeonato Brasileiro da Série B.

Tomas chegou ao Boa Esporte durante a paralisação para a Copa do Mundo. O meia virou titular absoluto desde o retorno da Série B e tem um chute forte como característica. Sempre quando pode, Tomas arrisca finalizações de fora da área e o resultado quase sempre é a bola no fundo das redes adversárias.

Que tal a diretoria da Chape acordar, sair da inércia, e buscar esse meia para a temporada 2015. Seria o diferencial que falta na meia cancha do Verdão do Oeste.

Como diz o técnico Jorginho, para contratar bons valores é preciso planejamento no início da temporada, e chegar na frente, antes dos outros clubes pensarem em contratar (se antecipar mesmo!, fazer pré-contrato, inclusive, e com cláusula penal, multa por descumprimento do avençado), para evitar leilão.




Ficha Técnica:


NomeTomas Almino Bastos Silva
NacionalidadeBrasil Brasil
Data de Nascimento1992-04-30 (22 anos)
NaturalidadeAraguaína (TO) - Brasil Brasil
PosiçãoDefensor (Lateral Esquerdo) / Meia (Meia Esquerda)
Pé preferencialCanhoto
Altura177 cm
Peso70 kg
Web
Redes sociais-
ClubeBrasil Boa Esporte
Contrato-
Internacionalizações

Matérias correlatas:



segunda-feira, 10 de novembro de 2014

TECNICAMENTE ESTÃO RENDENDO POUCO, QUASE NADA!"

-Rafael Lima
-Fabiano
-Jussandro
-Timbó
-Diones
-Ricardo Conceição
-Bruno Rangel
-Fabinho Alves
-Tiago Luís
-Zezinho

Eles vão manter a Chapecoense na série A?

domingo, 9 de novembro de 2014

PARA MIM, ACABOU O CICLO DO TÉCNICO JORGINHO, É HORA DE RETORNAR O CELSO RODRIGUES

É hora de mudança no comando técnico.

É hora do Celso Rodrigues assumir a equipe; é um grande profissional; deve ter absorvido os ensinamentos do Jorginho da fase boa dele à frente da equipe, e deve ter amadurecido muito neste 2° turno. 

Então é hora do Celsão, este sim vai salvar o Verdão.

Respeito muito o técnico Jorginho que reabilitou o Bruno Silva, grande 1° volante, jogador que tem vibração e honra o manto verde e branco; que reabilitou o atacante Leandro, que é muito bom atacante; que reabilitou o meia Camilo, que é bom meia-atacante.

Respeito muito o técnico Jorginho que deu vida nova à Chapecoense nos primeiros jogos após sua chegada; que deu confiança aos jogadores, no início. 

A equipe, no início dos trabalhos do Jorginho, jogou grande futebol, fez belas apresentações, e os resultados apareceram.

Mas, acabou tudo isso. 

O Verdão do Oeste há 5 jogos está irreconhecível; é muito marasmo; é muita apatia...

Os jogadores já não correspondem em campo, não estão jogando pelo técnico, pela torcida, pelo clube, pela diretoria.

O técnico vem errando muito, apostando em jogadores sem condições no 2° tempo dos jogos, não acerta há muito tempo nas substituições no 2° tempo dos jogos,tem feito opções erradas, irritantes, totalmente equivocado, desanimando o time em campo. 

Realmente o time tem desanimado no 2° tempo dos jogos, pela leitura equivocada do técnico. 

Com isso, o Verdão do Oeste tem sido presa fácil, perdendo bisonhamente os jogos fora de casa no 2° tempo, como ocorreu contra o Flamengo no Maracanã e contra o Figueirense, hoje,em Floripa. 

O 2° tempo dos dois  últimos jogos, ou seja, contra o Flamengo e o Figueirense, a Chape literalmente morreu em campo. Que desastre!

Não utiliza meia de articulação, de criação, de ligação, no 2° tempo, e o técnico empilha atacantes. A bola não chega no ataque, não utiliza meia para fazer o time jogar.

O prazo de validade do técnico Jorginho acabou, o grupo não tem mais motivação, não tem mais vibração, está muito apático, sem vontade, sem vida, sem aspiração.

Sem perder tempo, é hora de motivar a equipe e salvar o clube do descenso, trocando o comando técnico, retornando o comando para  Celso Rodrigues.

Por favor diretoria, não apostem em outro técnico. A solução é o Celso Rodrigues.

Avante Verdão!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ARGEL VAI IMPOR OUTRA DERROTA À CHAPECOENSE?

A situação do Pallaoro e do Maringá pode se complicar de vez, em caso de derrota da Chape para o Figueirense, neste domingo.

Esses cartolas manda chuva do Verdão vetaram a contratação do técnico Argel Fucks, no período de realização da Copa do Mundo, quando o treinador estava disponível no mercado, e tinha todo interesse do universo em treinar a Chapecoense.

Eu defendi, de forma expressa, desde o início, a contratação do técnico Argel, pois - conhecendo de perto os últimos trabalhos dele - tenho certeza absoluta que ele manteria a Chape na elite do futebol brasileiro e, mais ainda, beliscaria uma vaga direta na Copa Sul-Americana. 

Em face do veto dos manda chuva do Verdão, o treinador acertou com o Figueirense que, na época, estava na lanterna da competição.

Pois é.

Bastou algumas jogos, e Argel deu nova cara ao Alvinegro do Estreito, retirando o clube do Z4.

Mas não é só isso.

No 1° turno, o técnico Argel impôs à Chapecoense um derrota em plena Arena Condá, quando o Figueirense venceu o jogo por 1x0.

E agora no 2° turno, o Figueirense enfrenta a Chape neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli e já dá como certa mais uma vitória em cima do Verdão do Oeste.

Se isto acontecer, ou seja, outra vitória do Figueirense em cima da Chape, o Argel poderá rebaixar o Índio do Oeste.

Consta do site Oficial do Figueirense que o jogo, deste domingo, é um divisor de águas e o Alvinegro do Estreito não trabalha com outro resultado que não seja a vitória. A propósito, nessa parte transcrevo a matéria publicada no site do clube, in verbis:

(...) 
Em um campeonato brasileiro que a cada rodada se aproxima mais do seu final, o Figueirense tem no confronto com a Chapecoense um divisor de águas (...) um resultado positivo no próximo domingo no Estádio Orlando Scarpelli é fundamental para o Figueirense se afastar de um adversário direto na tabela. Após o confronto com a Chapecoense, o Furacão tem também duas partidas fora de casa na sequência enfrentando o Atlético Mineiro e o Botafogo por isso não trabalha com outras possibilidades a não ser a soma dos três pontos no confronto direto do fim de semana.
(...)
Será um jogo difícil para o Verdão, mas não tem outra saída  a não ser trazer um resultado positivo da Capital do Estado.

O Verdão tem que evitar, a todo custo, perder a vaga na Série A para o Figueirense.


Eu não queria, sinceramente, estar na pele dos manda chuva da Chape: Maringá e Pallaoro que vetaram a contratação do Argel.


Argel está prestes a se vingar e mandar a Chape para a Série B do Brasileiro.


Manda chuvas da Chape façam alguma coisa, para evitar o pior...


Obs: A Chapecoense já sofreu a primeira derrota antes do jogo, não conseguiu convencer o Delfim e a CBF a escalar um trio de arbitragem de fora do Estado. Vai apitar o jogo Heber Roberto Lopes que acompanha os lances do jogo muito de longe. Que perigo!





domingo, 2 de novembro de 2014

DERROTA QUE SANGRA, AFUNDA, DIMINUI, COMPROMETE, COLOCA EM RISCO TUDO QUE FOI CONSTRUÍDO NO CERTAME

Neste domingo, no Maracanã, Flamengo 3x0 Chapecoense.

Foi o pior jogo do Verdão do Oeste na Série A do Campeonato Brasileiro, justamente contra um Flamengo fragilizado, cansado, estropiado, arrebentado, desfalcado. Ainda, o técnico Wanderley Luxemburgo "poupou", não escalou, o volante Cáceres e o zagueiro Chicão.

Por sua vez, o técnico Jorginho cometeu bestialidades; armou, escalou mal a equipe da Chape, pois mandou a campo o time desequilibrado,  no sistema de jogo 4-3-3.

Ou seja: no meio de campo escalou 3 volantes limitados tecnicamente (nenhum meia de criação, de articulação ou de ligação).

Já no 1° tempo, o Verdão mostrou fragilidades cavalares, principalmente pelo setor direito. O lateral Fabiano muito mal na marcação e no apoio ao ataque. Já Fabinho Alves, atacante aberto pela direita, não dava cobertura ao Fabiano, cercava de longe, dava espaços na marcação. O Flamengo deitou e rolou pelo setor direito da defesa do Verdão.  Até que o zagueiro pela direita, Rafael Lima, cometeu pênalti infantil, muito afobado e sem noção do que faz em campo há muito tempo, mas para a felicidade da torcida alviverde o Danilo evitou a abertura do placar, defendendo o chute do Léo Moura na cobrança da penalidade.

Ainda no 1° tempo, o Flamengo perdeu dois jogadores por lesão: Léo Moura e Gabriel.

Como visto, a sorte estava sorrindo para Chapecoense.

Terminou o 1° tempo com o placar de 0x0.

No 2° tempo, aconteceu o pior para o Verdão.

O técnico Jorginho não consertou o setor direito da Chapecoense. Fabiano e Fabinho Alves afundaram, de vez, o time. Vejam vocês que esses 2 jogadores da Chape levaram um baile, um vareio de bola, do lateral esquerdo Anderson Pico, que tem problemas com a balança. Pico desequilibrou o jogo, abriu o marcador, fazendo um 1x0 para o Flamengo num chute de fora da área em que o Fabinho Alves deu espaços,  não voltou para fazer a cobertura,  e ainda Anderson Pico deu assistência para o 2° gol, pois subiu ao ataque, foi à linha de fundo e alçou a bola pelo alto na cabeça de Nixon, fazendo 2x0 Flamengo. Cadê o Fabiano e o Fabinho Alves que deixaram o Anderson Pico ir à linha de fundo e alçar a bola na cabeça do Nixon?

Depois disso, o time da Chape se perdeu por completo e tomou o 3° gol, ainda, antes dos 30' da etapa final.

O técnico Jorginho, na 2ª etapa, continuou fazendo lambanças, errou nas 3 substituições que fez.

Chapecoense não sofreu mera derrota, neste domingo para o Flamengo.

É uma derrota que sangra, afunda, diminui, compromete, não sei se não põe tudo a perder na Série A do Brasileiro.

O contexto ficou tenebroso.

Já escrevi no post anterior que o Fabiano deve sair do time para o bem da Chapecoense. Chega de Fabiano na Chapecoense!

Outros atletas que devem sair do time: Rafael Lima e Fabinho Alves.

A zaga do Verdão deve ser Grolli e Jailton.

Avante Verdão!