segunda-feira, 28 de abril de 2014

SPORT JOGA MAL, MAS DERROTA A CHAPECOENSE


Foto: Divulgação Chapecoense/Aguante Comunicação.

Sport 2x1 Chapecoense.

É uma derrota sofrida, pela maneira como foi.

Não dá para fazer terra arrasada.

Nesta hora, vale recorrer  ao velho chavão para encontrar forças para digerir a derrota: "quando se perde nem tudo está errado, e quando se ganha nem tudo está certo".

Mas, temos que ser realistas: a Chape iniciou muito mal sua caminhada na elite do futebol brasileiro.

Foram 2 jogos contra equipes do mesmo naipe,do mesmo nível da Chape, seis pontos disputados, e apenas um ponto conquistado, ou seja, 16,67% de aproveitamento.

Outra coisa que deixa muito triste o torcedor da Chapecoense é o discurso cínico, após o jogo, do Vice-Presidente de  Futebol da Chapecoense e, também, do treinador de que o "time jogou muito bem, mas perdeu". 

Ora, futebol é eficiência, mérito, se a equipe perdeu o jogo não foi eficiente. Logo, é um exagero, um contrassenso, afirmar que o time jogou muito bem.

Alguns jogadores e o técnico comprometeram, são culpados pelo resultado derrota.

1 - Dal Pozzo: após o jogo, na coletiva à imprensa, reconheceu que foi surpreendido no 1° tempo pelo téc. do Sport; não contava, não esperava que a equipe da casa viesse com Renan Oliveira na meia cancha. Com isso, o Verdão teve problemas: não encaixou a marcação/linhas estavam muito espaçadas. Disse que corrigiu a marcação na 2ª etapa, mas o que adiantou?,  já era tarde. O Dal Pozzo, além de ser previsível no modo de armar sua equipe com esses volantes de contenção (time com freio de mão puxado!), demorou para mexer, e levou nó do neófito treinador Eduardo Batista. Acorda comandante!, solta o time, deixa o time jogar!

2- Danilo: irreconhecível, falhou no 1° gol, deu rebote e permaneceu deitado, lento, devagar, em vez de se atirar na bola, para evitar o gol. Ainda, nas bolas recuadas, em vez de matar, dominar a bola com o pé, e depois tocar com consciência, não!, ele chutava de prima, rifando a bola, goleiro ridículo! Vinha defendendo sua permanência na equipe, mas depois de hoje prefiro o retorno do Nivaldo, ou até a entrada do tecnicamente ineficiente Lauro.

3 - Rodrigo Biro. Quem foi que indicou essa contratação? A  diretoria caiu na lábia do empresário. Esse jogador, tecnicamente, não serve nem para série B. O cara se arrasta em campo, muito fraco técnica e fisicamente. Falhou no 2° gol do Sport, ficou só cercando de longe o adversário. É necessário contratar um ala esquerdo.

4 - Ednei. Tecnicamente parece que joga de saia justa, ou tem manilha nos pés. O jogo dele não rende, tem passada de 30 cm. Péssimo no apoio e na bola parada. O 2° gol do Sport aconteceu, pois o Ednei entregou a bola de graça para o adversário, na saída de bola da defesa. Se o Fabiano demorar para voltar, é necessário contratar um lateral direito.

5 - Bergson. Chega! Jogador que, tecnicamente, não serve nem para série B. O gol que ele perdeu, é de chorar de tristeza.  Bela jornada do meia Régis, que driblou meio time do Sport, chegou na linha de fundo e tocou para o Bergson  completar par o gol, mas o Bergson trucidou a bola, perdeu!!!

6 - Leandro Banana. O gol que ele perdeu no contra-ataque, adiantou muito a bola, justifica seu apelido. 

7 - Diretoria (Dep. de Futebol): o problema da Chape não é grana. É falta de critério técnico nas contratações. Se continuar contratando perebas,  vai rebaixar o Verdão!

Por fim, o meia Régis foi o melhor jogador em campo, pena que seu esforço não foi suficiente para carregar nas costas esse "pesado" time da Chapecoense!

Agora, para se recuperar na tabela, a Chape precisa vencer o Corinthians, na Arena Condá, no próximo domingo.

Avante Verdão!

10 comentários:

  1. A Chape só tem uma jogada, que é pelo meio com o Régis. Pelas laterais, a Chapecoense é nula. O que o técnico faz durante a semana que esse time não tem uma jogada treinada?

    ResponderExcluir
  2. Os laterais direito e esquerdo da Chapecoense são fracos, isso é prenúncio de Série B, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Tiago Luíz é ainda jogador de futebol? O futebol dele acabou, alguma coisa está está errada, se ele é pago para jogar futebol, e o que ele está fazendo que não tem mais futebol?

    ResponderExcluir
  4. Só 2 empresários conseguem emplacar contratações na Chapecoense, os empresários que traz os refugos do internacional e o empresário que traz os refugos da Ponte Preta.

    ResponderExcluir
  5. Pode me dizer uma indicação de contratação de jogador pelo Dal Pozzo e que deu certo? Paulinho Dias? Os demais que indicou Wilian Arão, Ednei, esses dois muito mal. O técnico não sabe formar grupo, elenco, e quando isso acontece, o time não dá liga.

    ResponderExcluir
  6. Danilo falhou feio, parecia que estava nervoso. O Rodrigo Biro é outro que ainda não disse a que veio, se o futebol dele for esse coloca o bruno Colaço que pelo menos sabe cruzar. Bergson, falar o que de um time que tem o Bergson como atacante titular. Com Bergson em campo é placar em Branco. E o Banana tbm, peloamor recebeu uma bola redondinha que era só colocar pra dentro, mas adiantou a bola e não deu em nada. Tá difícil. Tem que voltar o mais rápido possível o Fabiano e estrear duma vez o Alemão pra ver se melhora um pouquinho o time.

    ResponderExcluir
  7. Complicou para a Chapecoense.

    Caio Jr. não é mais téc. do Criciúma. Sempre tive a certeza que o Criciúma ficaria para trás na classificação geral, e não incomodaria a Chapecoense enquanto permanecesse com o treinador Caio Jr, mas agora complicou para o Verdão, pois Criciúma acordou!

    ResponderExcluir
  8. Nelson, o que desanima é essa diretoria manter para o Campeonato Brasileiro esses Bergson, Roni, Wilian Arão, e Neílson. Acreditar nesses jogadores não dá, foi demonstrado no catarinense q esses já deveriam estar longe. O prejuízo cada vez fica maior, quanto vai custar o gol que o Bergson não fez , não adiantou nada o Regis ter feito fila na defesa do Sport e dado a bola para o cara.

    ResponderExcluir
  9. Quem vai fazer a festa na Arena Condá, domingo? Chapecoense, na minha avaliação, está c/ time descadeirado, descontado, fraco, capenga, e é uma pena q tenha um time tão ruim no seu ano mais importante de sua história, é muita falta de tato, e de inteligência da direção do clube expor toda uma região a um vexame global, virar saco de pancada do campeonato, pois a exposição de eventual fracasso é grande com toda essa mídia da série A em cima. Algo terá q mudar urgente na Chapecoense, para fazer o time ficar competitivo.

    ResponderExcluir
  10. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2014/04/pastana-sobre-saida-de-assuncao-estava-acostumado-com-o-vinicius.html#canal-rbs-sc

    O Marcos Assunção acabou de rescindir o contrato com o Figueirense. A Chapecoense tem que contratar o Assunção, é a solução para as nossa bolas paradas. ATENÇÃO DIRETORIA, SE COÇAR!!!!!!!!

    ResponderExcluir