domingo, 6 de abril de 2014

A BOLA PARADA DO ARÃO

Foto: Chapecoense/Aguante Comunicação.

Ontem, pela penúltima rodada do hexagonal do descenso, a Chapecoense sofreu, penou, para arrancar um empate em Jaraguá do Sul. Placar final: 1x1.

O moleque travesso é um obstáculo intransponível para o Verdão do Oeste. Neste ano, 3 jogos entre as equipes, e o Juventus manteve-se invicto: 2 vitórias e 1 empate.

Esse retrospecto favorável do Juventus é apenas contra a Chapecoense. 

No certame, o moleque travesso está com a corda no pescoço, na luta contra o descenso.

A pergunta que se faz: que time a Chapecoense tem neste Catarinense que não consegue fazer frente a uma equipe do nível do Juventus?

Pois é.

A Chapecoense está transformada, neste estadual, num amontoado de perebas.

Falta qualidade técnica aos atletas.

O símbolo desta equipe do Verdão é o atacante Roni que, ontem, marcou o seu 3° gol na competição. O jogador não tem técnica, mas tem garra, luta como leão em campo, para dominar a bola. É muita força, e pouco jeito.

O mar não está para peixe! A selva não está para o Índio!

A grande maioria dos jogadores desse time, tecnicamente, não tem talento para jogar futebol, nem espírito guerreiro.

Basta ver o atleta, volante Wilian Arão que, tecnicamente, é muito limitado e, ainda ontem, foi responsável pela bola parada da Chapecoense. 

A bola parada da Chapecoense é uma lástima!

Digo uma coisa: se o volante Dedé não tem lugar nesse time, então é hora de repensar o que fazer.

O Juventus abriu o marcador aos 30' da 1ª etapa. 

A Chapecoense não chutou bola ao gol na etapa inicial. Inércia total!

O 1° chute da  Chape contra a meta adversária aconteceu somente aos 25' da etapa complementar. Time ridículo, muita força, e pouco jeito para jogar futebol.

O gol de empate aconteceu aos 42', com o esforçado, batalhador, guerreiro: Roni. Salvou, mais uma vez, a Chapecoense de um vexame. Pela luta, dedicação, Roni merece permanecer no elenco para a Série A do Brasileiro.

Na última rodada, dia 12, a Chape enfrentará o Avaí. Uma vitória do Verdão dará vaga na Copa do Brasil 2015. 

A Copa do Brasil que, financeiramente, é muito rentável aos Clubes da Série A.

A Chapecoense neste ano, na 1ª fase da Copa do Brasil 2014, para jogar contra o Rio Branco-AC, está recebendo R$ 280 mil. É grana! Se passar pela equipe Acreana, na próxima fase a Chape receberá mais R$ 280 mil. 

Então, esse jogo contra o Avaí que vale vaga na copa do Brasil deve ser encarado como uma final de Copa do Mundo! 

Mas antes, nesta terça-feira tem jogo de ida:  Rio Branco x Chapecoense, pela Copa do Brasil.

Se houver vitória do Verdão por 2 gols de diferença, elimina automaticamente o jogo de volta

Avante Verdão!

9 comentários:

  1. com esse time ai eliminar o segundo jogo , imagine dai que time vamos enfrentar la no acre ,kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Quem viu o lateral esquerdo Esquerdinha na Chapecoense, sendo contestado, muitas vezes preterido pelo técnico para escalação do Wiliam, pode-se perguntar tem técnico que é cego?

    Acho que sim!

    Esquerdinha tem futebol irreverente, desconcertante, tem habilidade, toque refinado na bola. O téc. Doriva do Ituano captou isso, e deu a função de meia-esquerda para o Esquerdinha.

    Doriva é um téc. inteligente, percebe as características do atleta e sabe encaixar no time, para fazer a função exata no time, não é à toa que está na final do Paulistão 2014.

    Técnico inteligente é aquele consegue encaixar o jogador na equipe, extrair o máximo de cada jogador, dentro de cada função determinada pelo treinador.

    Esta aí, Esquerdinha fazendo um grande Campeonato Paulista como meia-esquerda, hoje deu assistência para o Cristiam para o gol da Vitória. Ituano 1x0 Santos.

    Falando em habilidade, toque refinado, vocês estão vendo que a Chapecoense tem aí 10 contratações engatilhadas, mas nenhum deles tem habilidade, nenhum deles tem futebol irreverente, toque de bola desconcertante. Isso é um problema grave. Futebol é criatividade, improviso, é inteligência para quebrar a marcação da equipe adversária, e isso só se consegue com lance individual, com jogador que tem drible fácil, visão de jogo, que seja capaz de "quebrar" a espinha do marcador adversário, com toque de bola envolvente, refinado.

    Futebol é magia, habilidade, toque de classe na bola.

    Futebol não é força, é jeito.

    Falta no meio de campo, o meia-armador, falta atacantes de velocidade, de drible fácil, desconcertante.

    Sinceramente, não vejo inteligência da direção nessas contratações, é uma pena que estejam fazendo contratações sem critérios seguros, será que ainda não apreenderam as lições do Catarinense?

    ResponderExcluir
  3. Nelson, a direção da Chapecoense não tem critério para contratar, como vc disse.

    Vc não acha que a diretoria está sendo vítima de empresários de jogador, aqueles q fazem lobby pesado com a diretoria estão emplacando as contratações.

    Chapecoense perde o atacante David Batista do Paulista, para o Sampaio Correa do Maranhão, é mole o que mais?

    Sampaio Corrêa acerta com David Batista para reforçar o ataque
    Atacante de 24 anos chega ao Tricolor maranhense com sete gols marcados no Campeonato Paulista e deve ser apresentado na segunda-feira.

    O zagueiro Luiz Otávio e o atacante Waldir desembarcaram em São Luís neste domingo, para serem apresentados no Sampaio e junto com a dupla chegou, o também atacante, David Batista, de 24 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Paulista de Jundiaí. Na equipe do interior paulista, David foi um dos artilheiros do Estadual com sete gols marcados.

    Na carreira, David Batista conta com passagens pelo Ubiratan, Ivinhema, Comercial-SP, Caxias e no futebol equatoriano, onde defendeu o Espoli. No Sampaio, o atacante brigará pela titularidade com Junior Chicão, Casagrande e Bruno Chocolate, que geralmente atuam como centroavantes.

    David Batista é o sétimo reforço do Tricolor para a Série B e para a Copa do Brasil. Anteriormente o clube já apresentou os meias Cascata e Valber, anunciou o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Waldir, além do lateral-direito Willian Simões, este último, o único que ainda não chegou em São Luís.

    David Batista, Luiz Otávio e Waldir devem iniciar os treinos nesta segunda-feira com o restante do elenco do Sampaio. Caso sejam regularizados a tempo, podem ser relacionados para o jogo de volta contra o Interporto pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira

    http://esporte.surgiu.com.br/noticia/146440/sampaio-correa-acerta-com-david-batista-para-reforcar-o-ataque.html

    ResponderExcluir
  4. Inter caga e anda, nem esta aí para a Chapecoense, e ainda debocha: querem o zagueiro ÌNDIO? Aí é para sacanear, mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Zagueiro esquerdo Anderson Sales, interessa ao Palmeiras, Corinthians e Vitória da Bahia, enquanto aqui em Chapecó tem uns da crônica, que não entendem patavina, e falam ele zagueiro de baixa estatura, ô ignorância! Defesa do Itunano não toma gol faz 5 jogos, nos últimos 4: venceu o São Paulo por 1x0, empatou com o Botafogo 0x0, venceu o Palmeiras 1x0 e venceu o Santos 1x0. caramba! O zagueiro tem aproveitamento espetacular na bola parada.

    ResponderExcluir
  6. Nelson, o empresário do zagueiro Jailson deve ser fortidão, bom de discurso, para convencer a direção.

    ResponderExcluir
  7. Esse Wiliam Arão de certeza que não fica, se ficar é porque alguem tá ganhando algum por fora pra escalar ele.

    ResponderExcluir
  8. Carlos Alexandre Castanha disse:
    5 de abril de 2014 às 14:55
    Olá Hiltor. Sou de Prudentópolis – PR.
    A especulação que se tem por aqui é de que os grandes de Curitiba estariam atrás do Luizinho, melhor Lateral direito do paranaense 2014, também de que Palmeiras e mais grandes de SP e RJ tbm.
    Aqui há a notícia de que a Chapecoense estaria de olho, http://nelsonkichel.blogspot.com.br/2014/03/serie-vamos-contratar-10-luizinho-ala.html

    E o que se falou essa semana na cidade era de que Luizinho estaria acertado com o Internacional.
    Apenas jogaria a Final do INterior e pegaria o avião à Porto Alegre realizar os exames médicos.

    Parece que é quente essa informação do Inter..

    Comentário no tópico Êta mundão

    http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=31199#comments



    ResponderExcluir
  9. Lateral direito, q é veloz, rápido, revelação do Paranaense, é o Reginaldo, 21 anos, do Maringá.

    ResponderExcluir